7 de nov. de 2011

Novembro com muitas vagas nas Organizações Sociais. Confira lista de Oportunidades.

Estágio
Fundação Brava


A BRAVA é uma organização pioneira na articulação de projetos de gestão na área pública, tendo como missão contribuir com o avanço e desenvolvimento do Brasil.

De 2000 a 2011, a BRAVA apoiou mais de 25 projetos em 8 estados brasileiros, conduzidos por grandes consultorias como Mckinsey e Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), para melhorar a eficiência do setor público e gerar alto impacto social.

A BRAVA tem uma rede de 40 parceiros, tais como Gerdau, Vale, Santander, Itaú, Petrobrás, que juntos investiram mais de R$ 70 milhões nos projetos gerenciados pela BRAVA, impactando cerca de 7 milhões de pessoas diretamente.

Para mais informações, por favor, acesse: www.brava.org.br


Sobre a Vaga

A BRAVA procura 2 (dois) estagiários para a área de Coordenação de Projetos (início imediato). O candidato deve ter perfil generalista, boa capacidade analítica, pró-atividade e ótima comunicação. 


Diferenciais da Vaga:

- Desenvolvimento de Visão Global, com envolvimento em todas as áreas, inclusive, no nível estratégico da empresa;

- Trabalho com Significado: Desenvolvimento profissional intenso + Geração de impacto social.


Atividades:

•Acompanhamento dos projetos (inclusive com visitas in-loco);

•Reporting dos projetos à equipe da BRAVA, investidores e conselheiros;

•Apoio no desenvolvimento dos projetos, na captação de recursos e de parcerias operacionais; 

•Relacionamento com equipes externas (consultorias, equipe dos projetos, parceiros); 

•Participação no planejamento estratégico anual da BRAVA e de decisões estratégicas nos projetos;

•Relacionamento com fornecedores: gestão de contratos, análise de relatórios técnico-financeiros e manutenção administrativa;

•Apoio na gestão do orçamento anual, contas a pagar e no fechamento contábil.


Qualificação desejada:

•Conclusão da graduação entre Dez/2012 e Dez/2013, preferencialmente cursando: Administração Pública ou de Empresas, Economia, Engenharia e Relações Internacionais; 

•Bons conhecimentos em Informática (Pacote Office), Noções de Contabilidade e Inglês Intermediário;

•Disponibilidade para estagiar 30 (trinta) horas semanais. Disponibilidade para viagens curtas.


Qualificação adicional:

Experiência anterior em empresa júnior (faculdade), consultoria empresarial ou atuação em gestão de projetos serão consideradas um diferencial.


Bolsa auxílio e benefícios

•Bolsa auxílio compatível com o mercado;

•Auxílio transporte e alimentação;

•Seguro de Vida.


Local de trabalho:

Vila Nova Conceição (próx. ao Parque do Ibirapuera e da Av. Sto Amaro) - São Paulo/SP


Para participar do processo, envie seu currículo para: denise@brava.org.br


Terapeuta Ocupacional 
APAE - SP

Atividades: Atuar com equipe interdisciplinar, efetuar a avaliação, acompanhamento de crianças com deficiência intelectual, estimulação, inclusão, elaboração de relatórios e orientação aos grupos de pais.

Experiência na área de deficiência intelectual, inclusão social e trabalho com grupo de pais.

Ensino Superior em Terapia Ocupacional, desejável Especialização em Deficiência Intelectual ou Neurologia Infantil.

Conhecimento em Bobath. 

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Cesta básica, Seguro saúde, Vale-transporte

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Duas oportunidades: 1 vaga para o período da tarde- 24 horas semanais na Zona Sul e 1 vaga período da tarde 24 horas semanais na Zona Norte.


Interessados deverão encaminhar currículos para mirellaaraujo@apaesp.org.br.


ANALISTA ADMINISTRATIVO PLENO (Depto Comunicação e Relações Institucionais – Área de Responsabilidade Social)

Ajinomoto do Brasil Ind. e Com de Alimentos Ltda


Requisitos

•Curso Superior Completo em Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Comunicação ou áreas afins.

•Experiência comprovada na função

•Inglês Fluente (imprescindível) 

•Pacote Office Avançado

•Usuário do Sistema Integrado SAP

•Conhecimento em controle de budget, relatórios, requisições de compra (SAP), controle de pagamentos e notas fiscais, experiência em assuntos administrativos em geral , atendimento a visitantes, reservas de passagens, hotéis, etc.

•Desejável participação em campanhas de Responsabilidade Social/Projetos Sociais

•Desejável noções de Japonês

•Vaga efetiva CLT

•Local de trabalho: Vl. Mariana - São Paulo (ao lado do metro)

•Salário R$ 3.029,00


Competências

•Ótima comunicação oral e escrita;

•Ótimo senso de organização, disciplina, pró atividade e trabalho em equipe;

•Ótimo relacionamento inter- pessoal;

•Engajamento na área social


Todos os benefícios:

•Seguro saúde Sul America

•Plano Odontológico

•Seguro de Vida

•Vale alimentação (cesta básica)

•Refeitório no local

•Horário comercial de segunda a sexta-feira (horário flexível)


Interessados enviar email para evelyn_tribuci@br.ajinomoto.com 

VAGA DE INFORMÁTICA 

ActionAind Brasil


Assessor de TI A ActionAid Brasil, organização não governamental que tem como missão a superação da pobreza, abre vaga para Assessor de TI, em sua sede no Rio de Janeiro. 

O(a)s candidato(a)s devem ter experiência comprovada na áreas de informática e ter disponibilidade para dedicação de 40 horas semanais. 

Entre os pré-requisitos, é fundamental ter prática em tarefas de administração de redes, manutenção de computadores, sistema operacionais windows, experiência em suporte a usuários de sistemas de informáticos, experiência em coordenação de equipes, conhecimento e instalação, manutenção e administração, de sistemas financeiros e de gerenciamento, em especial de SUN/VISION e PROGRESS será um diferencial . 

Desejável noções em banco de dados (Microsoft SQL Server) e CRM, inglês técnico, programação, iniciativa e pontualidade. 

Os(as) interessados(as) deverão encaminhar Currículo, para o e-mail vagas@actionaid.org, com o assunto Assessor de TI, até o dia 07/11/2011. 


OBS: O assunto do e-mail deve ser este indicado pois ele é utilizado como filtro para identificação do candidato. Caso o assunto seja diferente deste, o e-mail será automaticamente descartado. 


ANALISTA DE PESSOAL

Instituto Socioambiental


O Instituto Socioambiental é uma organização civil, sem finalidade lucrativa, qualificada com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 22 de abril de 1994 por pessoas com formação e experiência marcante na luta por direitos sociais e ambientais. Com sede em São Paulo, e subsedes em Brasília (DF), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM), Canarana (MT), além de bases locais em Boa Vista (RR), Eldorado (SP) e Altamira (PA) para a implantação de projetos demonstrativos, o Instituto tem como objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. O ISA produz estudos, pesquisas, projetos e programas que promovam a sustentabilidade socioambiental, divulgando a diversidade cultural e biológica do país.


DESCRIÇÃO SUMÁRIA:


Será responsável por todos os processos e rotinas do Departamento Pessoal,  a saber:

•Trabalhar em ambiente de sistema integrado (programas Rubi / Radar).

•Administração do quadro de funcionários do ISA e prestadores de serviços, de acordo com a legislação pertinente e normas da Entidade.

•Emitir relatórios para fins de fiscalização, de prestação de contas dos projetos e históricos dos convênios que envolvam cessão de pessoal.

•Executar na área de administração de pessoal, rotinas de admissão e demissão, preparação da folha de pagamento, controles e pagamento das férias, controles funcionais, recolhimento de encargos sociais e cumprimento de obrigações junto aos órgãos governamentais, dentre outros.

•Preparar documentos dos funcionários do ISA, relativos à área de pessoal, informando ocorrências de afastamentos, direito a seguros e outras, para fins de controle, encaminhamento e demais procedimentos que se fizerem necessários.

•Subsidiar a atuação de representantes do ISA em relação a ações trabalhistas.

•Representar o ISA, mediante carta de preposição, junto a órgãos governamentais e/ou sindicatos representantes das categorias profissionais contratadas pela Entidade e assinar documentos mediante procuração ou autorização específica.

•Orientar as filiais sobre procedimentos e documentação necessária em processos de admissão, alertando quanto ao cadastramento no PIS e tomando tais providências em relação ao escritório central.



•Administrar benefícios.

•Apoiar processos de recrutamento e seleção de recursos humanos, atividades de treinamento introdutório, capacitação e desenvolvimento.

•Manter-se atualizado sobre as legislações e normas de sua área de atuação.



REQUISITOS 


•Mínimo de 5 (cinco) anos de experiência comprovada na área. Atuação em Organizações da Sociedade Civil é diferencial;

•Formação em nível superior, em curso compatível com a área de recursos humanos;

•Conhecimento da legislação trabalhista, previdenciária e tributária;

•Conhecimento avançado em Word e, principalmente, Excel;

•Conhecimento de aspectos contábeis e financeiros relacionados ao setor de pessoal;

•Valores pessoais alinhados à causa socioambiental.

•Desejável: Conhecimento em gestão de recursos de convênios (fundos públicos);

•Desejável: Conhecimento de práticas e ferramentas de Gestão de Pessoas por Competências, com capacidade de otimizar perfis, atividades e política de remuneração.


LOCAL DE TRABALHO, CONDIÇÕES E BENEFÍCIOS

•Matriz do ISA em São Paulo - SP

•40 horas semanais (de segunda a sexta) em regime CLT

•Seguro Saúde Sul América

•Seguro de Vida

•Vale Transporte

•Auxilio Alimentação ou Refeição



Os currículos, acompanhados de pretensão salarial, devem ser enviados até 10/11/2011 para (rh@socioambiental.org), contendo no assunto da mensagem “Analista de Pessoal”. 


Professor
Escola Yanomami

 



Cargo de professor de campo em escola Yanomami- ensino fundamental diferenciado. 

A Secoya está contratando um professor de nível médio que possa contribuir com o avanço do programa de educação escolar diferenciado em vista do reconhecimento da escola Yanomami e da certificação dos professores Yanomami. 

Este trabalho de educação bilíngüe e intercultural está voltado para o respeito da cultura tradicional e dos fundamentos educacionais específicos alavancados pelos Yanomami do Amazonas. 


O Perfil requerido: 

• Interesse em trabalhar em contato direto com os Yanomami;

• Disponibilidade e interesse em aprender a língua Yanomami; 

• Organização; 

• Facilidade de trabalhar em equipe; 

• Disponibilidade para atividades de campo de 60 dias; 

• Disposição física para o trabalho em área de floresta remota, incluindo caminhadas, deslocamentos de barco e voadeira;

• Experiência profissional compatível à vaga pretendida;

• Conhecimento em informática básica.


Atribuições

Ministrar aulas para as turmas avançadas;

Realizar o acompanhamento pedagógico aos professores Yanomami; 

Assessorar a produção de materiais didáticos; 

Apresentar relatórios das atividades de campo; 

Orientar o desenvolvimento de pesquisas; 

Planejar; acompanhar e ministrar cursos de formação e também registrar e socializar cada atividade desenvolvida através da elaboração e circulação  de relatórios;

Apoio as atividades do departamento de educação da Secoya. 


Condições

Regime de contrato: CLT;

Contrato de experiência por 90 (sessenta) dias;

Benefícios: Ajuda de custo para alimentação em campo. 


Os interessados devem enviar Curriculum Vitae acompanhado de uma carta de intenções onde manifeste os motivos que o levam a querer trabalhar no projeto e sua pretensão salarial para o e-mail: secoya.educ@gmail.com



Diversos
Associação Aliança de Misericórdia
Auxiliar de Captação de Recursos-1 vaga
Responsabilidades Básicas:
•Elaboração de Relatórios para a manutenção de Certificados;
•Prestação de contas com parceiros;
•Elaborar projetos sociais conforme as diretrizes estabelecidas nos editais
•Elaborar cartas de agradecimentos e ofícios;
•Organizar arquivos;
•Controlar o envio e recebimento de documentos e correspondências;
•Secretariar a coordenadoria de Captação de recursos;
•Fazer visitas de prospecção, internas e manutenção;
•Fazer pesquisas de fontes de capitação e suas especificações;
Requisitos:
•Ensino médio completo ou cursando serviço social;
•Capacidade de expressar idéias com clareza, oralmente e por escrito;
•Iniciativa e capacidade para trabalhar em equipe e assumir responsabilidades;
•Conhecimento e experiência prévia em captação de recursos para organizações sociais;
•Fácil acesso ao Centro de São Paulo;
Diretor  de Creche-1 vaga
Responsabilidades Básicas 
•Liderar e gerenciar a equipe da unidade, realizar entrevistas de matricula, elaborar relatórios do controle para a Instituição mantenedora e PMSP;
•Administrar recursos financeiros, humanos e materiais da unidade;
•Acompanhar a elaboração e a execução de todos os projetos da unidade educacional; Acompanhar o desenvolvimento pedagógico e coordenar  a organização interna da unidade segurando a sua execução;
•Elaborar os planos de elaboração financeira e prestação de contas;
•Diagnosticar as necessidades de recursos relativos a melhorias e manutenção do ambiente educacional e desenvolvimento do trabalho;
Para essa vaga exigimos os seguintes requisitos:
•Formação: Superior Pedagogia;
•Experiência mínima de 6 meses na função;
Local de Trabalho: São Paulo - Zona Oeste Região de Taipas
Professor de Desenvolvimento Infantil – 1 vaga
Responsabilidades Básicas:
•Planejar e organizar atividades a serem desenvolvidas;
•Aplicar atividades, orientar as crianças frente as situações do cotidiano;
•Cuidar da segurança, alimentação e higiene das crianças;
•Elaborar relatório individual das crianças;                                                                              
•Cuidar do material disponibilizado, manter o espaço organizado e receptivo;               
•Seguir as normas, procedimentos e visão pedagógica da unidade Ter boa fluência verbal e escrita. 
Requisitos:
•Formação superior em Pedagogia completa;
•Experiência mínima de 6 meses;
•Ter fácil acesso a Zona Oeste, na região de Taipas;
Os interessados nas vagas acima podem encaminhar currículo para e-mail: recursoshumanos@misericordia.com.br