18 de out. de 2012

3 bolsas de estudos para outubro que você não pode perder



Confira três oportunidades de bolsa de estudos com inscrições se encerrando no mês de outubro. As bolsas são para estudar pós-graduação voltada para a área de artes na Alemanha
três bolsas de estudo que encerram suas inscrições no mês de outubro. Todas as oportunidades são para estudar na Alemanha realizando uma pós-graduação na área de artes.

1) Especialização em Música

O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) está com inscrições abertas para bolsas de aperfeiçoamento voltadas para jovens formados em música e que desejem realizar uma especialização artística. A bolsa tem duração de 12 meses e as inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro.
 
Para se candidatar é necessário possuir a graduação completa, apresentar um rendimento acadêmico acima da média e uma excelente habilidade artística. O interessado deve preencher formulário online em inglês ou alemão, imprimir e assinar o documento. Também é necessário enviar uma carta de recomendação.
 
Os selecionados receberão bolsa mensal de 752 euros, seguro saúde e passagem aérea. Mais informações podem ser obtidas com Rebeca Mendonça, no e-mail artesmusica@daad.org.br, no telefone (21) 2553-3296 – Ramal 18 ou ainda pelo edital.
 
 

2) Especialização em Artes Plásticas, Design e Cinema

DAAD tem inscrições abertas para bolsas de aperfeiçoamento para jovens formados em Artes Plásticas, Design ou Cinema que pretendam obter uma especialização artística. A bolsa dura 12 meses e as inscrições se encerram no dia 29 de outubro.
 
Os interessados, que devem possuir graduação completa, rendimento acadêmico acima da média e excelente habilidade artística, precisam preencher formulário online em inglês ou alemão, imprimir e assinar o documento. Além disso, também é necessário apresentar uma carta de recomendação.
 
Os candidatos selecionados terão direito a bolsa mensal no valor de 750 euros, seguro-saúde e passagem aérea. Todas as informações estão disponíveis no edital ou entrando em contato com Rebeca Mendonça por meio do telefone (21) 2553-3296 – Ramal 18 ou ainda no e-mail artesmusica@daad.org.br.

3) Especialização em Artes Cênicas (Teatro, Direção, Dança e Coreografia)

O DAAD abre inscrições para bolsas de aperfeiçoamento para jovens formatos em Artes Cênicas que queiram se especializar na Alemanha. A bolsa dura 12 meses e as inscrições se encerram em 29 de outubro.
 
Para se candidatar à bolsa é necessário possuir a graduaçao completa e apresentar rendimento acadêmico acima da média. Além disso, para os candidatos das áreas de teatro, direção e musical é necessário apresentar conhecimentos avançados de alemão.
 
Os interessados devem preencher formulário online em inglês ou alemão, imprimir e assinar o documento. Também é necessário enviar junto com os demais documentos uma carta de recomendação.
 
Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de 750 euros, além de seguro-saúde e passagem aérea. Para obter mais informações a respeito da bolsa é necessário acessar o edital ou entrar em contato com Rebeca Mendonça, por meio do telefone (21) 2553-3296 – Ramal 18 ou no e-mail artesmusica@daad.org.br

 Fonte: Universia Brasil