Este curso capacita o aluno a realizar planejamento, publicação, gerenciamento, mensuração e otimização de campanhas de links patrocinados para agências ou anunciantes, utilizando as principais ferramentas e veículos de busca disponíveis, com base nos objetivos de comunicação traçados no briefing dos clientes.
(Carga horária: 40 horas)
Planejamento, Gestão e Compra de Links PatrocinadosPré-Requisitos |
Escolaridade mínima exigida: ensino médio completo. É preciso que o candidato ao curso possua conhecimentos fundamentais de publicidade on-line, seja por formação ou por experiência profissional. |
|
|
Método |
São propostas situações ativas de aprendizagem que permitam ao participante colocar-se no papel de planejador de comunicação e buscar alternativas eficazes para o planejamento e a gestão adequada das ferramentas de links patrocinados, com base em casos reais.
São utilizadas exposições dialogadas com o apoio de slides, discussões em grupo e proposições de problemas e vivências. |
|
|
Programa |
• Funcionamento dos buscadores como ferramenta de publicidade; • Comportamento dos usuários de ferramentas e busca; • Planejamento, estratégia e execução de campanhas de links patrocinados; • Estruturação e otimização de campanhas no Google Adwords e Yahoo! Links Patrocinados; • Estruturação e otimização de campanhas em comparadores de preços; • Métricas e Indicadores de performance em links patrocinados; • Análise e interpretação de resultados de campanhas de links patrocinados; • Campanhas de links patrocinados na rede de display e redes contextuais; • Ferramentas de automatização de processos. |
|
|
Certificação |
O Senac fornece o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados. |
|
|
Observações |
Infra-estrutura: Laboratório de informática com um computador por aluno, com navegador e acesso à internet. |
|