13 de nov. de 2010

Programa de Estágio Procter & Gamble 2010/ 2011

Dados da Vaga de Estágio


Programa de Estágio Procter & Gamble 2010/ 2011


Pré-Requisitos:
  • Estudantes de qualquer formação. Graduação prevista entre Julho de 2012 e Dezembro de 2012.
  • Inglês avançado.
  • Disponibilidade de 4 ou 6 horas diárias para trabalhar.



Áreas de Atuação:

  • Recursos Humanos: Na P&G a área de RH é um importante parceiro do negócio. Ela visa criar uma vantagem competitiva para a empresa que seja duradoura. Para fazer isso suportamos toda a organização na estruturação de seus talentos e de sua cultura. Trabalhando nessa área você terá um conhecimento geral da organização.
  • Marketing: É a área de gerenciamento das marcas da P&G e tem o objetivo de fidelizar os clientes que usam nossas marcas! Requer um profundo conhecimento das necessidades, motivações e hábitos do consumidor para desenvolver estratégias que nos levem a construir marcas com uma forte imagem no mercado local. É uma assessoria técnica no desenvolvimento e execução de campanhas promocionais e de publicidade, assim como o contato com as agências de publicidade e fornecedores externos.
  • Finanças: É a área que busca o rendimento para os acionistas. Seu foco é a maximização da receita, fluxo de caixa e rendimento do investimento a curto e longo prazo. Fornece perspectiva financeira e análise de risco para os projetos e iniciativas de investimento. Gera relatórios financeiros de resultados de negócio e avalia e implementa opções de investimento e financiamento para nossas operações. É um importante parceiro do negócio e fornece dados e análises para que a P&G possa tomar decisões estratégicas! Áreas mais importantes: Análise e Planejamento Financeiro, Controle de Orçamento, Análise de Custos, Tesouraria, Controles Internos, Contabilidade Corporativa e Contabilidade de Vendas.
  • Logística: Administra o fluxo de produto acabado de nossas fábricas aos clientes e distribuidores; os pedidos dos clientes; a armazenagem e o transporte; e a demanda de produto acabado desde o volume estimado até sua disponibilidade nas prateleiras. É uma área dinâmica e que tem como funções mais importantes o Planejamento de Negócios, Planejamento de Operações, Logística de Clientes, Distribuição Física, Customização e Serviço ao Cliente.
  • Inteligência de Mercado: É uma peça fundamental para o sucesso de nossas marcas, utilizando-se de ferramentas de pesquisa e de análise da informação. Qualifica nossas iniciativas antes de introduzí-las no mercado e quantifica o volume potencial através de sofisticados modelos matemáticos.
  • Vendas: É uma área estratégica multifuncional que visa entregar com sucesso os objetivos de volume e lucro de nossas marcas, através do trabalho em conjunto com cada cliente e da utilização de ferramentas comuns de análise, base de dados, sistemas logísticos e planejamento estratégico. Busca incrementar nossas vendas, participação de mercado e receita em cada uma das marcas em que competimos.
  • Engenharia: Nossos engenheiros são responsáveis por inventar, reaplicar e desenvolver tecnologias. São requeridos a ajudar no processo de produção dos nossos produtos de consumo mundial, sua evolução multi-generational e a gerenciar os investimentos multimilionários da empresa. As fábricas da P&G que oferecem vagas de estágio para Engenharia estão localizadas na Via Anchieta, Louveira (próx. à Campinas) e Manaus.
  • TI: Área estratégica dentro da P&G, TI tem o objetivo de selecionar os melhores sistemas e ferramentas de negócio para aumentar a velocidade de processos e decisões, melhorando os resultados. É uma área dinâmica e que tem a necessidade de manter-se atualizada e ativa.

Observações: Nosso processo seletivo para estagiários está aberto o ano inteiro, dependendo das vagas que temos em aberto e dependendo do interesse dos candidatos inscritos no programa.
Bolsa Auxílio: de R$ 866,00 à R$ 1.600,00 (dependendo da carga horária – de 20h à 40h/ semanais*)
Benefícios: Vale Refeição, Férias, Seguro de Vida, Estacionamento/ Ajuda Transporte, Plano de saúde, Plano odontológico.
Carga Horária: de cada estudante varia de acordo com sua Universidade