15 de out. de 2010

SENAC SP


Este curso capacita o aluno a realizar planejamento, publicação, gerenciamento, mensuração e otimização de campanhas de links patrocinados para agências ou anunciantes, utilizando as principais ferramentas e veículos de busca disponíveis, com base nos objetivos de comunicação traçados no briefing dos clientes.
(Carga horária: 40 horas)



Planejamento, Gestão e Compra de Links Patrocinados


Pré-Requisitos
Escolaridade mínima exigida: ensino médio completo.
É preciso que o candidato ao curso possua conhecimentos fundamentais de publicidade on-line, seja por formação ou por experiência profissional.
Método
São propostas situações ativas de aprendizagem que permitam ao participante colocar-se no papel de planejador de comunicação e buscar alternativas eficazes para o planejamento e a gestão adequada das ferramentas de links patrocinados, com base em casos reais.

São utilizadas exposições dialogadas com o apoio de slides, discussões em grupo e proposições de problemas e vivências.
Programa
• Funcionamento dos buscadores como ferramenta de publicidade;
• Comportamento dos usuários de ferramentas e busca;
• Planejamento, estratégia e execução de campanhas de links patrocinados;
• Estruturação e otimização de campanhas no Google Adwords e Yahoo! Links Patrocinados;
• Estruturação e otimização de campanhas em comparadores de preços;
• Métricas e Indicadores de performance em links patrocinados;
• Análise e interpretação de resultados de campanhas de links patrocinados;
• Campanhas de links patrocinados na rede de display e redes contextuais;
• Ferramentas de automatização de processos.
Certificação
O Senac fornece o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Observações
Infra-estrutura:
Laboratório de informática com um computador por aluno, com navegador e acesso à internet.