29 de nov. de 2011

Prefeitura do Recife abre 1.150 vagas na área de educação

São 650 vagas para professor I e 500 para auxiliar de desenvolvimento.
Os salários vão de R$ 695,35 a R$ 1.471,75.

A Prefeitura do Recife abriu concurso público para 1.150 vagas nos cargos de professor I - docência em educação infantil e no ensino fundamental I (1º e 2º ciclos), e de auxiliar de desenvolvimento infantil. Os salários vão de R$ 695,35 a R$ 1.471,75.

As inscrições devem ser feitas até 18 de dezembro pelo site www.upenet.com.br. Em caso de inscrição presencial, o candidato poderá comparecer ao Iaupe/Conupe, situado na Rua Dr. Carlos Chagas, 136 - Ed. Antônio Vieira – Térreo/Sala 06 - Santo Amaro, Recife, em dias úteis, no horário das 8h às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 50 para o cargo de auxiliar e de R$ 55,00 para o de professor I.

Os candidatos classificados serão lotados em creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal do Recife, localizadas nas 6 regiões político-administrativas da cidade.

Ao todo são 1.150 vagas, das quais 650 para o cargo de professor I e 500 para auxiliar de desenvolvimento infantil. Do total, 115 vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

Para concorrer ao cargo de professor I, o candidato deverá ter concluído o ensino médio com habilitação para o magistério, ou o curso de licenciatura plena em pedagogia. Já para o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil, é necessário ter concluído o ensino médio.

Todas as fases do concurso serão executadas pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe).

A remuneração para professor I varia de R$ 920,75 a R$ 1.471,75, de acordo com a formação (magistério, graduação, mestrado e doutorado) e a carga horária é de 145 horas-aula mensais. Já a remuneração inicial do cargo de auxiliar é de R$ 695,35. A carga horária é de 40 horas semanais.

O concurso para professor I será constituído de duas etapas, sendo a primeira composta de prova escrita e a segunda, de análise de títulos. A prova escrita será composta de 60 questões do tipo múltipla escolha e duas do tipo discursiva. Para auxiliar, haverá duas provas: escrita objetiva de múltipla escolha e de redação.

Os exames ocorrerão no dia 8 de janeiro de 2012.

Conheça o site do Educartrabalho



Serviços de Orientação Vocacional e Profissional
Análise de Carreiras e Profissões
Cursos e Capacitações para organizações públicas e privadas
Análise e reflexões sobre vida profissional, mercado de trabalho, carreira, escolha profissional
E demais assuntos relacionados ao mundo do trabalho.

Vaga para Oficineiros

A Fundação Fé e Alegria do Brasil, instituição que atua com educação popular integral, seleciona profissionais para atuar como oficineiro de capoeira, dança e música.
Os interessados podem enviar currículo até 5.12, para currículo.fya@uol.com.br.
Para o cargo de oficineiro de capoeira é preciso ser mestre nesta arte, além de ter formação técnica e curso básico de primeiros socorros.
Já o oficineiro de dança precisa ter habilidade em diferentes estilos de danças e formação técnica.
O oficineiro de música precisa ter formação na área e cursos complementares.
Para todas as vagas é preciso ter experiência com crianças e adolescentes.
Os selecionados atuarão Centro Cultural Popular Fé e Alegria, localizado na região de Taipas. A jornada de trabalho será de 12 horas semanais.
A instituição oferece vale transporte, vale refeição e remuneração de R$748.

Instituto Sou da Paz busca coordenador de atendimento.

O Instituto Sou da Paz, organização voltada para a prevenção da violência, seleciona profissional com formação superior para preencher vaga de coordenador de atendimento. O selecionado irá atuar no bairro da Brasilândia, zona Norte da capital paulista.
Os interessados podem enviar currículo até 28.11para curriculoece@soudapaz.org, indicando no campo assunto “Coordenador atendimento direto”, aos cuidados de Beatriz Miranda, ou para o endereço Avenida Michihisa Muraya, 120, Brasilândia, São Paulo –CEP 02806-160.

Para se candidatar é preciso ter experiência com trabalhos em comunidades populares e com pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de ter experiência em atendimento a crianças, adolescentes e jovens por meio da educação não formal, habilidade para mediar conflitos, afinidade com o tema da prevenção da violência e facilidade para trabalhar em equipe e coordenar pessoas.

O selecionado será responsável, entre outras coisas, por coordenar equipes de educadores, planejar atividades compatíveis com a necessidade da comunidade, supervisionar o atendimento oferecido e elaborar relatórios técnicos.

O selecionado deve ter disponibilidade para eventuais atividades no período noturno e aos finais de semana.

Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) Nosso Lar busca coordenador de cursos e orientador de informática.

O Centro de Assistência e Promoção Social (CAPS) Nosso Lar, instituição localizada na região da Água Rasa, zona Oeste de São Paulo, busca profissionais para atuar nos cargos de coordenador de cursos e orientador de informática. Para se candidatar é preciso ter formação superior completa.
Os interessados podem enviar currículo com pretensão salarial para cenlep@capsnossolar.org.br, indicando no campo assunto o cargo que deseja ocupar.

Candidatos ao cargo de coordenador de curso devem ter formação superior em ciências humanas, com especialização em docência para ensino superior, além de experiência no gerenciamento de projetos sociais, educacionais e equipes.
Já para o cargo de orientador de informática é preciso ter experiência como orientador professor ou educador na área de informática básica, web design e programação de internet.

A instituição oferece vale transporte, vale alimentação e remuneração a combinar. A contratação é por meio de CLT.

Fundação Wikimedia seleciona profissional para atuar como diretor do programa que será implementado no Brasil.

A Fundação Wikimedia, organização americana em que são executados projetos de conhecimento livre, como a Wikipedia, seleciona profissional para atuar como diretor do programa que será implementado no Brasil. Para se candidatar é preciso ter disponibilidade para realizar viagens no Brasil e nos Estados Unidos.

Os interessados devem cadastrar currículo até 30.11no site 
www.michaelpage.com com a referência VMMC94853. Para maiores informações acesse wikimediafoundation.org/wiki/RFP/Brazil_National_Program_Director.
Para se candidatar é preciso ter bons resultados acadêmicos em universidades conceituadas, bons conhecimentos de internet, experiência de pelo menos 7 anos em cargo relacionado, experiência em comunidades colaborativas e domínio do inglês e português. Participação voluntária na Wikimedia será um diferencial.

O selecionado irá atuar no lançamento de programas da Wikimedia no Brasil, o que inclui a implementação deste nas universidades brasileiras, distribuições de versões offline difusão como fonte de informações.

28 de nov. de 2011

Assessor de Projetos Conselho Federal de Psicologia

Assessor de Projetos especiais para trabalhar no Centro de Referências Técnicas em Psicologia e política publica- Crepop.
O Crepop é um centro de referencias técnicas que busca promover a qualificação da atuação profissional de psicólogos que atuam em políticas públicas por meio de pesquisas e da sistematização e divulgação de informações acerca da prática profissional da categoria nestas políticas. Dentre as várias atividades, a elaboração de documentos de referência técnica para a prática profissional em políticas públicas constitui-se como a mais expressiva, por representar uma referencia concreta para anortear a reflexão sobre a prática do psicólogo. O crepop fica na Sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília.
 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: desenvolver atividades especializadas de pesquisa, coordenação e execução de projetos no campo de Psicologia e Políticas Públicas, além de outras atividades relacionadas com o planejamento, manutenção e desenvolvimento da estrutura técnica de uma unidade local do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas.
 
Formação Necessária - Graduação em Ciências Humanas, com ênfase na área de metodologia de pesquisa/ ou políticas públicas.
Desejável - Pós-graduação em Ciências Humanas, com ênfase na área de metodologia de pesquisa/ ou políticas públicas.
 
Conhecimentos necessários
Metodologias de pesquisa em Ciências Sociais e Humanas;
- Planejamento/condução de pesquisa;
- Elaboração/aplicação de instrumentos de coleta de dados;
- Abordagens etnográficas e pesquisas de campo
- Avaliação e Produção de relatórios técnico-científicos;
- Levantamento bibliográfico-documental 
- Pesquisa via banco de dados virtuais (Wide World Web, Intranet etc.)
- Métodos de pesquisa quantitativa;
- Métodos de pesquisa qualitativa;
Navegação de Internet e uso de informática - Nível operacional: editores de texto, planilhas, apresentações e preenchimento de banco de dados (off line e online) (ex.: Word, Excel, PowerPoint, Access)
Conhecimento da Estrutura, Dinâmica e Organização da Gestão Pública. Entendimento da organização publica ao nível local e nacional; Conhecimento dos trâmites burocráticos e das vias de comunicação intra, e inter–setoriais; 
 
Experiências requisitadas
•Intervenção técnica no campo das Políticas Públicas (setoriais ou geral);
•Intervenção política em campos específicos da Sociedade (em conexão com o campo dos Direitos Humanos);
•Representação institucional junto aos órgãos públicos governamentais.
•Pesquisa/estudos no Campo das Políticas Públicas
 
Atributos Pessoais
- Responsabilidade e disciplina para atuar em sistemas hierarquicamente organizados, assumindo compromissos efetivos em ações coordenadas em rede e subordinadas a operações estratégicas definidas nacionalmente.
- Desenvoltura e capacidade empática para lidar com o público;
- Interesses científico-acadêmicos para busca e manutenção de diálogos com institutos acadêmicos
- Tato e poder de persuasão para lidar com gestores e autoridades públicas;
- Habilidades de liderança, para motivação e coordenação de equipes de trabalho.
- Disponibilidade para viagens e dedicação de 40 horas semanais.
 
Benefícios
CLT
Salário 4341,82;
Vale Refeição: 500,88
Vale transporte;
Plano de saúde Amil 60
Plano Odontológico Amil Odonto
 
Enviar currículo até 07/12 crepop1@cfp.org.br

Assistente Técnico de Projetos

Formação superior em humanas;
  Capacidade de planejamento, elaboração, análise e avaliação de projetos;
  Familiaridade com o processo de formulação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência;
  Conhecimento das Políticas de Convênio (Municipal, Estadual e Federal);
  Capacidade comprovada no trabalho e negociação com Organizações e escolas;
  Conhecimento do idioma inglês (nível avançado);
  Conhecimento das temáticas da área e legislações relativas: ECA, CF, LOAS, PCN, PNE, Temas transversais, diretrizes curriculares nacionais; 
  Conhecimento dos mecanismos de garantia de direitos (Conselhos de Direitos, Tutelares, etc)
  Conhecimento do idioma inglês (nível avançado);
  Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;
  Domínio da informática (Word, Excel, Power Point, Internet)
  Facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar;
  Facilidade no relacionamento com superior e pares;
  Disponibilidade para visitas técnicas, viagens, participação e representação em eventos, fóruns, movimentos, etc.
 
Principais Atribuições:
 
  Acompanhar os projetos sociais  financiados pela instituição com atendimentos voltados à faixa etária de zero a 18 anos na área da educação;
  Participar do processo seletivo de projetos para apoio técnico e financeiro dos Programas;
  Acompanhar tecnicamente projetos apoiados; realizar análises; elaborar relatórios técnicos; monitorar e avaliar processos e impacto dos projetos;
  Realizar visitas técnicas de seleção e monitoramento;
  Atuar na animação de rede de organizações parceiras;
  Produzir levantamentos, análises e documentos de interesse da área de atuação;
  Participar do planejamento e realização de eventos da área de atuação;
  Responder pela liderança de ações e objetivos dos  projetos da área de atuação;
  Relacionar-se com o poder público e sociedade civil, participando de fóruns, reuniões, seminários e outras atividades de mobilização e articulação referentes à causa da criança e adolescente;
  Participar de processos de avaliação, sistematização e disseminação das metodologias dos projetos da área de atuação;
 
Informações sobre o contrato de trabalho:
Local de trabalho: São Paulo – SP  
Contrato de trabalho: CLT
Horário de trabalho:  09h as 18h  de segunda-feira a sexta-feira com carga horária de     40 horas semanais.
Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico;  Seguro de vida.
Salário: R$ a combinar. 
*Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

ANALISTA CAPTADOR DE RECURSOS PLENO Projeto Guri

Principais atividades;
Atuar de acordo com as diretrizes do Desenvolvimento Institucional do Projeto Guri 
Executar o Plano de Relacionamento (pós venda) para o monitoramento, acompanhamento e prestação de contas dos patrocínios, parcerias e doações de indivíduos que contribuem com o desenvolvimento do trabalho do Projeto Guri.
Desejável:
Experiência no Terceiro Setor ou em Empresas
Experiência no relacionamento com empresas, governo e pessoas físicas.
Experiência com prestação de contas e apresentação de resultados
Bom relacionamento e trabalho em equipe
Bons conhecimentos de informática (word, excel, outlook, power point)
Experiência anterior em Captação de Recursos de preferência para projetos culturais, sociais ou sócio-educativos.
Facilidade de relacionamento com diversos núcleos e níveis hierárquicos da organização      
Experiência no desenvolvimento de Políticas de Relacionamento visando a Fidelização de Parceiros      
Vivência em grandes estruturas organizacionais (empresas ou ONGs)
Ter conhecimento de leis de incentivo
Escolaridade
Formação em Administração de Empresas, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social.
Bons conhecimentos em inglês e espanhol
Local de Trabalho: Água Branca - São Paulo
Horário: de segunda a sexta das 09hs às 18 h
Benefícios: VT, VR, Assistência Médica, SESC, Seguro de vida em grupo. 
VAGA PARA Pessoa Com Deficiência - PCD
 
Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial 
Assunto “Analista Captador de Recursos Pleno” para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br até 09/12/2011
Contato: RH / Cristiane

26 de nov. de 2011

TV Cultura abriu processo seletivo para contratar estudante de psicologia

A TV Cultura abriu processo seletivo para contratar estudante de psicologia para estágio em recursos humanos. Para se inscrever é preciso cursar a partir do 7° semestre em 2012.
Os interessados podem enviar currículo até 30.11 para michellejesus@tvcultura.com.br ou para nattachacarreira@tvcultura.com.br, indicando no campo assunto “Estágio Psico”.
O selecionado irá auxiliar na divulgação de vagas, no controle de seleção, na triagem de currículos, no agendamento de entrevistas e no recrutamento e seleção.
O estudante atuará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A empresa oferece vale transporte, vale refeição e remuneração de R$851.

Instituto Federal da Bahia (IFBA). Inscrições abertas para professores

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o concurso que deve selecionar profissionais com formação superior para 323 vagas. Delas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

Os interessados podem se inscrever até 19.12 pelo site www.ifba.edu.br. A taxa de inscrição de R$100.

Os selecionados irão atuar com regime de dedicação exclusiva, em jornada de trabalho de 30 e 40 horas.

A remuneração oferecida varia entre R$1.536 e R$6.106.

24 de nov. de 2011

Mobilizador de Recursos

Experiência em captação de recursos no setor social 
Vaga para Zona Oeste de SP
 
Atividades: 
 
•Prospectar empresas, desenvolver parcerias;
•Criar estratégias para ampliação do número de vagas de trabalho para jovens capacitados;
•Elaborar projetos para enquadramento às leis de incentivo fiscal;
•Fidelizar parceiros; 
•Detectar oportunidades de financiamentos e de geração de recursos;
•Planejar e representar a entidade nos diversos eventos de interesse (congressos, feiras entre outros).
 
Nível superior completo (preferencialmente em administração, marketing ou comunicação). Domínio do Pacote Office.
 
Experiência na implantação da área de mobilização de recursos em entidades sociais será considerado diferencial.
 
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS: interesse pela área social, criatividade, organização, facilidade para cumprir datas e prazos, capacidade de articulação e negociação e bom relacionamento interpessoal. 
 
CARGA HORÁRIA: 44 horas semanais
Contratação CLT + benefícios
Salário compatível com a função
 
Enviar currículo e carta de apresentação (máximo de 20 linhas, destacando experiências e/ou resultados obtidos no exercício da função de mobilizador de recursos) para o e-mail selecaocpo@gmail.com até 15/12/2011. O assunto da mensagem deve vir identificado com o título “Mobilizador de recursos”.
*Informar no email a pretensão salarial.

Estagiário de Psicologia

Bolsa - Auxilio: R$ 747,50,
Vale-Transporte: R$ 116,00,
Jornada de Trabalho: 30 horas semanais (6h por dia: 8h às 14h)
Regime de Contratação: CIEE, Segmento: Órgão Público Municipal
Local: Centro de Osasco/SP (próximo à estação de trem Osasco) 
1.1. Critérios Objetivos: 
Escolaridade: 3º grau Incompleto: cursando Psicologia; 
Conhecimentos básicos do pacote Office: Word, Excel; Domínio da língua portuguesa: escrita e leitura correta; Compreensão textual: compreensão de textos; Conhecimento em LIBRAS será considerado um diferencial; 
1.2. Critérios Subjetivos: 
Pontualidade; Organização; Concentração; Capacidade de Planejamento; Comprometimento e Autonomia; 
1.3. Atividades: Atender pessoalmente e ao telefone pessoas físicas e jurídicas; 
Cumprir processos administrativos gerais: impressão, cópia e organização de pastas e arquivos referente aos materiais de seleção e orientação profissional. Redação de relatórios descritivos. 
Alimentar planilhas relatoriais no Excel. Auxiliar selecionador no planejamento a na execução de processos seletivos para cursos de qualificação e vagas de trabalho. 
1.4. Resumo: 
Deve ser concentrado, dinâmico, ágil. 
Ter postura ética profissional. 
 
Enviar CV pára marciaregina.sdti@osasco.sp.gov.br, mencionar vagaestagiario no campo assunto. 

23 de nov. de 2011

Vaga - Diretor Human Rights Watch

A Human Rights Watch está procurando um profissional altamente qualificado para ocupar a posição de Diretor para o Brasil da Divisão das Américas.

Descrição: O profissional contratado será responsável por cuidar dos assuntos do novo escritório de São Paulo, contribuir com o trabalho da organização de promoção dos direitos humanos e postulação de novas políticas, bem como atuar como principal representante da organização no Brasil. Reportando-se diretamente ao Diretor Executivo da Divisão das Américas, o Diretor para o Brasil será cara pública da HRW e agirá como o elo no Brasil entre a organização e a mídia, o governo, a sociedade civil e o público. O Diretor deverá promover a agenda da HRW no que se refere a assuntos de política interna e externa. Será também responsável por dar sustentação ao trabalho de captação de recursos e de expansão da HRW dentro do território brasileiro. Ele/a também ajudará a coordenar os trabalhos de pesquisa de todos os problemas locais relacionados a direitos humanos.

Localização do trabalho: Durante seu primeiro ano no cargo, o Diretor ficará sediado no escritório de Nova York ou de Washington, DC, e fará viagens frequentes para o Brasil. Nos anos subsequentes, sua base passará a ser o Brasil.

Qualificações: Para participar da seleção o profissional deve comprovar experiência, em nível sênior, em alguma das seguintes áreas: política, imprensa ou jurídica. É pré-requisito que os candidatos apresentem diploma de nível superior em um dos seguintes cursos: direito, relações internacionais, jornalismo e/ou em qualquer outra área relacionada a ciências sociais, bem como ter experiência profissional comprovada na área de direitos humanos.

É fundamental que o candidato seja fluente em inglês e português, bem como tenha morado ou trabalhado no Brasil. O candidato deve ser comprometido com os direitos humanos, deve ser proativo, deve saber pensar de forma criativa e estratégica, ter excelente escrita e habilidade de edição, ter capacidade de falar em público, e saber trabalhar com rapidez e eficácia sob pressão e em equipe. É fundamental que o candidato tenha um profundo conhecimento dos meios de comunicação brasileiros, bem como dos processos de tomada de decisão do governo brasileiro.

Salário e benefícios: A Human Rights Watch está procurando profissionais altamente qualificados e por esta razão oferece um salário bastante competitivo, além de generosos benefícios pagos integralmente pelo empregador. A HRW cobrirá também as despesas de transferência de domicílio, desde que dentro de um nível razoável, e, se for o caso, ajudará a obter a permissão de trabalho necessária.

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS IMEDIATAMENTE (por favor, sem consultas por telefone ou e-mail) enviando para o e-mail americasjobs@hrw.org uma carta de interesse, um currículo, referências profissionais, exigências salariais e um texto curto (que não tenha sido editado por uma terceira pessoa). Por favor escrever no campo "assunto" do cabeçalho do e-mail: "Brazil Director Ref AME-11-1039-B". Somente as propostas com toda a documentação solicitada serão consideradas.

Preferimos receber todo o material por e-amil, mas caso isso não seja possível, a documentação deverá ser enviada para (favor não enviar parte da sua documentação por e-mail e parte por correio):
Human Rights Watch
Attn.: Search Committee (Brazil Director Ref AME-11-1039-B)
350 Fifth Avenue, 34th Floor
New York, NY, 10118
Fax: (212) 736-1300

21 de nov. de 2011

Semana começa com muitas vagas em Organizações Não Governamentais, não deixe de conferir!

Diversos Cargos
 
Projeto Social que atua na área de educação e cultura, com unidades em diversas cidades do Brasil, contrata para seu quadro de colaboradores diversos profissionais. Os interessados deverão enviar currículo para o email citado para cada cargo. As contratações serão em Janeiro de 2012.
 
Gerente para Projeto social – Para cidade de Caconde - SP
Profissional com experiência comprovada na gestão de projetos sociais, envolvendo área pedagógica, administrativa e financeira. Visualizamos um profissional com forte liderança de equipe, visão estratégica, bom relacionamento com órgãos públicos. Formação superior na área de humanas. Salário de R$ 4400,00 mais benefícios. Os interessados deverão enviar currículo para o email: projetosocial2012@hotmail.com
 
 
Coordenador Pedagógico – Para cidade de São José do Rio Pardo - SP
Superior em Pedagogia, experiência comprovada no treinamento de equipes multiciplinares, forte liderança e bons conhecimentos pedagógicos.
Salário de R$ 3300,00. Os interessados deverão enviar currículo para o email: projetosocial2012@hotmail.com
 
 
Articulador Social – Para a cidade de São Paulo
Formação em área de humanas. Experiência em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGS, famílias. e lideranças comunitárias.
Experiência comprovada em captação de recursos e articulação de parcerias de diversos níveis. Conhecimento profundo do Estatuto da Criança e do Adolescente. Conhecimento e prática da Lei da Aprendizagem e Sistemas de qualificação profissional.Prática de acolhimento de demandas comunitárias.
Conhecimento dos Programas Federais, Estaduais e Municipais para comunidades em situação de risco social e pessoal. Experiência com planejamento e organização de trabalho voluntário.
Bom relacionamento com órgãos públicos
Salário de R$ 4500,00 mais benefícios. Os interessados deverão enviar currículo para o email:  articuladorsocial2012@hotmail.com
 
Professor  de Circo –  Para as cidades de Novo Hamburgo/ Barra Bonita/  Caconde / São José do Rio Pardo
Experiência comprovada ministrando aulas de artes circenses em projetos sociais. Bons conhecimentos de malabares, acrobacia de solo e aérea( tecido, lira e trapézio). Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: professordecirco@hotmail.com
 
Monitor de artes visuais – Para as cidades de São Paulo / Lins e São José do Rio Pardo
Cursando ou recém formado em Artes Visuais. Desejável que tenha experiência ministrando aulas.. Os interessados deverão enviar currículo para o email: artesvisuais2012@hotmail.com
 
Professor de Dança – Para a cidade de São José do Rio Pardo/ Lins/ Osasco
Formação no 3º  grau completa em dança ou áreas correlatas. Experiência ministrando aula de dança em projetos sociais, escolas  ou comunidades e que já tenha atuado com jovens ou crianças. Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: professordedanca2012@gmail.com
 
 
Professor de música – Para a cidade de Barra Bonita
Comprovada formação musical concluída, que poderá ser: universitária, de nível técnico ou em cursos livres.
Tocar um instrumento de teclado e/ou violão. Ter familiaridade com a prática vocal. Experiência de no mínimo um ano de trabalho com projetos sociais, atendendo  jovens ou crianças.
Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: professordemusica2012@gmail.com
 
  Professor de teatro – Para a cidade de Lins 
Formação no 3º grau completa em artes cênicas de preferência com licenciatura ou formado ou cursando pedagogia, com conhecimentos ou experiência de artes cênicas .
Experiência em teatro na área de educação e  no mínimo um ano de trabalho com projetos sociais, atendendo  jovens e crianças. Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: professordeteatro2012@gmail.com
 
Assistente Administrativo e de Eventos – Para as cidades de São José do Rio Pardo / Caconde / São Paulo / Osasco
Cursando superior. Experiência em todas as funções administrativa e bons conhecimentos do pacote office. Facilidade de lidar com público. Salário de R$ 1300,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: aaevento@gmail.com
 
 
Assistente de Eventos – Para as cidades de São José do Rio Pardo / Caconde / São Paulo / Osasco
Cursando Superior. Experiência na área de eventos focados na área administrativa e de controles. Salário de R$ 1300,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: aaevento@gmail.com
 
Professor de empreendedorismo cultural
Para formar jovens na área de empreendedorismo cultural. Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: profempreendedor2012@gmail.com
 
Professor de Projetos na área de meio ambiente – Para a cidade de Barra Bonita 
Formação superior em áreas ligadas a educação e/ou meio ambiente. Ira desenvolver projetos com crianças e jovens na área de meio ambiente. Salário de R$ 2500,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: rpsgeral2012@gmail.com
  
Enfermeira – Para a cidade de Barra Bonita 
Formação superior. Para ministrar cursos e palestras na área de medicina preventiva. Os interessados de verão enviar currículo para o email: rpsgeral2012@gmail.com
 
Auxiliar administrativo – Para a cidade de Barra Bonita
Segundo Grau completo. Facilidade em lidar com publico. Bons conhecimentos de excel. Salário de R$ 850,00 mais benefícios. Os interessados de verão enviar currículo para o email: rpsgeral2012@gmail.com

CAPS Nosso Lar está selecionando para a função de Coordenador de Cursos e de Orientador em informática

 
O CAPS Nosso Lar, está selecionando para a função de Coordenador de Cursos e de Orientador na área de Informática para trabalhar na Unidade de Educação Profissional – CENLEP, que desenvolve cursos profissionalizantes gratuitos e o Programa Aprendiz. 
 
CENLEP
Local de trabalho: Avenida Regente Feijó, 1500 – Água Rasa – Zona Leste (próximo ao Shopping Anália Franco)
Registro CLT, alimentação no local e vale transporte. 
 
Pré-requisitos para a função de Coordenador de Cursos
Idade acima de 27 anos;
Formação Superior Completa em Pedagogia e/ou na área de Humanas com especialização em Docência para Ensino Superior;
Experiência comprovada de no mínimo dois anos no desenvolvimento de cursos profissionalizantes e de preferência também com o programa aprendiz;
Experiência em gerenciamento de projetos sociais, educacionais e equipes;
Disponibilidade de horário para manhã, tarde e noite.
 
Pré-requisitos para a função de Orientador
Formação superior completa na área de informática;
Experiência como orientador/professor/educador na área de informática básica, web design e programação de internet;
Disponibilidade de horário para manhã, tarde e noite.
 
Os interessados devem encaminhar currículo com a pretensão salarial para cenlep@capsnossolar.org.br, mencionando a função para a qual está se candidatando no título do e-mail.

SulAmérica abre inscrições para 20 vagas de estágio

São 11 na cidade do Rio de Janeiro e 9 em São Paulo.
Candidato deve ter previsão de conclui curso no final de 2013 ou 2014.

As inscrições para o Programa de Estágio da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos estão abertas durante todo o mês de novembro. A companhia disponibiliza 20 vagas, sendo 11 na cidade do Rio de Janeiro e 9 em São Paulo. A seguradora oferece oportunidades para estudantes em início de carreira e com potencial para assumir desafios.
Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Administração, Estatística, Economia, Direito, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Informática, Matemática e Engenharias.
Os interessados devem ter previsão de conclusão do curso no final de 2013 ou 2014 e podem se inscrever pelo site www.sulamerica.com.br no link "Faça parte do time".
O processo seletivo envolve análise de currículos, provas de português, conhecimentos gerais, lógica e inglês (fator não eliminatório), redação, dinâmicas de grupo e painel com o gestor, com foco na área de interesse escolhida.
Os selecionados iniciarão suas atividades em fevereiro e março de 2012 e receberão vale-transporte, vale-refeição e seguro de acidentes.

ALL abre 350 vagas para operadores de produção. Nos Estados MT, MS, SP, PR, SC e RS.

Experiência não é pré-requisito, pois a ALL fornece treinamento.
As vagas estão distribuídas nos estados de MT, MS, SP, PR, SC e RS.

A ALL (América Latina Logística), empresa logística de base ferroviária, seleciona 350 novos operadores de produção. As exigências são que o candidato tenha concluído o ensino médio e com espírito empreendedor, criatividade e vontade de aprender e crescer. Experiência não é pré-requisito, pois a ALL fornece treinamento.

As vagas estão distribuídas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O operador de produção da ALL atua em operações ferroviárias, auxiliando maquinistas nas manobras das composições ferroviárias.
Os candidatos devem procurar as Agências do Trabalhador ou entregar o currículo pessoalmente para a área de Gente e Gestão de uma das Unidades Operacionais da empresa (Santa Maria-RS, Porto Alegre-RS, Ponta Grossa-PR, Maringa-PR, Curitiba-PR, Sorocaba-SP, Araraquara-SP, Bauru-SP, Santos-SP, e Alto Taquari-MT).

Os interessados também podem encaminhar o currículo para debora.medeiros@all-logistica.com ou se cadastrar pelo www.all-logistica.com. Endereços da unidades também estão no site.

Concurso em Santo André (SP). 1142 Vagas.

A prefeitura de Santo André (SP) está com inscrições abertas para o concurso que deve selecionar profissionais de todos os níveis de escolaridade para 1.142 vagas de trabalho. Destas, 97 vagas são reservadas para pessoas com deficiência.
 
Os interessados podem se inscrever até 11.12 pelo site www.caipimes.com.br. A taxa de inscrição é de R$25 para cargos de ensino fundamental, R$35 para ensino médio e R$63 para ensino superior.

Entre as vagas oferecidas estão agenciador de arquivos, agente comunitário, agente cultural, agente de atividades escolares, ajudante de manutenção, auxiliar administrativo, armador de ferro, assistente cultural, auxiliar administrativo, carpinteiro, comprador, encanador, engenheiro, farmacêutico, psicólogo, repórter e veterinário.

A jornada de trabalho varia entre 30 e 40 horas semanais, com remuneração entre R$766 e R$5,3 mil. Confira mais informações no edital.

Instituição de São Paulo (SP), busca profissionais em administração ou gestão de pessoas para preencher duas vagas de gerente administrativo.

A Associação Aliança de Misericórdia, instituição localizada em São Paulo (SP), busca profissionais com formação em administração ou gestão de pessoas para preencher duas vagas de gerente administrativo.

Os interessados podem enviar currículo para recursoshumanos@misericordia.com.br.

Para se candidatar é preciso ter experiência na função, preferencialmente, com atuação no terceiro setor.

A instituição oferece remuneração de R$3 mil.

18 de nov. de 2011

IFMS oferece 720 vagas para cursos técnicos em Mato Grosso do Sul

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre na segunda-feira (21), as inscrições para o exame de seleção 2012. Serão oferecidas no próximo ano 720 vagas em cursos técnicos nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Conforme a IFMS, os cursos técnicos são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o Ensino Médio e ainda aprende uma profissão. O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) é preciso também ter, no mínimo, 18 anos completos.
Metade das vagas ofertadas em cada curso é reservada para estudantes que concluíram o ensino fundamental em escolas públicas. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. A prova está marcada para o dia 15 de janeiro.
Inscrições
A inscrição para o exame será feita pela internet. O valor da taxa é de R$ 35. A isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro. O edital, a relação de cursos e o número de vagas por município estão disponíveis em www.ifms.edu.br.

Vaga para Docentes - Federal do ABC

A Fundação Universidade Federal do ABC está com inscrições abertas para o concurso que deve selecionar profissionais para 25 vagas para professor adjunto, em caráter efetivo. Do total de vagas, 5% serão reservadas para profissionais com deficiência.

Os interessados podem se inscrever até 6.01 pelo site www.ufabc.edu.br. A taxa de inscrição é de R$183.

As oportunidades são para as áreas de ciências biológicas, nas subáreas de: bioquímica estrutural, engenharia da informação, engenharia de produção, engenharia biomédica, planejamento energético, políticas públicas e química.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração que pode chegar R$7,3 mil. Confira mais informações no edital.

Sexta Feira: Lista de Concursos em grandes cidades brasileiras

Concurso São Bernardo do Campo 2011-2012 SP – Guarda Municipal http://bit.ly/suFaSG

Concurso Câmara Municipal de Porto Alegre 2011-2012 (RS) http://bit.ly/tVnyAR

Prefeitura de Barra do Garças (MT) abre concurso para 744 vagas http://glo.bo/rxIOr2

Prefeitura de Sorocaba (SP) abre concurso para 60 vagas http://glo.bo/sb80Re

Sexta Feira: Frelas, Trampos e Oportunidades

PRIMERS #df procura DIRETOR DE ARTE. freela presencial. flash, photoshop, illustrator e dreamweaver (html/css). cv: valerio@rsprime.com.br

DECOLAR #sp busca AN. DE MARKETING. programa de afiliados. mais informações em http://j.mp/vKOWQa

JHMA STUDIOS #sp procura PROGRAMADOR PHP. mais informações em http://j.mp/vxPuqh

TODO! #rj contrata AN. MICROSOFT/VMWARE. r$ 5000 a 5500. mais informações em http://j.mp/vdeVBs

ROCKET-INTERNET #sp busca ASSIST. DE ARTE. exp. em online. portfólio e pret. salarial: fcarita@rocket-internet.de com assunto: Vaga Art

OLE_OLA #sp contrata PROGRAMADOR ASP NET 2.0 C#. ajax e html. conhecimento em as3 desejável. cvs para oportunidade@oleola.com.br

DIRECTACLICK #sp busca AN. DE SOCIAL MEDIA PL com experiência. cvs: vagas@directaclick.net com assunto: AN. SOCIAL MEDIA PL.

GABRIEL ROSSI #sp busca PLANNER DIGITAL freelancer. mais informações em http://j.mp/vrBdGI

15 de nov. de 2011

Ong da Vila Mariana, S. Paulo contrata Educadores Sociais. Remuneração R$1.089,00.

O Instituto Social Santa Lúcia, instituição que atua com inclusão social, seleciona profissionais para o cargo de educador social no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo (SP). Para se candidatar é preciso cursar graduação na área de ciências humanas.
Os interessados podem enviar currículo, e carta de interesses, para admvilamariana@santaluciasp.org, indicando no campo assunto “ES Manhã”, caso tenha interesse em trabalhar no período da manhã, e “ES Tarde”, para quem deseja trabalhar no período da tarde.
Além da formação citada, os profissionais devem ter experiência na área social e fácil acesso a região da Vila Mariana.
Os selecionados atuarão de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, ou das 13h às 22h.
A instituição oferece vale transporte e remuneração de R$1.089.

Assaré (CE) está com inscrições abertas para concurso, remuneração entre R$545 e R$4,5 mil.

A prefeitura de Assaré (CE) está com inscrições abertas para concurso que deve selecionar profissionais de todos os níveis de escolaridade para 405 vagas. Profissionais com deficiência contam com reserva de 5% do total de oportunidades oferecidas.
Os interessados podem se inscrever até 14.11 pelo site www.inepas.com.br. A taxa de inscrição varia entre R$50 e R$200, de acordo o nível de escolaridade e o cargo desejado.
As oportunidades para candidatos com ensino fundamental são para agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar de mecânico, copeira, gari, merendeira, zelador, bombeiro, encanador, digitador, eletricista, marceneiro, mecânico, motorista categoria “d”, operador de máquinas, pedreiro e vigilante.
Para os candidatos com ensino médio as oportunidades são para professor de educação básica nível I, agente municipal de trânsito, técnico agrícola, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e técnico em tributos.
Já para os candidatos com ensino superior as oportunidades são para os cargos de assistente social, bioquímico, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, odontólogo, professor (diversos níveis e disciplinas) e terapeuta ocupacional.
A jornada de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais, com remuneração entre R$545 e R$4,5 mil.

Instituto em São Paulo está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional

O Instituto Ana Rosa, em parceria com a prefeitura de São Paulo e o SENAI, está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional em diversas áreas. Podem se inscrever estudantes que tenham concluído até sexta série do ensino fundamental e que tenham entre 15 e 17 anos.
Os interessados devem comparecer na sede do projeto (Rua Cânio Rizzo, 100, Vila Sônia), até 29.11, de segunda a sexta feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.  No ato da inscrição é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e declaração escolar.
As capacitações oferecidas são nas áreas de artes gráficas, confeitaria e panificação, eletricidade básica, técnicas administrativas, informática e manutenção de computadores. Todos contam com aulas de formação humana, empregabilidade e praticas esportiva.
Os cursos tem duração de seis meses, com aulas no período da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira.
Para maiores informações ligue (11)3746-1706 e fale com Vinicius Silva.

Volta do Feriadão com diversas vagas em Organizações Sociais. Confira!

Diversos
Aliança de Misericórdia
 
Associação Aliança de Misericórdia esta com processo de seleção aberto para seguintes vagas:
 
Cozinheiras – 2 vagas
 
A Associação Aliança de Misericórdia esta com processo de seleção aberto para duas vagas de Cozinheira. Esse profissional precisa ter experiência anterior em cozinha. Será responsável em auxiliar o preparo das refeições e pela execução de serviços de higienização, limpeza, arrumação e manutenção do local e equipamentos. O horário de trabalho das 07h00min hs as 19h00min hs (12X36),salário oferecido de R$ 933,97, para trabalhar no centro de São Paulo, no bairro da Luz  Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail: galpaojoaopaulo2@gmail.com  incluindo no campo assunto preencher o cargo da vaga pretendida.
 
Auxiliar de Coordenação-1 vaga
Esse profissional será responsável por:
-participar da elaboração do projeto pedagógico;
-Coordenar e controlar os serviços administrativos,
-Controlar e avaliar o processo educativo;
-promover ações de capacitação destinadas ao aprimoramento profissional de toda a equipe;
Requisitos :
-Não é necessário que tenha formação completa em Pedagogia,pode está cursando;
- Desejável que resida na zona Oeste,região de Taipas;
Media salarial de R$ 1.200,00
-Interessados podem enviar o currículo para o e-mail recursoshumanos@misericordia.com.br
 
Gerente administrativo – 2 vagas
A  Associação Aliança de Misericórdia esta com processo de seleção aberto para vagas de Gerente Administrativo, esse profissional será responsável por gerenciar projeto de reinserção, é necessário experiência anterior na função, formação superior em administração ou gestão de pessoas. Local de trabalho será no Centro de São Paulo, Oferecemos média salarial de R$ 3.000,00. Experiência anterior na área do 3º setor será um diferencial nesse processo seletivo. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail recursoshumanos@misericordia.com.br
 


Coordenador(a) de Comunicação
Conectas Direitos Humanos
 
Data do edital: 10/11/2011
Prazo para candidatura: 20/11/2011
Área institucional: Comunicação
Local: São Paulo
Carga horária: 40 horas/semana
Início: imediato
 
Sobre o programa/projeto
 
A área de Comunicação tem como objetivos principais assegurar a comunicação estratégica da Conectas e dos seus projetos, a comunicação interna entre eles e atender às suas demandas diárias. Além disso, é responsável por realizar a comunicação com diferentes interlocutores da organização.
 
Descrição do cargo e responsabilidades
• Produção de conteúdo para os canais de Comunicação (site institucional, redes sociais, boletim informativo e materiais audiovisuais);
• Atualização e manutenção de site e redes sociais;
• Produção editorial de publicações;
• Assessoria de imprensa;
• Realização de pesquisas;
• Edição de clippings diários e mensais;
• Edição de imagens;
• Manutenção de contatos da organização.
 
Requisitos
-  Formação superior preferencialmente em Jornalismo ou Relações Públicas (serão aceitas candidaturas de outras áreas de ciências sociais)
- Experiência no terceiro setor desejável e conhecimentos de direitos humanos 
- Inglês fluente (conhecimentos de espanhol desejável)
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita
- Conhecimentos do pacote Office e linguagem HTML, programas de editoração eletrônica e de tratamento de imagem
 
Conectas adota política de ações afirmativas, por favor, indique em sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a).
 
Participação no processo seletivo
Os interessados nesta vaga devem enviar os seguintes documentos e informações para o endereço de email rh@conectas.org:
• carta de apresentação;
• curriculum vitae;
• indicação de dois profissionais (nome, instituição, cargo, email e telefone) que possam oferecer referências sobre o candidato, caso haja.
 
Indique no assunto do email “Vaga: Coordenador de Comunicação”.
 
O prazo para o envio desta candidatura é 20/11/2011
 
Candidaturas enviadas após esta data e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.
 
Todas as informações sobre esta vaga estão disponibilizadas neste edital, portanto pedimos gentilmente aos candidatos que não liguem e/ou escrevam a respeito dela.
 
-----
 
Sobre a Conectas
 
Conectas Direitos Humanos é uma organização não governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil.
 
Sua missão é promover a efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, especialmente no Sul Global (África, América Latina e Ásia).
 
Desde janeiro de 2006, Conectas tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde maio de 2009, dispõe de status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.
 


ASSISTENTE FINANCEIRO  - ÁREA ADMINISTRATIVO/FINANCEIRA E DE GESTÃO DE PESSOAS DO CIEDS
CIEDS
 
CIEDS busca 1 (um)  Assistente Financeiro para atuar em Contas a Pagar, Prestação de Contas e Controladoria.
 
Pré-requisitos:
 
Cursando nível superior em Administração, Gestão Financeira ou áreas similares;
Conhecimento de processos financeiros: contas a pagar, prestação de contas e de controladoria;
Conhecimentos básicos de contabilidade;
Desejável experiência na área financeira do terceiro setor;
Desejável Excel avançado.
 
Atribuições:
 
Auxiliar nos procedimentos de Contas a Pagar:  fazer lançamentos no Contas a Pagar, organizar documentação para pagamentos bancários, realizar conferências;
Oferecer suporte nos procedimentos de Controladoria: realizar lançamentos das despesas executadas nos Relatórios Orçamentários;
Auxiliar na execução de Prestações de Contas conforme modelo do Financiador;
Realizar lançamentos prévios à contabilização e organizar documentos;
Realizar conciliações bancárias;
Contribuir nas demandas do administrativo e de gestão de pessoas.
 
Habilidades desejadas:
 
Raciocínio lógico-matemático;
Alta capacidade de concentração e organização;
Facilidade no relacionamento interpessoal;
Sistematização de informações;
Criatividade;
Resiliência.
 
 
Condições de trabalho:
 
Horário: 8 às 17h de segunda à sexta-feira.
Remuneração: faixa salarial de R$ 1.500,00/mês CLT 
Interessados deverão enviar currículo para: oportunidades.sp@cieds.org.br até 14/11/2011 com o título ASSISTENTE FINANCEIRO

12 de nov. de 2011

Quanto trabalho escravo você consome? Site e aplicativo ajudam a fazer essa conta

Do Portal da Educação.


Um jovem brasileiro de vinte e poucos anos que paga aluguel, tem uma bicicleta, um bom número de pares de tênis e de equipamentos eletrônicos, como na imagem acima, consome o trabalho de mais ou menos sessenta pessoas submetidas a condições semelhantes à da escravidão. Achou muito?

A conta é feita a partir de um questionário online elaborado pela organização Slavery Footprint*, que estima 27 milhões de trabalhadores forçados em todo o mundo. Para saber a sua “pegada” de trabalho escravo, basta responder a questões sobre a quantidade de roupas, joias e eletrônicos que você tem, sobre como é a sua alimentação e que tipos de cosméticos usa.

Mesmo sem informar marcas, o cálculo segue um algoritimo que tem base em informações sobre os processos de fabricação dos 400 produtos mais consumidos mundialmente, inclusive as obtidas em investigações das cadeias de abastecimento. Os dados são do Departamento de Monitoramento e Combate ao Tráfico de Pessoas e do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, da Transparência Internacional, da Organização Internacional do Trabalho, entre outras instituições.

De acordo com a Slavery Footprint, o resultado, que é a origem e o número prováveis de trabalhadores escravos envolvidos na produção dos bens de consumo cotidianos, não deve desanimar ou constranger ninguém. Pelo contrário, o objetivo é incentivar mudanças nos hábitos de compra e que os consumidores digam às marcas que gostam de estar por dentro do que elas fazem para combater práticas de trabalho escravo.

Por isso, também, foi lançado o aplicativo – gratuito – Made in a Free World*, para iPhone e aparelhos de sistema Android. Com ele é possível fazer check-in em lojas, como no Foursquare, e questionar se há escravos envolvidos na fabricação dos produtos à venda. O recado é enviado às companhias e outros consumidores que estão no Twitter e no Facebook e também podem ajudar na discussão.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/quanto-trabalho-escravo-voce-consome-site-e-aplicativo-ajuda

10 de nov. de 2011

Direção de Centro Social para Crianças: Organização Social busca profissional para cargo de direção

Cargo: Direção de Centro Social para Crianças
 
Requisitos: Ser graduada em Pedagogia ou Serviço Social. Se a formação for em outra área das Ciências Humanas, torna-se imprescindível que a pessoa tenha experiência anterior de liderança nesse tipo de atendimento.

Atribuições:
  • Coordenar a equipe de Educadores Sociais, Equipe de Apoio e a Assistente Social;
  • Acompanhar a execução dos planejamentos dos profissionais;
    Estabelecer conjuntamente com a equipe os princípios de universalização do atendimento, da elaboração do cardápio, entre outros;
  • Coordenar as reuniões com familiares das crianças e adolescentes atendidos;
  • Ter contato com a rede de atendimento local, sobretudo, postos de saúde, escolas, conselho tutelar;
  • Acompanhar a avaliação do desenvolvimento das crianças;
  • Elaborar relatórios.
 Salário – em torno de 2.500,00
 
Região:  Proximo ao Metro Penha (zona Leste de São Paulo)
 
Carga Horária de 44 hs
 
Contato: Os currículos devem ser enviados para eliene@palotinas.com.br com o assunto Direção de Centro Social

9 de nov. de 2011

Psicóloga que combate a desnutrição é eleita Empreendedora Social 2011

DE SÃO PAULO

"Eu não estava preparada [para receber o prêmio]. Esse prêmio é fruto de um trabalho e de uma historia que é parte de um método do qual participaram centenas de pessoas", disse, emocionada, a psicóloga Gisela Solymos, vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2011.
A plateia lotada, com mais de 400 pessoas e formada por representantes da sociedade civil, do governo, do terceiro setor e de empresas que praticam responsabilidade social, aplaudiu a psicóloga de pé. 



Gisela é diretora-geral do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), que atende crianças e adolescentes. Mães são instruídas a fornecer alimentação balanceada aos seus filhos.
O evento realizado no Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo) foi aberto pelo maestro João Carlos Martins. Vídeos produzidos pela TV Folha com os seis finalistas da premiação foram apresentados ao público. 


Psicóloga Gisela Solymos
Gisela concorreu com Claudia Vidigal, do Instituto Fazendo História, Dagmar Garroux, da Casa do Zezinho, Iraê Cardoso, a Aappe (Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais), José Dias, do Cepfs (Centro de Educação Popular e Formação Social), e Luciana Quintão, do Banco de Alimentos.
"Estou muito comovida e agradecida porque sei o que significa fazer uma obra social: é muito sangue e suor", completou Solymos.

O Prêmio Empreendedor Social é uma parceria da Folha com a Fundação Schwab. Neste ano, o concurso teve 272 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal. 

A Rede de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab já selecionou 208 líderes sociais --16 brasileiros-- em 54 países desde 1998.
Momentos antes, durante a mesma cerimônia, foram revelados os vencedores do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro : Henrique Saraiva e o casal Luana e Phelipe Nobre.
Cláudia Cotes

Vagas para Psicólogos e Pedagogos em Organização Social.

Instituição localizada em São Paulo (SP) oferece quatro vagas para profissionais das áreas de pedagogia e psicologia, sendo duas para mulheres e duas para homens. Para se candidatar é preciso estar formado ou cursando uma das áreas citadas.
Os interessados deve enviar currículo, com dados pessoais e carta descrevendo porque está se candidatando, para centrodeconvivenciamovimento@yahoo.com.br, indicando no campo assunto “ATT:Paula Ayub Tutoria”.
Os selecionados irão atuar acompanhando jovens e adolescentes com deficiência intelectual em escolas da rede de ensino formal. Todos passarão por estágio de quatro horas semanais, antes de iniciarem as atividades.

APAE-SP busca profissionais com formação superior em terapia ocupacional

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP) busca profissionais com formação superior em terapia ocupacional para preencher duas vagas em equipe multidisciplinar.
Os interessados podem enviar currículo para mirellaaraujo@apaesp.org.br.
Além de formação na área citada, o profissional deve ter experiência na área de deficiência intelectual e conhecimentos no método de terapia bobath. Também é desejável especialização em deficiência intelectual ou neurologia infantil.
Os selecionados serão responsáveis por acompanhar crianças com deficiência intelectual, estimulá-las, e realizar trabalho com grupos de pais.
As vagas são para as zonas Norte e Sul de São Paulo, com jornada de 24 horas semanais, no período da tarde.
A instituição oferece vale transporte, cesta básica, seguro saúde, assistência odontológica, auxílio creche e remuneração a combinar. A contratação é por meio de CLT.

Novembro como muitas vagas para Aprendizes

O Instituto Aprender, instituição que atua com qualificação profissional, seleciona jovens maiores de 18 anos para preencher 10 vagas como aprendiz em diversas regiões de São Paulo (SP).
Os interessados podem se inscrever pelo site http://vagas.infojobs.com.br/2415241.
Para se candidatar é preciso cursar ensino médio, técnico ou superior em qualquer área.
A empresa oferece vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida e remuneração a combinar.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Eletrosul está com inscrições abertas para processo seletivo que deve preencher 61 vagas de aprendizes, além de formação de cadastro de reserva, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Para se candidatar é preciso ter entre 14 e 24 anos.
Os interessados podem se inscrever até 18.11 nos seguintes endereços:

SENAI Florianópolis, Santa Catarina
Rodovia SC 401 nº 3730. Saco Grande – CEP 88032-005 – Florianópolis,
Telefone (48) 3239-5800
SENAI/SC Unidade São José, Santa Catarina
Rod. Br 101 – Km 211 – Área industrial – CEP 88104-800 – São José,
Telefone (48) 3381-9200
SENAI Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Av. Afonso Pena, 1206 – Amambaí – Campo Grande, CEP 79005-001,
Telefone (67) 3321-0063
SENAI Dourados, Mato Grosso do Sul
Rua Jandaia, 1905 – Vista Alegre – Dourados, CEP 79813-270,
Telefone (67) 3411-2600,
SENAI Ney Damasceno Ferreira, Rio Grande do Sul
Av. Plinio Gilberto Kroeff, 401 – Distrito Industrial, Gravataí, CEP 94045-390,
Telefone (51) 3484-8600.
A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.
Os selecionados receberão vale transporte, alimentação, seguro contra acidentes pessoas e remuneração a combinar.
Para maiores informações acesse o edital.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Drogasil, rede comércio varejista de produtos farmacêuticos, busca jovens aprendizes para 20 vagas em São Paulo (SP). Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo.
Os interessados podem se inscrever pelo site http://vagas.infojobs.com.br.
Os selecionados irão atuar de segunda a sexta-feira, em jornada de 6 horas diárias no período da manhã.
A empresa oferece vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e bolsa auxílio de R$430.