16 de mai. de 2011

Academia Médica de Moscou oferece 20 vagas para estudantes brasileiros

Para participar é preciso ter 21 anos e inglês fluente. Interessados podem se candidatar até 16 de maio (Hoje).

A Academia Médica de Moscou (MMA) oferece 20 vagas para brasileiros interessados em cursar a graduação na área de Medicina na Rússia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de maio. Para se candidatar, no entanto, é necessário ter mais de 21 anos, inglês fluente e experiências anteriores no exterior.

A seleção é feita pela Aliança Russa, que assessora o estudante durante os estudos no país. A primeira etapa do processo será composta por análise de documentos. Os candidatos devem enviar o formulário de admissão preenchido e assinado, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), currículo pessoal, histórico escolar, certificado do 2º grau autenticado, comprovante de residência e RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) dos pais. Os documentos podem ser enviados por email, correio ou fax. Será realizada ainda uma reunião com os pais para conhecer mais o perfil do estudante e garantir que ele se encaixe ao perfil da faculdade russa.
 
Os custos anuais do curso de Medicina na Rússia são em média de R$11 mil. O valor, segundo a Aliança Russa, é um dos principais atrativos para os estudantes brasileiros, já que para o custo da graduação em uma instituição de Ensino Superior particular do Brasil equivale três meses mais.
 
Ao voltar para o Brasil o estudante submete o diploma ao processo de reconhecimento em uma universidade brasileira, procedimento padrão para qualquer curso de graduação realizado em outro país. A MMA entrega ainda o Diploma Único de Estudos Superiores da Europa, que facilita a mobilidade dos universitários e profissionais por todo o continente. 

Outras informações acesse a página da Aliança Russa