28 de mar. de 2012

3 bolsas de estudo para mestrado que você precisa ver nesta quarta-feira


Confira três dicas de bolsa de estudos para os interessados em realizar seu mestrado de forma presencial ou online
A Universia Brasil reuniu um pacote com 3 bolsas de estudo para programas de Mestrado presencial e online que você precisa ver. Confira:

1) Bolsas para Mestrado em Estudos de Desenvolvimento

A divisão de temas educacionais disponibiliza bolsas de estudo para Mestrado em Estudos de Desenvolvimento. O curso tem duração de 16 meses e se inicia em setembro de 2012. Os interessados podem se inscrever até o dia 01 de julho de 2012.  
O Formulário de Solicitação de Bolsa deve ser enviado, juntamente com os documentos exigidos em inglês, no formato PDF, para o e-mail nduncan@oas.org com cópia para Jpoteausaintime@oas.org. O assunto do e-mail deve ser: “OEA-ISS bolsas de estudo”.  
Para se inscrever o candidato deve ser cidadão ou residente permanente de um país membro da OEA; apresentar o exame padronizado (TOEFEL) com pontuação igual ou superior a 580 para o teste baseado em papel, 237 para computador com base em teste ou 92 para internet baseado em teste; possuir IELTS 6.5 ou o equivalente; ter experiência profissional na área de estudos e possuir conhecimento básico de computador e internet.  
A bolsa OEA-ISS cobre 60% do curso. Os custos restantes, incluindo taxa de inscrição, visita de estudo, materiais de estudo, prêmio de seguro saúde – inclusive os custos de administração – custo de vida e passagem aérea de ida e volta estarão sob responsabilidade do bolsista.  
Os documentos necessários para a inscrição são: carta de admissão ao Programa, formulário de inscrição preenchido, cópia do último diploma obtido, carta de recomendação do empregador atual ou mais recente e currículo atualizado.    

2) Bolsas para Mestrado online em Rochester Institute of Tecnology

A divisão de temas educacionais oferece, também, bolsas de estudo para Mestrado online em Rochester Institute of Tecnology. O curso tem duração de 1 a 2 anos, com início em setembro de 2012. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho de 2012. A linguagem de instrução será o inglês.
O Formulário de Solicitação de Bolsas deverá ser preenchido em inglês e enviado no formato PDF, juntamente com os documentos necessários, para o e-mail nduncan@oas.org, copiando o e-mail Jpoteausaintime@oas.org, tendo como assunto “OAS-University of Winnipeg Scholarships”.  
O estudante interessado deve ser residente permanente ou cidadão de um dos países mebros da OEA, exceto o Canadá. Além disso, deve possuir, no mínimo, diploma de bacharelado ou equivalente, apresentar resultado do exame padrozinado (TOEFEL), ter experiência profissional na área de estudos e possuir computador e conhecimentos básicos de internet.  
Serão selecionados os melhores candidatos, que receberão bolsas que cobrirão 80% das taxas do curso. O restante dos candidatos receberá bolsas de 50% para qualquer um dos cursos listados na sessão 1.1 do edital  
O restante dos custos relacionados ao Programa estará sob a responsabilidade do bolsista. Entre eles encontram-se a mensalidade e o material didático.  
Para se inscrever é necessário enviar uma carta de admissão ao Programa, formulário de inscrição preenchido, cópia do último grau obtido, carta de recomendação do empregador atual ou mais recente e currículo atualizado.  
Mais informações estão disponíveis no site.  

3) Bolsas para programa de Mestrado em Winnipeg

A divisão de temas educacionais disponibiliza ainda bolsas de estudo para programa de Mestrado em Winnipeg. O curso, que tem duração de 1 a 2 anos, terá início em setembro de 2012. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril de 2012.  
Os Formulários de Solicitação de Bolsa devem ser preenchidos em inglês e enviados em formato PDF, junto com os documentos necessários, para o e-mail nduncan@oas.org. O e-mail Jpoteausaintime@oas.org deve estar em cópia e o assunto do e-mail deve ser “OAS-University of Winnipeg Scholarships”.  
Para participar da seleção o interessado deve ser cidadão ou residente de um dos países membros da OEA, com exceção do Canadá. É necessário possuir pelo menos um diploma de bacharelado ou equivalente, além de apresentar o resultado do exame padronizado (TOEFL), ter experiência profissional relacionada à área de estudos e possuir computador e conhecimentos básicos de internet.  
O programa cobrirá 100% das taxas referentes ao curso, além de oferecer uma ajuda de custo de US$ 2000,00. O restante dos custos relacionados ao Programa, tais como taxas universitárias, prêmio de seguro de saúde – com os custos de administração – e passagem aérea de ida e volta, ficam sob a responsabilidade do bolsista.  
Os candidatos que precisarem fazer cursos como pré-requisito para o Curso de Mestrado oferecido pelo programa deverão dar continuidade aos estudos depois da data final estimada do programa e pagar a mensalidade adicional.  
A documentação necessária para se inscrever inclui uma carta de admissão ao Programa, formulário de inscrição preenchido, cópia do último grau obtido, carta de recomendação do empregador atual ou mais recente e currículo atualizado.  
Para mais informações acesse o site.