16 de jan. de 2012

ASSISTENTE DE VOLUNTÁRIO (1 vaga) InPros

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
. Administrar e executar a realização das tarefas e atividades cotidianas baseadas em questões técnicas.
. Apoiar todo processo ligado aos voluntários do Projeto Correspondentes desde abertura ao fechamento da correspondência.
. Orientar e desenvolver os voluntários, empreendendo esforços para garantir a regularidade da troca das correspondências.
.Acompanhar e assegurar o cumprimento de prazos no envio das correspondências.
. Desenvolver atividades em harmonia com o restante da equipe técnica do projeto.
. Efetuar a leitura sigilosa prévia das cartas das crianças/adolescentes e voluntários.
. Analisar termo de inscrição do voluntario (critérios)
 
PERFÍL DESEJADO:
•  Graduação concluída em Psicologia e/ou Ciências Sociais.
.  Interesse no trabalho com enfoque psicodinâmico
.  Conhecimento do ECA
•  Experiência no terceiro setor preferencialmente no trabalho com jovens em situação de risco social
•  Responsável, organizado, facilidade para cumprir datas e prazos.
•  Habilidade para manobrar tarefas múltiplas e definir prioridades; bom nível de relacionamento interpessoal.
. Discrição para tratar informações sigilosas
. Disponibilidade imediata.
 
CARACTERÍSTICAS DO CARGO:
-  30 horas semanais - CLT
-  Remuneração R$ 1.250,00
 
Como parte do processo seletivo do Projeto Correspondentes seguem abaixo as questões a serem respondidas referentes à prática cotidiana deste. Caso você tenha interesse pela vaga, solicitamos que escreva com suas próprias palavras e que fique à vontade para responder, pois não há um limite de linhas /caracteres e encaminhe sua resposta até o dia 23/01/2012 para o e-mail vagas@inpros.org.br  juntamente com seu currículo com o código VOLUNTARIO.
 
Questões – processo seletivo projeto Correspondentes
 1. No início da relação, após somente uma troca de cartas com a criança, o voluntário envia, através do projeto Correspondentes, um lap top de brinquedo, como forma de presentear seu correspondente. A troca de presentes entre jovens e voluntários é permitida dentro do projeto. Seria o caso de intervir nessa situação? Em caso negativo, por que não? E, em caso afirmativo, de qual forma e por quê? 
 2. A coordenação de uma instituição parceira do projeto relata desconfiar que uma das crianças atendidas, Maria de 11 anos, se prostitui. Esta criança é atendida pelo projeto, correspondendo-se com um voluntário deste. Como forma de justificar, a coordenadora conta ter visto, há 10 meses atrás, a menina entrar em um caminhão, acompanhada de um homem. Nesse momento, a coordenadora retirou a menina de dentro do caminhão, mas, em seguida, não tomou nenhuma atitude, seja junto à família da criança, à própria menina ou a outras organizações. Nesse caso, como representante da equipe técnica do projeto Correspondentes – parceiro desta instituição – como você agiria? Quais intervenções faria e por quê?