23 de nov. de 2011

Vaga - Diretor Human Rights Watch

A Human Rights Watch está procurando um profissional altamente qualificado para ocupar a posição de Diretor para o Brasil da Divisão das Américas.

Descrição: O profissional contratado será responsável por cuidar dos assuntos do novo escritório de São Paulo, contribuir com o trabalho da organização de promoção dos direitos humanos e postulação de novas políticas, bem como atuar como principal representante da organização no Brasil. Reportando-se diretamente ao Diretor Executivo da Divisão das Américas, o Diretor para o Brasil será cara pública da HRW e agirá como o elo no Brasil entre a organização e a mídia, o governo, a sociedade civil e o público. O Diretor deverá promover a agenda da HRW no que se refere a assuntos de política interna e externa. Será também responsável por dar sustentação ao trabalho de captação de recursos e de expansão da HRW dentro do território brasileiro. Ele/a também ajudará a coordenar os trabalhos de pesquisa de todos os problemas locais relacionados a direitos humanos.

Localização do trabalho: Durante seu primeiro ano no cargo, o Diretor ficará sediado no escritório de Nova York ou de Washington, DC, e fará viagens frequentes para o Brasil. Nos anos subsequentes, sua base passará a ser o Brasil.

Qualificações: Para participar da seleção o profissional deve comprovar experiência, em nível sênior, em alguma das seguintes áreas: política, imprensa ou jurídica. É pré-requisito que os candidatos apresentem diploma de nível superior em um dos seguintes cursos: direito, relações internacionais, jornalismo e/ou em qualquer outra área relacionada a ciências sociais, bem como ter experiência profissional comprovada na área de direitos humanos.

É fundamental que o candidato seja fluente em inglês e português, bem como tenha morado ou trabalhado no Brasil. O candidato deve ser comprometido com os direitos humanos, deve ser proativo, deve saber pensar de forma criativa e estratégica, ter excelente escrita e habilidade de edição, ter capacidade de falar em público, e saber trabalhar com rapidez e eficácia sob pressão e em equipe. É fundamental que o candidato tenha um profundo conhecimento dos meios de comunicação brasileiros, bem como dos processos de tomada de decisão do governo brasileiro.

Salário e benefícios: A Human Rights Watch está procurando profissionais altamente qualificados e por esta razão oferece um salário bastante competitivo, além de generosos benefícios pagos integralmente pelo empregador. A HRW cobrirá também as despesas de transferência de domicílio, desde que dentro de um nível razoável, e, se for o caso, ajudará a obter a permissão de trabalho necessária.

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS IMEDIATAMENTE (por favor, sem consultas por telefone ou e-mail) enviando para o e-mail americasjobs@hrw.org uma carta de interesse, um currículo, referências profissionais, exigências salariais e um texto curto (que não tenha sido editado por uma terceira pessoa). Por favor escrever no campo "assunto" do cabeçalho do e-mail: "Brazil Director Ref AME-11-1039-B". Somente as propostas com toda a documentação solicitada serão consideradas.

Preferimos receber todo o material por e-amil, mas caso isso não seja possível, a documentação deverá ser enviada para (favor não enviar parte da sua documentação por e-mail e parte por correio):
Human Rights Watch
Attn.: Search Committee (Brazil Director Ref AME-11-1039-B)
350 Fifth Avenue, 34th Floor
New York, NY, 10118
Fax: (212) 736-1300