6 de jan. de 2012

Estágio para estudantes de direito no Programa de Justiça Conectas Direitos Humanos

Carga horária: 6 horas/dia (30 semanais) Local: Centro, São Paulo
Bolsa auxílio: R$ 900,00 (novecentos reais)
Início: imediato (janeiro/2012)
 
Conectas Direitos Humanos
Conectas Direitos Humanos é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil, com a missão de promover o respeito aos direitos humanos e contribuir para a consolidação do Estado de Direito no Sul Global (África, Ásia e América Latina). Para tanto, Conectas desenvolve programas que propiciam o fortalecimento de ativistas e acadêmicos em países do hemisfério sul e fomentam a interação entre eles e com as Nações Unidas. No Brasil e em âmbito regional, Conectas também promove ações de advocacia estratégica e de interesse público. Mais informações em www.conectas.org.
 
Área de atuação
Por meio do Programa de Justiça, Conectas trabalha nacional, regional e internacionalmente para a proteção dos direitos humanos e o acesso à justiça de grupos vulneráveis vítimas de violações dos direitos humanos no Brasil. Para tanto, desenvolve ações de litígio estratégico e de participação no debate constitucional, particularmente no Supremo Tribunal Federal. Com isso, busca-se desestabilizar as práticas de violação dos direitos humanos e a responsabilização dos agentes violadores, além do aumento do constrangimento político e do debate público.  
Mais informações em: http://www.conectas.org/artigo-1.
 
Principais responsabilidades
•Acompanhamento processual;
•Pesquisa de doutrina e jurisprudência nacional e internacional;
•Levantamento de dados;
•Acompanhamento e sistematização de processos envolvendo direitos humanos no STF;
•Redação de documentos.
 
Qualificação necessária
•Estudante de direito matriculado no 4º ano (7º ou 8º semestre) no início de 2012;
•Interesse em atuar com direitos humanos no âmbito judicial;
•Boa expressão escrita;
•Conhecimentos de inglês ou espanhol são desejáveis.
 
Candidatos(as) interessados(as) deverão encaminhar CV, com carta na qual explique porque desejam trabalhar com direitos humanos, para rh@conectas.org até o dia 15 de janeiro de 2012. Colocar no assunto “estágio justiça”. Os(as) candidatos(as) pré-selecionados serão entrevistados(as) no dia 20 de janeiro de 2012. Conectas adota políticas de ações afirmativas, por favor indique em sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a).