9 de fev. de 2011

Escola da Família abre 9.364 bolsas de estudos


Há vagas em 234 instituições de São Paulo com inscrições até 11 de fevereiro


O Governo do Estado de São Paulo lança a primeira edição de 2011 do Programa Bolsa Universidade- Escola da Família com a oferta de 9.364 vagas em 234 instituições de Ensino Superior. O benefício é concedido a universitários que, em troca, trabalham em escolas estaduais e municipais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro exclusivamente pela Internet.
Há oportunidades para estudantes regularmente matriculados em uma das instituições conveniadas ao programa. Não será permitida a inscrição de alunos que já recebem outras bolsas ou financiamentos vindos de recursos públicos. A seleção será baseada na renda mensal familiar dos candidatos.
Os aprovados atuarão como educadores universitários aos finais de semana para estimular os alunos, pais e a comunidade a frequentar esses espaços. As atividades devem se encaixar em um dos quatro eixos de atuação do programa: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. A carga horária de trabalho é 12 horas semanais, com a possibilidade de dividir 6 horas no sábado e 6 no domingo. A presença é obrigatória para o recebimento do auxílio.
A bolsa corresponde ao valor da graduação. Enquanto a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do custo da mensalidade, com teto de R$ 267, a instituição de ensino completa o restante do valor.