18 de jan. de 2012

UOL oferece bolsas para pesquisas em TI

Estudantes e professores de todo o Brasil têm oportunidade de dar inicio ou continuidade a suas pesquisas por meio de uma bolsa de estudos concedida pelo UOL. A iniciativa faz parte do programa UOL Bolsa Pesquisa e os interessados podem se inscrever até 17 de fevereiro de 2012.
O programa, realizado pelo oitavo ano consecutivo, é voltado principalmente para as áreas temáticas de Ciência da Computação, Comunicação, Economia, Direito, Jornalismo e Sociologia ou áreas próximas, desde que tenham projetos relacionadas à internet.
Entre os temas contemplados pela bolsa estão: micropagamentos e consumo de bens virtuais; internet em dispositivos de TV; cloud computing; relacionamento com o consumidor em redes sociais; macroeconomia aplicada a mundos virtuais; combate a fraudes em transações eletrônicas; regionalização e geolocalização de conteúdo e serviços digitais; comportamento virtual e conteúdo gerado pelo usuário.
O UOL Bolsa Pesquisa destina recursos para pesquisas de professores; doutorado; mestrado; iniciação científica para alunos de graduação; infraestrutura computacional para laboratórios; infraestrutura computacional para pesquisas, experimentos, testes e simulações.
“Com este programa, nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de tecnologias e conhecimento de ponta sobre a internet, ajudar no crescimento da Internet no Brasil e contribuir para a inclusão digital brasileira”, afirma Julio Duram, diretor de Concepção e Interface de produtos.
Para a edição 2012, os valores das bolsas mensais são de 600 reais (graduação/iniciação científica); 1,8 mil reais (mestrado); 3 mil reais (doutorado); 1,2 mil reais e mais 15% do valor da bolsa de cada orientado (professor). Segundo o UOL, os valores brutos estão sujeitos a impostos federais.

Mais informações sobre UOL Bolsa Pesquisa podem ser consultadas na internet.

(Computerworld)