31 de jan. de 2011

UFAL abre 19 vagas para Professor Substituto em diversas Unidades

A Universidade Federal de Alagoas torna público que estarão abertas as inscrições para o recrutamento de Professor Substituto para as seguintes localidades:
  • Campus Arapiraca/ Arapiraca: Nutrição e produção de Monogástricos (1), Tecnologia da Construção Civil (1);
  • Campus Arapiraca/ Palmeira dos Índios: Fundamentos do Trabalho Profissional (1);
  • CTEC: Planejamento, Projeto e Utilidades Industriais (1);
  • ESENFAR: Saúde da Mulher (1);
  • ESENFAR: Saúde Coletiva (1);
  • FALE: Libras (1);
  • FAMED: Saúde e Sociedade - Ciências Sociais aplicada à Saúde (1);
  • FANUT: Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição - AUAN (1);
  • FSSO: Fundamentos do Trabalho Profissional (2);
  • ICBS: Farmacologia (1);
  • ICHCA: Relações Públicas: Técnicas, Informática e Marketing (1);
  • ICHCA: Teoria Musical (1);
  • ICS: Ciências Sociais (1);
  • IF: Física Geral (4).
Das Inscrições:
Os pedidos de inscrição deverão ser feitos através do site www.copeve.ufal.br, entre as 17h00 do dia 20 de janeiro de 2011 até às 17h00 do dia 1 de fevereiro de 2011.
Não serão aceitos pedidos de inscrição extemporâneos.
A taxa de inscrição corresponderá ao valor de R$ 45,00, devendo ser paga até o último dia do período de inscrições.
Das Confirmações de Pagamento da Taxa de Inscrição:
Em atenção à Súmula nº 266, do Superior Tribunal de Justiça, serão homologadas as inscrições dos candidatos que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição na forma e prazos previstos neste edital.
A lista contendo as confirmações de pagamento da referida taxa será publicada no site em 4 de fevereiro de 2011.
Das Provas:
Os candidatos submeter-se-ão à Seleção Pública Simplificada, de Prova Escrita com peso 6 e de Prova de Didática, com peso 4.
  • As provas terão início em data provável de 7 de fevereiro de 2011. Os cronogramas contendo data exata, horário e local de realização das provas será divulgado no site até 25 de janeiro de 2011.
O candidato deverá comparecer ao local das provas com 30 minutos de antecedência, munido da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Em não havendo candidatos aprovados ou inscritos em qualquer das vagas ofertadas por este edital, poderá a Universidade Federal de Alagoas reabrir as inscrições, alterando, ou não, as especificações para provimento dessas vagas.
Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho.

30 de jan. de 2011

Consultoria seleciona para 200 vagas na região de Campinas - Salários pdoem chegar a R$12.000,00

Vagas são para níveis operacionais, técnicos, administrativos e gerenciais.
Os salários podem chegar a R$ 12.000,00.

 

A unidade Hortolândia do Grupo Nova Visão Humana, consultoria especializada no recrutamento e seleção de mão-de-obra, abriu processo para a contratação de 200 profissionais na região metropolitana de Campinas.

As oportunidades são para níveis operacionais, técnicos, administrativos e gerenciais. Os salários podem chegar a R$ 12.000,00.
Os candidatos às vagas operacionais, como operadores e auxiliares de produção, soldadores, montadores, operadores de caixa, promotores e repositores, devem ter ensino médio completo. Para essas funções, os rendimentos variam de R$ 600,00 a R$ 1.500,00 e os selecionados irão trabalhar em cidades como Campinas, Hortolândia, Vinhedo, Sumaré, Jaguariúna, Nova Odessa e Americana.
Já para a área administrativa, que tem oportunidades para auxiliares e assistentes administrativos, analista de logística e analista de recursos humanos, os salários vão de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00. As oportunidades são para Campinas, Vinhedo e Sumaré e o candidato também deve ter superior completo ou em andamento.
As melhores oportunidades de salários são para os cargos de engenheiro, cujos rendimentos podem chegar a R$ 6.000,00, e gerente de engenharia industrial, com ganhos entre R$ 9.000,00 e R$ 12.000,00. Para se candidatar, é necessário ter graduação na área e, no caso das vagas gerenciais, fluência em inglês. Os selecionados irão trabalhar em empresas localizadas nas cidades de Vinhedo, Campinas e Hortolândia.
Os profissionais receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida e cesta básica (exceção para operadores de caixa, promotores e repositores).


Os analistas de logística, engenheiros e gerentes de engenharia industrial também terão participação nos lucros.
A previsão é que os aprovados assumam os postos em março.
Todas as oportunidades têm jornada de 44 horas semanais e é necessário ter 18 anos e experiência mínima no cargo desejado.
O cadastramento pode ser feito no site da empresa www.gruponvh.com.br, na seção Cadastre seu Currículo.
Os candidatos também podem enviar o currículo para cv@gruponvh.com.br com o código IMP no título do e-mail ou comparecer à unidade da empresa em Hortolândia, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, n° 510, Remanso Campineiro, levando cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), carteira profissional e currículo atualizado. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h.

Centauro seleciona para 20 vagas no estado de São Paulo



Entre cargos estão vendedor, caixa, assistente de estoque e de loja.
Vagas são para Piracicaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Bauru e Praia Grande.

 

A Centauro, rede de lojas de produtos esportivos, seleciona para vagas em unidades do interior e litoral de São Paulo, para as cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Bauru e Praia Grande.

São mais de 20 vagas no total, para os cargos de vendedor, operador de caixa, assistente de loja, assistente de estoque, assistente de segurança e técnico de categoria bike.
A rede procura profissionais dinâmicos, maiores de 18 anos, ambos os sexos, para atuar como mensalista (trabalhar em escala de 6x1 no turno da manhã ou da tarde). As contratações são efetivas de acordo com a CLT e não é necessário ter experiência, exceto para técnico de categoria, que exige experiência e/ou conhecimento em produtos de Bike.
A empresa oferece benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, programa de participação nos resultados (pago semestralmente) e cooperativa de crédito.
Os interessados em participar do processo seletivo devem deixar o currículo atualizado em uma loja Centauro mais próxima ou enviá-lo para o e-mail n.castris@gruposbf.com.br. Os currículos devem estar aos cuidados da Analista de RH, Natália De Castris Espigaroli e com a cidade especificada no assunto.
Confira as vagas por região:
- Bauru: técnico de categoria (1 vaga)
- Praia Grande: assistente de estoque (2 vagas), operador de caixa (2 vagas), assistente de loja (2 vagas)
- Piracicaba: assistente de estoque (2 vagas),assistente de segurança (1 vaga) e operador de caixa (2 vagas)
- Jundiaí: assistente de segurança (1 vaga) e operador de caixa (2 vagas)
- Ribeirão Preto: vendedor (2 vagas), assistente de segurança (1 vaga) e operador de caixa (2 vagas)

Escola de Aprendizes Marinheiros abre vagas para Aprendizes

A Diretoria de Ensino da Marinha abre inscrições a partir desta terça-feira (1º de fevereiro) para 2.200 vagas nas quatro unidades da Escola de Aprendizes-Marinheiros: Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso é gratuito e será ministrado durante o período de um ano letivo. Durante esses meses os jovens assistirão a aulas do ensino básico e do ensino militar-naval. Alimentação, uniforme, remuneração, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa serão recebidos pelos aprendizes.

Para se inscrever é necessário ser brasileiro, do sexo masculino, solteiro e não ter união estável. Em relação à faixa etária, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso – que está previsto para começar em 23 de janeiro de 2012. A escolaridade exigida é ter concluído o ensino fundamental.

A Marinha exige que seus aprendizes também tenham bons antecedentes criminais, não sejam ex-alunos de Escolas de Aprendizes-Marinheiros, encontrem-se em dia com as obrigações civis e militares, não tenham sido condenados por sentença penal transitado e julgado, não sejam portadores de certificado de isenção das Forças Armadas, entre outros.

As inscrições serão aceitas das 8h do dia 1º de fevereiro às 23h59 do dia 28 do mesmo mês por meio do site: www.ensino.mar.mil.br. O boleto bancário no valor de R$ 12 deve ser pago até 3 de março.
Isenção
Poderá solicitar isenção do valor da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que for membro de
família de baixa renda.

O interessado deve preencher requerimento (disponível no site de inscrição, entre os dias 1º e 28 de fevereiro, das 8h às 16h30) e entregá-lo em uma das unidades (endereços discriminados no mesmo endereço eletrônico) ou encaminha-lo via carta registrada, até 1º de março, para a Diretoria de Ensino da Marinha – Divisão de Inscrição – Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20010-060.

A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada a partir de 14 de março.
Avaliação
O processo seletivo será composto de prova objetiva (composta de 15 questões de matemática, 15 de português e 20 de ciências), além de seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos.


28 de jan. de 2011

Allis seleciona para 1 mil vagas temporárias para a Páscoa

Oportunidades são para vendedores e promotores de vendas em São Paulo.
A remuneração média vai de R$ 750,00 a R$ 1.200,00.


A Allis, empresa de recursos humanos, seleciona para 1 mil vagas para candidatos a vendedores e promotores de vendas. As oportunidades são para atender a demanda por profissionais temporários para Páscoa. As vagas são para a cidade de São Paulo. A remuneração média vai de R$ 750,00 a R$ 1.200,00 mais benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão ensino médio completo, disponibilidade de horário, facilidade para trabalhar em equipe, boa comunicação e dinamismo. Os candidatos participarão de dinâmica de grupo e entrevista.
Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.allis.com.br ou comparecer à unidade de recrutamento e seleção da Allis na Rua Bráulio Gomes, 36 - 1º andar, Centro, próximo ao Metrô República, travessa da Rua Sete de Abril.

MIRACATU - SP 57 Vagas em diversas áreas (Concurso)

Remuneração 

R$604,36 a R$5.913,36

O interessado deve retirar Ficha de Inscrição na Escola Diogo Ribeiro até 1 de Fevereiro, somente em horário comercial.

Mais informações 

www.zambini.org.br (Organizador do concurso)

27 de jan. de 2011

Educador Social – II (CCA)



Projeto Arrastão

Projeto Arrastão organização social localizada na Zona Sul da Cidade de São Paulo (SP,) está selecionando profissionais para atuar como Educador Social – II (CCA).

Requisitos:
Formação completa na Área de Humanas;
Mínima formação literária, psicológica e didática;
Experiência na área da Educação;
Experiência e identificação em projetos sociais;
Experiência com crianças e adolescentes de 8,9 e 10 anos;
Conhecimentos em windows, word, excel, power point e internet;
Boa comunicação oral e escrita;
Ser um leitor habitual;
Ter a capacidade para promover a participação, envolvimento e sinergia entre o grupo de educandos e educadores;
Experiência em uma das seguintes linguagens; comunicação, empreendedorismo e artes visuais;
Ser dinâmico, ético, pró-ativo, comprometido, responsável, organizado, pontual, flexível, concentrado e com bom relacionamento interpessoal;
Valorizar o trabalho em equipe, a solidariedade, a união e a reciprocidade;
Ser um leitor habitual;
Partilhar e transmitir o gosto pela leitura;

Atribuições:
Apoiar a equipe na realização de eventos locais, bem como participar de eventos externos;
Ser educador de referência para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos;
Desenvolver os conteúdos segundo o planejamento;
Facilitar o processo de construção do conhecimento;
Gerir os combinados e regras acordadas;
Elaborar planejamentos mensais das atividades/ ações realizadas;
Ser responsável pela elaboração de relatórios mensais;
Estimular e valorizar o trabalho em equipe;

Regime de Contratação: CLT
Remuneração: R$ 1.509,92/ mês
Carga Horária: 40 horas semanais
Benefícios: Refeição no local/ Cartão Alimentação após período de experiência/ Assistência Médica e Odontológica

Interessados podem encaminhar os currículos por e-mail com o assunto “Educador Social” para  rh@arrastao.org.br.

Gerente de Planejamento e Prospecção - Vaga

HMelillo Grupo de Articulação Social

Profissional com ampla experiência na elaboração e implementação do plano estratégico e operacional de projetos sociais/sustentabilidade.
Este profissional será responsável também por prospectar articular e mobilizar parceiros com objetivo de implementar os projetos.
A empresa oferece um salário atraente, mais benefícios como Assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, vale refeição e auxílio combustível.

Os interessados deverão enviar currículo para o email cv@hmelillo.com.br

Agente de Proteção Social (APS)


Programa Ação Família

O Programa Ação Família - viver em comunidade, organização não governamental, busca um Agente de Proteção Social (APS).

Esse profissional trabalhará com famílias em situação de vulnerabilidade social.
O trabalho consiste em realizar visitas domiciliares, articulação com a rede sócio-assistencial e elaboração de relatórios.

Os critérios para essa vaga são: residir na zona sul (região do Jabaquara – Vila Santa Catarina), estar cursando ensino superior na área de humanas (Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia).

O regime de trabalho é CLT, com remuneração de R$ 828,24 + vale transporte + alimentação no local.

A carga horária é de 40 horas semanais, de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h, eventualmente aos finais de semana.

Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail "alexandre.abecal@gmail.com", com o assunto "APS - Jabaquara".

Orientador Social (Educador) - Vagas


CIEDS (Centro Integrado de Estudos e programas de Desenvolvimento Sustentável)

Organização Social está recebendo currículos para vaga de Orientador Social (Educador) para trabalhar em Projeto Social com Adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Perfil:
- Cursando ou ser graduado nas áreas de humanas (Psicologia, Serviço Social, Pedagogia etc.)
- Experiência em articulação social e atividades socioeducativas com adolescentes em situação de vulnerabilidade social;
- Capacidade de planejar as ações em equipe;
- Capacidade de interação com lideranças comunitárias e serviços da rede socioassistencial;
- Facilidade de comunicação oral e escrita, liderança e organização;
- Pró-atividade;

Salário/Benefício: R$ 1.000,00 / Vale Transporte (CLT - 40h semanais)
Local de Trabalho: Santo André.

Os interessados devem encaminhar Currículo para o e-mail: vagassantoandre@gmail.com com a identificação "Educador". Candidatos que residam no município de Santo André.


HSBC - COORDENADOR DE SUSTENTABILIDADE




HSBC em Curitiba (PR)


Descrição da área
A área de sustentabilidade Corporativa do HSBC é responsável desenvolver projetos e engajar as diversas áreas do Grupo a incorporar atitudes e ações sustentáveis em suas operações.
Para isso atua em três frentes: negócios sustentáveis, meio-ambiente e investimento social.

O investimento social do grupo HSBC é realizado pelo Instituto HSBC Solidariedade que desde 2006, desenvolve e financia projetos socioambientais em todo o país. O ocupante da vaga atuará no Instituto HSBC Solidariedade  diretamente na gestão dos projetos em parceria com Ongs, projetos próprios do HSBC Brasil e projetos internacionais da matriz do HSBC.
Oportunidades de desenvolvimento

O ocupante da vaga terá a oportunidade de desenvolver, monitorar e avaliar projetos socioambientais apoiados pelo HSBC em todo o território nacional.

Terá a oportunidade de conhecer como uma empresa multinacional gerencia seus investimentos na comunidade e interagir com projetos globais. Também terá a oportunidade de gerar alianças comerciais (áreas do Grupo HSBC Brasil e com clientes) em beneficio das comunidades em que o HSBC atua. Irá relacionar-se com mais de 300 organizações sem fins lucrativos  e com os colaboradores voluntários do HSBC que junto com o Instituto HSBC Solidariedade contribuem com tempo e talento em beneficio de projetos socioambientais.

Principais atividades
•     Selecionar projetos socioambientais que tragam maiores e melhores
benefícios à comunidade
.     Monitorar o investimento social a fim de trazer os melhores
resultados a todos os projetos financiados
•     Coordenar o Programa HSBC Educação e Coral Infantil
•     Coordenar projetos em todo o território nacional além de projetos
globais (descritos e financiados pela matriz e executados no Brasil)
•     Representar o IHS em reuniões, eventos, palestras com áreas
parceiras,  Ongs, entidades do setor, governo e clientes
•     Encontrar soluções inovadoras de continuar fortalecendo a atuação das
Ongs parcerias do IHS
•     Construir e alimentar as parcerias internas e intersetoriais
•     Administrar o orçamento dos programas sob a sua responsabilidade
•     Garantir que os processos da área estejam adequados conforme demandas
da auditoria

Formação Acadêmica:
Pós Graduação Completa - preferencialmente nas áreas Humanas ou Sociais
Idiomas:
Inglês Fluente

Experiência Profissional:
 - Sólida experiência de atuação no terceiro setor e pelo menos e vivência  em cargos de gestão de pessoas;
 - Gestão de projetos sociais ou ambientais que proporcionaram a  experiência de planejamento, monitoramento e avaliação além do  relacionamento com as múltiplas partes envolvidas no projeto;
 - Relacionamento e diálogo com o terceiro setor, setor governamental e  corporativo;
 - Contato com ferramentas/ métodos de planejamento, mensuração e avaliação  de projetos
 - Conhecimentos e compreensão sobre investimento social, conceitos,  melhores práticas, avaliação de resultados e comunicação dos mesmos;
Será considerado diferencial
Conhecimentos em espanhol
Atuação em ambiente corporativo será uma vantagem;

Data Limite para inscrição
11/02/2011

Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site www.hsbc.com.br (no link trabalhe no HSBC) - vaga HSCOO881823 - Coordenador Sustentabilidade - Curitiba - PR

Educador de Esportes - 1 VAGA


O Instituto Sou da Paz contrata um Educador de Esportes para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

O Educador de esportes realizará um trabalho de articulação de grupos esportivos juvenis da região, afim de fomentar a organização de ações esportivas na comunidade (Campeonatos, oficinas, lazer, etc). Ele também dará aulas de diversas modalidades esportivas para crianças, adolescentes e jovens.

Perfil do profissional
Profissional formado na área de Educação Física ou Esporte, com experiência na área de educação pelo esporte e articulação comunitária..

O profissional precisa ter:
- CREF – formação de bacharel (não somente licenciatura)
- facilidade de trabalho com crianças, adolescentes e jovens.
- facilidade de relacionamento inter-pessoal, trabalhar bem em equipe
- experiência de trabalho em projetos de educação na periferia
- habilidade para mediação de conflitos
- interesse pela temática de prevenção da violência
Características do cargo
- 40 horas semanais com disponibilidade para noites e finais de semana
- Trabalho a ser realizado na Brasilândia/Zona Norte.

Os currículos devem ser enviados ATÉ DIA 05/02/2011  para: curriculo.ef@soudapaz.org, com o assunto: Educador de Esportes.

Currículos enviados que não contemplem as características solicitadas acima e estiverem fora do prazo NÃO serão analisados.

ESTÁGIO NO TERCEIRO SETOR - EDUCAÇÃO FÍSICA

INSTITUTO SOU DA PAZ
O Instituto Sou da Paz contrata 1 estagiário de Educação Física para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

O estagiário deverá acompanhar e dar suporte para o educador de esportes em atividades com crianças, adolescentes e jovens entre 8 e 24 anos.

Perfil do profissional
Cursando a faculdade de Educação Física ou Esportes a partir do 2º ano, período noturno. É interessante que o estagiário tenha conhecimentos na área de Educação pelo Esporte.

Características do cargo
- 30 horas semanais com disponibilidade para finais de semana (6hs/dia)
- Trabalho a ser realizado na Brasilândia/Zona Norte.
- Remuneração relativa à experiência + vale transporte
Os currículos devem ser enviados ATÉ DIA 05/02/11 para: curriculo.eef@soudapaz.org, com o assunto: Estagiário Esportes ECE.

Currículos enviados que não contemplem as características solicitadas acima e estiverem fora do prazo NÃO serão analisados.

Área da Saúde - Vagas (R$4.000,00 a R$5.000,00)

Gerente de Apoio ao Paciente e Políticas Públicas

Abrale

Requisitos: Formação na área da Saúde

Experiência: Desejável conhecimento na Onco-Hematologia; Vivência no Terceiro Setor, órgãos públicos, laboratórios farmacêuticos; Organização de eventos; Redação e desenvolvimento de projetos; Gestão de pessoas; Sistemas informatizados CRM; Pacote office avançado.

Características pessoais: habilidade para desenvolver múltiplas tarefas, ética, facilidade de comunicação, excelente redação e dicção, liderança, auto-confiança, dinamismo,  sensibilidade e responsabilidade.

Tarefas a serem desempenhadas: Gerenciar as atividades do departamento de Apoio ao Paciente e Políticas Públicas; Realizar e promover congressos, seminários, workshops; Participar de reuniões com autoridades e órgão públicos de saúde – Ministério da Saúde, INCA, etc; Fazer negociações com foco em Políticas Públicas.

Regime de contratação: CLT ( Efetivo)  R$ 4.000,00 a 5.000,00 / mês.
Horáio de trabalho: Segunda a Sexta, das 9h às 18h.

Enviar currículo até: 04/02/2011 a/c rh@abrale.org.br.

Prefeitura de Hortolândia (SP) abre 58 vagas



A Prefeitura de Hortolândia (SP) abriu concurso para 58 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 844,15 a R$ 3.488,26 (veja aqui o edital).
Confira lista de concursos e oportunidades
Os cargos são de agente cultural; agente de gestão - especialidade assistente administrativo; agente de gestão – especialidade técnico em contabilidade; agente de gestão -
especialidade técnico em segurança do trabalho; agente de infraestrutura – especialidade operador de máquinas pesadas; agente de infraestrutura – especialidade serralheiro; agente de infraestrutura – especialidade técnico em meio ambiente; agente de infraestrutura – especialidade zelador; agente de trânsito e transporte - especialidade agente de fiscalização de 2ª classe; agente de trânsito e transporte – especialidade assistente de sinalização semafórica; agente de trânsito e transporte – especialidade oficial de manutenção e sinalização viária; agente de trânsito e transporte – especialidade técnico de trânsito e transporte; analista de sistema; analista de trânsito e transporte; biólogo; contador; economista; educador social; jornalista; médico – especialidade psiquiatra; pedagogo; professor de educação básica – especialidade educação artística; professor de educação básica – especialidade música e relações públicas.
A inscrição será feita pelo site www.rboconcursos.com.br a partir do dia 7 de fevereiro até as 23h59 do dia 25 de fevereiro. As taxas vão de R$ 25 a R$ 60.
A realização da prova escrita objetiva está prevista para o dia 10 de abril.












Secretaria de Estado da Saúde de SP abre inscrições para 125 vagas


Cargos são de nível médio, técnico e superior.
Os salários vão de R$ 1.321,04 a R$ 3.649,54.

 A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abre nesta quinta-feira (27) as inscrições do processo seletivo para 125 vagas no Hospital Estadual Américo Brasiliense, localizado em Araraquara. A escolaridade exigida para os cargos abrange os níveis médio, técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.321,04 a R$ 3.649,54. Todas as funções contemplam auxílio-alimentação no valor de R$ 125,00.

 

As 125 vagas estão distribuídas entre as funções de enfermeiro (25) e técnico de enfermagem (79), ambas com jornada de 36 horas por semana; oficial administrativo (14) e analista de sistemas (1), com carga horária de 40 horas semanais, e técnico de radiologia (6), com jornada de 24 horas por semana.
Para a maioria dos cargos as contratações serão imediatas. Os demais candidatos aprovados serão convocados gradativamente, conforme a necessidade da instituição.
As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro por meio do site www.faepa.br. Nesta quinta-feira o edital estará nesse endereço eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 37,00 ou R$ 55,00.

Em fevereiro serão abertos novos processos seletivos, para contratação de cerca de 40 médicos em 20 especialidades. São elas: pneumologia, neurologia, eletroneuromiografia, clínica médica, gastroclínica, otorrinolaringologia, geriatria, reumatologia, ginecologia, oftalmologia, gastrocirurgia, cirurgia geral, cirurgia vascular, terapia intensiva, endocrinologia, infectologia, psiquiatria, cardiologia, ortopedia e urologia.

Veja a remuneração mensal (salário mais adicionais):
Enfermeiro - R$ 2.404,18
Técnico Enfermagem – R$ 1.536,60
Técnico de Radiologia – R$ 1.816,60
Analista de Sistemas – R$ 3.649,54
Oficial Administrativo – R$ 1.321,04
Taxas de inscrição:
Enfermeiro - R$ 55,00
Técnico Enfermagem – R$ 37,00
Técnico de Radiologia – R$ 37,00
Analista de Sistemas – R$ 55,00
Oficial Administrativo – R$ 37,00

 

 

CODESP - 138 vagas para diversos cargos para todos os níveis

A Companhia Docas de São Paulo - Codesp (www.portodesantos.com.br), Sociedade de Economia Mista, torna pública a realização do Concurso Público de Provas para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para cargos de níveis Fundamental, Médio, Médio/Técnico e Superior do seu quadro permanente.
O Concurso será executado sob a responsabilidade técnica da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP, e compreenderá exame de conhecimentos para provimento das vagas.
  • As inscrições para o concurso serão recebidas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no horário das 10h00 do dia 31 de janeiro às 16h00 de 01 de março de 2011 (horário de Brasília), improrrogável.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00 para os cargos de Nível Superior, e de R$ 40,00 para os cargos de Nível Técnico e Médio e R$ 30,00 para os cargos de nivel Fundamental, devendo ser pago até a data do vencimento.
Dos Cargos:
  • Serão ofertadas 138 vagas para diversos cargos relacionados no edital de abertura, com carga horária de 20 a 40h semanais e remuneração variada entre R$ 601,03 a R$ 3.121,89.
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório.
  • As provas serão realizadas preferencialmente em Santos e na Grande São Paulo na data de 17 de abril de 2011, com duração de 3 horas para a sua realização.
O prazo de validade do Concurso Público é de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Banco do Brasil S.A. abre vagas de Escriturário para a várias regiões do país

O Banco do Brasil S.A. (www.bb.com.br) torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
A Seleção Externa compreenderá o exame de habilidades e de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A remuneração será de R$ 1.280,10 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.
Das Inscrições:
  • As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas e nos Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas, relacionados no Anexo III do Edital. Os Postos de Inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
  • Será admitida a inscrição, exclusivamente pela Internet, no período entre 10h00 do dia 11 de janeiro de 2011 até às 14h00 do dia 07 de fevereiro de 2011 (horário de Brasília).
As inscrições poderão ser prorrogadas por até 2 dias úteis, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.
O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente de bancos conveniados, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico da página de inscrições, até a data limite para encerramento das inscrições no valor de R$ 40,00.
A partir de 14 de fevereiro de 2011, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e se o pagamento da inscrição foi confirmado. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10h00 às 16h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
Das Provas:
As provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma, de caráter eliminatório e classificatório.
  • A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 20 de março de 2011, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no Anexo I do Edital e de acordo com a opção do candidato, no ato da inscrição.
Na definição dos horários de realização das provas será considerado o horário de Brasília em todas as cidades de aplicação.
O prazo de validade da Seleção Externa esgotar-se-á após 1 ano a contar da data de publicação de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil S.A.

1 vaga para Professor do Instituto de Ciências Humanas - Federal de Pelotas RS

A Universidade Federal de Pelotas, torna público a Abertura de Inscrição para provimento de cargo de docente, da carreira do Magistério Superior, mediante Concurso Público, para o Instituto de Ciências Humanas, no Departamento de Economia, na Área de Teoria Econômica.

Inscrições para o Concurso abertas até 17 de fevereiro de 2011, no Centro Especializado em Seleção (CES) localizado na Rua Gonçalves Chaves, nº 3126, Pelotas-RS - Fone: (53) 3222-4060, no horário das 8h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira.

mais informações:

http://ces.ufpel.edu.br, no link concursos docentes

Concurso: SP - Prefeitura Municipal de Suzano

2 vagas para Psicólogos.

Carga Horária: 40
Remuneração: R$ 3.438,36
Requisitos:  Curso Superior em Psicologia, Registro no CRP Conselho Regional de Psicologia.
Inscrições até: 28/01/2011 - internet
Taxa: R$ 70,00
Edital:  http://www.vunesp.com.br
Detalhes:  Vagas: 01 vaga para Psicólogo + 01 vaga para Psicólogo de Recursos Humanos.

REDE TV

REDETV contrata 2 WEBDESIGNERS PL/JR. cv, pretensão salarial e portfólio para fpereira@redetv.com.br

Falta de mão de obra pressiona os preços de produtos e serviços

Com dificuldade de encontrar profissionais, empresas aumentam salários e repassam custo extra

A atual escassez de trabalhadores dificulta expansão e favorece migração de indústrias buscando funcionários 

A falta de mão de obra já faz muitos setores elevarem o preço de seus produtos e serviços em decorrência do aumento de custo provocado pela necessidade de pagar salários maiores para reter ou contratar profissionais.
São exemplos dessa tendência a construção civil, o comércio e até mesmo o emprego doméstico, cujo contingente de trabalhadores caiu 1,1% em 2010 nas principais regiões metropolitanas do país, segundo estudo da LCA Consultores, feito, a pedido da Folha, a partir de dados de preços e mercado de trabalho do IBGE.
Entre as altas de preço ao consumidor mais expressivas em 2010, estão empregado doméstico (11,81%), mão de obra para reformas e manutenção (10,56%), vestuário (7,48%) e alimentação fora de casa (9,81%).
Todos tiveram aumentos superiores à inflação média (5,91%, pelo IPCA). Os salários das categorias nas quais se inserem subiram também acima da renda média pesquisada pelo IBGE.
Num sinal de oferta restrita de trabalhadores, o rendimento na construção registrou aumento recorde de 11,1% de janeiro a novembro.
Hoje o IBGE divulga os dados de dezembro do mercado de trabalho e a expectativa é de que o avanço da renda e do emprego na construção se repitam.
"A falta de mão de obra, e não só de trabalhadores com alto grau de qualificação, atinge vários setores, mas a construção é o mais afetado pelo problema", diz Fábio Romão, economista da LCA.
Amos Genish, presidente da GVT, diz que a empresa esbarra na falta de mão de obra especializada em construção para expandir mais rapidamente sua rede de telefonia e dados.
"Esse aumento é uma tendência muito clara em alguns ramos de serviços, vestuário e construção, o que traz ainda mais preocupação ao cenário de inflação para 2011", avalia Laura Haralyi, analista do Itaú Unibanco.
Outros setores também sofrem com a escassez de mão de obra. No comércio, o total de trabalhadores avançou apenas 1,1% de janeiro a novembro de 2010 -taxa abaixo do crescimento vegetativo da população.

SALÁRIOS
Segundo Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem, a dificuldade de encontrar profissionais levou o setor a reajustar salários em até 12% -quase seis pontos acima da inflação. A mão de obra é o principal custo do setor e responde por 30% das despesas.
A indústria do vestuário vive a mesma situação: o setor teve de aumentar salários em cerca de 8% em 2010. Muitas fábricas migraram de São Paulo principalmente para o Nordeste em busca de mão de obra (principal custo do setor, com peso de 30%) mais barata, segundo Fernando Pimentel, superintendente da Abit (associação da indústria têxtil).
Diante da perspectiva de economia ainda aquecida em 2011, Romão espera novos reajustes salariais acima da inflação -porém mais brandos, diz, em decorrência da expectativa de aumento menor do salário mínimo, que teve ganho real de 6% em 2010.

Empresa deve indenizar funcionário que recebeu troféu tartaruga

Da FOLHA S. PAULO

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

Uma indústria de bebidas de Mato Grosso, franqueada da Coca-Cola, foi condenada pela Justiça do Trabalho a indenizar em R$ 80 mil um ex-funcionário que recebeu por cinco vezes os troféus "tartaruga" e "lanterna".
As "honrarias" eram concedidas pela Renosa Indústria de Bebidas S/A aos vendedores com os piores resultados semanais, e entregues diante de outros funcionários. À Justiça a empresa disse que o objetivo do prêmio era "motivar" os vendedores.
O ex-funcionário, Ivaldo Vicente da Silva, afirmou à Justiça que se sentia humilhado a cada vez que era obrigado a receber o troféu. O fato, segundo ele, era motivo de chacota entre os colegas.
"Alguns gritavam e tiravam sarro, chamando o vencedor de lanterninha ou segunda divisão. O troféu ficava sobre a mesa durante a semana e o "vencedor" o levava consigo para as reuniões", disse, na ação.
Silva trabalhou na Renosa de fevereiro de 1998 até janeiro de 2009, quando foi dispensado. No período, passou de repositor a coordenador de vendas na empresa.
As premiações ocorreram de novembro de 2006 a abril de 2008, segundo ele. A empresa diz, porém, que as premiações não se estenderam por mais de 60 dias.
Para o juiz José Roberto Gomes Junior, que condenou a empresa a pagar a indenização, Silva foi vítima de um "mal moderno das relações de trabalho".
"Certas empresas tentam aumentar as vendas à custa de submissão de seus empregados a tratamento humilhante", disse na decisão. "Sob vestes de brincadeira o que se quer mesmo é envergonhar o empregado pelo desempenho insuficiente."
A Renosa afirmou, por meio de advogado, que não concorda com a decisão e que já recorreu ao TRT. 

26 de jan. de 2011

Sites corporativos são denunciados por publicidade abusiva

do site www.alana.org.br/
No dia 23 de novembro de 2010, o Projeto Criança e Consumo protocolou uma representação no PROCON/Bahia em que denunciava a publicidade veiculada por diversas empresas em sites infantis.

As publicidades foram identificadas quando o Projeto Criança e Consumo realizou um levantamento, por ocasião do Dia das Crianças, em diversos sites bastante acessados pelos pequenos. Como resultado, foram encontradas diversas mensagens comerciais que convocavam as crianças a acessarem os sites de vendas de diferentes produtos, por meio de incentivos para que se clicassem nos diversos banners. Além de direcionadas ao público infantil, a maioria possuía comandos imperativos, com expressões como “Clique aqui e aproveite” e “Clique aqui e compre agora”.

Por esses motivos, o Criança e Consumo considerou as comunicações mercadológicas de 39 empresas abusivas, e encaminhou representação ao Procon de Salvador, Bahia, denunciando o ocorrido e solicitando que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Representação refere-se à atuação de 39 empresas que anunciaram pela internet no dia 1º de outubro de 2010: BRF- Brasil Foods; Lojas Renner SA; Editora Abril SA; America Comercial LTDA; Lojas Americanas SA; Tip e Toe Ind. de Com. e Calçados; E-Commerce Media Group Informação e Tecnologia LTDA; C&A Modas LTDA; Caixa Seguradora SA; Candide Indústria e Comércio LTDA; Casas Bahia Comercial LTDA; Nestlé Brasil LTDA; Lojas Colombo SA; Dell Computadores do Brasil; Walt Disney World Resorts; Fast Shop Comercial LTDA; Sánches Cano LTDA; Grendene SA; HP Brasil SA; Companhia Fabril Lepper; Marisa lojas Varejistas SA; Nestlé Brasil LTDA; Net Serviços de Comunicação SA; PBKiids Brinquedos LTDA; Lojas Riachuelo SA; Grupo Saraiva e Siciliano SA; Shell Brasil SA; ShopTime SA; SKY Brasil Serviços LTDA; Sony Brasil LTDA; Coca Cola Indústria LTDA; Submarino SA; Kellog Brasil LTDA; Sunny Brinquedos Importação e Exportação LTDA; BASF Poliuretanos LTDA; Kraft Foods Brasil SA; Warner Music LTDA.

Acompanhe a ação no site do Alana:
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica.aspx?v=1&id=180

Para saber mais sobre a relação entre crianças e internet, acesse o site da ONG SaferNet Brasil:
http://www.safernet.org.br/

CBN - "Fui alvo de uma crítica injusta do meu chefe". por Max Gehringer

Comentário de Max Gehringer na Rádio CBN.

clique no link:
CBN - A rádio que toca notícia - Max Gehringer

13 vagas de até R$ 7.333,67 para Professores na UFG


As inscrições deverão ser efetuadas no período de 24 de janeiro a 15 de março de 2011 (observando os cargos), através do endereço eletrônico www.ufg.br, devendo o candidato entregar a documentação e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 147,00 para a Classe de Adjunto, Nível I, em regime de Dedicação Exclusiva, R$ 93,00 para a Classe de Assistente, Nível I, em regime de Dedicação Exclusiva, R$ 40,00 para a Classe de Assistente, Nível I, em regime de 20 horas e R$ 55,00 para a Classe de Auxiliar, Nível I, em regime de Dedicação Exclusiva através de GRU, obtida através do site da UFG.
O pagamento da GRU deverá ser efetivado preferencialmente no Banco do Brasil, dentro de suas condições de funcionamento e normas do sistema bancário brasileiro, até a data prevista para encerramento das inscrições.

Cargos
Antropologia (1), Ciências Políticas (1), Ergonomia e Projeto (1), Matemática Aplicada (1), Probabilidade e Estatística (1), Sociologia (1); Prática e Ensino de Projeto (1), Teorias e Processos da Arte Contemporânea (1);Libras, Linguística e Ensino (2);Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (1), Geografia Física (2).

Prefeitura de Belém abre 2.563 vagas na área de saúde

Cargos são de todos os níveis de escolaridade.
Os salários vão de R$ 714 a R$ 4.068,54.

 

Prefeitura de Belém
Inscrições
Até 20 de fevereiro
Vagas
2.563
Salário
De R$ 714 a R$ 4.068,54
Taxa de incrição
De R$ 40 a R$ 60
Prova
10 de abril
As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 20 de fevereiro pelo site www.cetapnet.com.br. O valor da taxa de inscrição vai de R$ 40 a R$ 60.
A prova objetiva será aplicada na data de 10 de abril.

ESTÁGIOS

Defensoria Pública da União em SP abre 160 vagas

 

Os aprovados atuarão na capital paulista durante 12 meses.
Bolsa-auxílio varia de R$ 364 a R$ 520.

 

Os candidatos devem estar cursando entre o 6º e o 9º semestre do curso superior de direito. As provas devem ser aplicadas no dia 26 de fevereiro (sábado), às 8h30.
Para participar do processo seletivo, é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la ao e-mail: estagio.adm.sp@dpu.gov.br, juntamente com cópia digitalizada de documento de identidade contendo foto mais comprovante que mostre o semestre escolar em curso.
Os estagiários participam da rotina da Defensoria Pública elaborando peças, acompanhando audiências, atendendo ao público e fazendo pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.
O estágio conta como título nos concursos de ingresso na carreira de Defensor Público devido à sua condição de serviço público relevante e por ser considerado prática forense.

 

 

CORRETORES BAIXADA SANTISTA - ABYARA BRASIL BROKERS

 80 vagas 
  • Plantões nos lançamentos comerciais e residenciais, empreendimentos grupo Mendes , Rossi, Gafisa, Tecnisa, Camargo Corrêa, Cyrela, Lindemberg e stands em shoppings.
  • Ensino Médio completo.
Observações:
Autônomo 
Horário: A combinar.  
Faixa Salarial: De R$ 4.000,01 a R$ 5.000,00
Áreas Profissionais: Administrativo Comercial, Comercial/ Vendas 
 
Cidades:
  • GUARUJA - SP (10 vagas)
  • PRAIA GRANDE - SP (10 vagas)
  • SANTOS - SP (50 vagas)
  • SAO VICENTE - SP (10 vagas)

Fonte: Corretor de Imóveis - GUARUJA - SP - Empregos

Concurso: MG - Prefeitura Municipal de Timóteo

Tipo: Processo Seletivo
Local: Prefeitura Municipal  - Timóteo/Concurso: MG
Cargo: Psicólogo
Vagas: 1
Carga Horária: 30
Remuneração: R$ 1.657,14
Requisitos:  Graduação em Psicologia. Especialização em Psicologia Clínica/Saúde Mental. Registro no Conselho de Classe Profissional.
Inscrições até: 30/01/2011 - internet
Taxa: R$ 30,00
Edital:  http://www.fgpa.org.br

Concurso: SP - PSICÓLOGO Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista

Tipo: Concurso Municipal
Local: Prefeitura Municipal  - Campo Limpo Paulista/Concurso: SP
Cargo: Psicólogo
Vagas: 6
Carga Horária: 30
Remuneração: R$ 1.540,00
Requisitos:  Curso Superior Licenciatura de Psicologia e inscrição no órgão de classe correspondente.
Inscrições até: 03/02/2011 - internet
Taxa: R$ 60,00
Edital:  http://www.campolimpopaulista.sp.gov.br

25 de jan. de 2011

PETROBRAS & COBRA TECNOLOGIA - ULTIMOS DIAS - Vagas para Inspetor, Analista e Técnico




Vagas: 838
Cargo: inspetor e técnico
Requisito: nível médio e superior
Remuneração: até  R$ 6.217,19
Inscrições: até 27 de janeiro

www.cesgranrio.org.br

COBRA TECNOLOGIA Vagas: 3.600 vagas
Cargo: analista e técnico
Requisito: níveis médio e superior
Remuneração: até R$ 2.994,56
Inscrições: até 31 de janeiro

www.esppconcursos.com.br

Unesp abre concursos para 96 vagas em todo o estado de São Paulo

Concurso UNESP – Sorocaba 2011

O concurso da UNESP - Sorocaba oferece 02 vagas com remuneração de até R$ 3.973,53.

 

A UNESP – Universidade Estadual Paulista – Sorocaba, Estado de São Paulo, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso da UNESP – Sorocaba oferece 02 vagas para o cargo de Professor Substituto de nível superior com remuneração de até R$ 3.973,53.
As inscrições serão recebidas até o dia 04 de fevereiro de 2011, em dias úteis, de 2ª a 6ª feira, no horário das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:00, na Área de Comunicações da Seção Técnica de Apoio Administrativo do Campus Experimental de Sorocaba, situada a Avenida Três de Março, 511, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP.
A taxa de inscrição será de R$ 65,00.
 
 
A prova será realizada a partir das 09:00h, do dia 09 de fevereiro de 2011, no Auditório do Campus Experimental de Sorocaba, mesmo endereço do local de inscrição.
 
O Concurso da UNESP – Sorocaba terá a validade de seis meses podendo ser prorrogado por igual período.




 

Concurso FUMAS Jundiaí 2011

O concurso da FUMAS, São Paulo, oferece 07 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. O vencimento é de até R$ 3.708,73.

A FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social de Jundiaí, Estado de São Paulo, lançou edital de inscrição para realização de concurso público. O concurso da FUMAS oferece 07 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. O vencimento é de até R$ 3.708,73.

Cargos do Concurso FUMAS
Agente de Suporte Administrativo, Técnico Industrial e Assistente Técnico.

As inscrições deverão ser efetuadas pela internet no endereço www.makiyama.com.br no período de 04 a 27 de fevereiro de 2011.
A taxa de inscrição varia de R$ 25,00 a R$ 45,00.
 
 
A Prova Objetiva será realizada na cidade de Jundiaí, no dia 20 de Março de 2011.
O gabarito será divulgado no dia 22 de Março de 2011.
O prazo de validade do Concurso da FUMAS será de 02 anos, contado da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Fundação Municipal de Ação Social uma única vez e por igual período.

 

Concurso para CEPROCAMP - Campinas SP

as inscrições para o concurso para formação de cadastro para ministrar aulas no CEPROCAMP em Cursos de Formação Inicial e
Continuada de Trabalhadores ou Qualificação Profissional e Cursos Técnicos
e específico em Enfermagem estão prorrogadas até dia 28/01/2011 as 16h.

Wizard - Escola de idiomas - vagas








Seleciona candidatos para a vaga de Coordenador Pedagogico para Campinas / SP.

Requisitos:
-Possui conhecimento da metodologia Wizard
-Imprescindível possuir no mínimo 2 ano experiência na área de ensino de idiomas
- Disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta das 14hs às 21hs e aos sábado das 8hs às 15hs.(horário negociável)
- Residir em Campinas
- Fluência em inglês

Atenção: Os candidatos que não preencherem os requisitos acima, por favor não encaminhem o CV.

Benefícios:
Excelente proposta salarial COM PLANO DE CARREIRA e BENEFICIOS a serem apresentados durante entrevista.

Salário:
"a combinar" - Informar pretensão salarial

Observações:
Regime de contratação: CLT

Enviar currículos até 30/01/2011 aos cuidados de: Juliana com a sigla: Coordenador Pedagogico no campo assunto para o e-mail: julianarogieri@gmail.com .

Se não houver endereço de e-mail acima, cadastre seu currículo no site: .



 

No twitter

@educatrabalho

Muitas Vagas na área social - Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba

Gerente de Mobilização de Recursos Agencia Internacional de desenvolvimento infantil atuando no Brasil

Sumário da Posição :
Responsável pela captação de recursos(pessoas físicas e jurídicas) e pela manutenção (fidelização) destes doadores. Planejamento, execução e supervisão das atividades de Marketing e Comunicação, de toda a organização, bem como acompanhamento e monitoramento dos resultados das ações empreendidas com foco na mobilização de recursos. Responde diretamente ao Executivo principal no país e com ele participa da elaboração do Planejamento Estratégico. Alguns requisitos:

Nível superior : Comunicação, Marketing, Relações Internacionais ou Públicas.

Experiência no processo de captação de recursos (direta ou indireta)
Inglês fluente (escrito, oral)

Local de Trabalho : Belo Horizonte (MG). (Disponibilidade para Viagens) Conhecimentos específicos :

Nível sênior. Gestão de Pessoas. Excelente comunicação verbal. Sólidos conhecimentos em informática.

Interessado enviar CV resumido em Português e Inglês para :  (até 25/02/2011)
konsult100-cfc@yahoo.com.br. Assunto : Ger. Mobilização

Educador de Artes (01 vaga) Instituto Synthesis

O Instituto Synthesis é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2006,
com sede na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, para implementar projetos de
desenvolvimento comunitário, responsabilidade social e sustentabilidade
ambiental.

Requisitos:
• Ensino Superior completo

Atribuições:
• Profissional com experiência comprovada em atendimento a crianças e jovens
em situação de extrema vulnerabilidade, para atuação em projeto social em
São Gonçalo. Aplicar oficinas de arte que tenham foco na cidadania, baseadas
na proposta pedagógica do projeto.

Tipo de contratação: Contrato parcial
Carga Horária: 3 vezes por semana (das 8 h às 16 horas)
Salário: R$ 800,00 por mês
Benefícios: alimentação no local e auxílio transporte

Os currículos deverão ser enviados para: contato@institutosynthesis.org.br.
No campo “assunto” colocar o nome da vaga.

Controller/ADM - CV até Quarta dia 26/01

5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental
Descrição do Cargo:
•        Supervisionar e Controlar as tarefas rotineiras inerentes à área administrativa
•        Analisar processos, rotinas, organização do trabalho e controles operacionais;
•        Desenvolver, implantar, analisar o funcionamento, identificar erros e implementar correções  das Normas e Procedimentos da área;
•        Desenvolver planilhas e bancos de dados de controle e verificação;
•        Supervisionar as atividades de contas a pagar e receber;
•        Supervisionar e acompanhar as alimentações do fluxo de caixa e sistema Presto;
•        Supervisionar e acompanhar as operações e execuções da área de compras e aquisições e logística;
•        Avaliar desempenho e atingimento de metas da área administrativa/financeira;
•        Integrar as finanças do Instituto através de Fluxo de Caixa, o caixa central, caixas por Projetos, contas correntes, de aplicação, receitas, despesas e as previsões;
•        Preparar previsões de caixa em conjunto com o Analista Financeiro;
•        Controlar os contratos de prestação de serviços, leasing, aluguel, e financiamentos;
•        Relatar posição de clientes inadimplentes, contatando os representantes para solução de pendências;
•        Supervisionar as atividades da contabilidade;
•        Supervisionar a elaboração dos balancetes mensais (contábil e gerencial) e analisar as informações contábeis e preparar relatórios;
•        Supervisionar as atividades de escrituração fiscal e de apurações de Impostos;
•        Acompanhar e zelar pela emissão de todas as certidões negativas de débito em âmbito Federal, Estadual e Municipal, assegurando a vigência e legalidade de todas;
•        Ter conhecimento da legislação fiscal-tributária;
•        Atender e acompanhar os trabalhos da auditoria externa;
•        Supervisionar o processo e elaboração dos documentos necessários ao cumprimento das obrigações societárias do Instituto (Atas, Assembléias, Estatuto Social, etc.)
•        Zelar pela harmonia e boa comunicação dos sub-setores administrativos e seus colaboradores em todas suas inter-relações no âmbito profissional.

Habilidades e Competências:
•        Experiência e conhecimento comprovados das atribuições do cargo
•        Experiência na gestão em terceiro setor
•        Visão macro e micro das ações da área
•        Serenidade
•        Atenção
•        Ética

OSCIP de São Paulo, Zona Oeste
Regime CLT, VT e VR
40 horas semanais
Salário compatível com as atribuições e responsabilidades

Favor enviar CV com a designação “CONTROLLER/ADM” para rh@5elementos.org.br com pretensão salarial até 26 de Janeiro.