31 de jul. de 2010

Vivo e Telefónica

Telefónica quer adotar a marca Vivo

DE SÃO PAULO

Após a compra do controle da Vivo, a Telefónica deverá usar comercialmente a marca da operadora móvel no Brasil, tanto na telefonia fixa quanto na móvel. Para os consumidores, o nome Telefônica deixará de existir, informa reportagem de Julio Wiziack publicada na edição deste sábado da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Neste cenário, a marca Telefónica continuará existindo para fins institucionais e administrativos, como ocorre desde o ano passado nos países onde a operadora decidiu usar a marca Movistar.

A notícia de que a matriz planeja usar Vivo como marca comercial em vez de Telefônica foi dada ontem pelo vice-presidente para América Latina da Telefónica, José María Pallete, que esteve em uma reunião fechada com executivos na sede da Vivo, em São Paulo.

A mudança, prevista para entrar em vigor no início de 2011, contraria a tendência na América Latina e Europa, onde a Movistar substituiu a marca Telefónica.