26 de mar. de 2012

Projeto oferece qualificação profissional gratuita a adolescentes

Os jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho têm até 28 de março para se inscrever gratuitamente no Projeto Casa do Útil (Cadú), realizado em São Paulo. A iniciativa, que já capacitou 120 alunos desde 2008, é oferecida pela Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação – Fundetec – e tem como objetivo preparar adolescentes de 14 a 17 anos para oportunidades de emprego.
De acordo com o coordenador do projeto, Artur Roberto da Silva Junior, para capacitar os alunos e melhorar a qualidade de vida das comunidades, a Fundetec utiliza novas tecnologias da informação e comunicação. “Além disso, as iniciativas são desenvolvidas com foco em temas atuais que fazem parte do dia a dia dos profissionais”, esclarece o coordenador.
São oferecidas aulas de Marketing, Windows e Office, Teatro, Blogs e apresentações em Movie Maker (edição de vídeos), Orientação e Postura Profissional, Lógica Matemática, Elaboração de Projetos e Técnicas de Redação. O projeto contempla ainda um banco de currículos para encaminhamento profissional; descontos nos cursos de Graduação da Faculdade Fundetec e em outros cursos de Formação Profissional da Fundação; e certificação.
Para participar, é necessário ter o Ensino Fundamental (completo ou incompleto); ou Ensino Médio incompleto ou ainda estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio; e não possuir experiência de trabalho formal.
Serviço:
Horário:
Segunda a sexta, 13h30 às 17h30
Local:
Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos (próximo à estação Santa Cecília do Metrô e ao terminal de ônibus Princesa Isabel) – São Paulo /SP
Duração:
4 meses
Informações:
(11) 3222-6969 – ramal 617