21 de abr. de 2012

Projeto de preparação para vestibular gratuito e aberto à comunidade recebe inscrições até 26 de abril

Do site 
http://www.ondajovem.com.br/

Com a mudança do perfil dos vestibulares para exames interdisciplinares ficou mais complexa a preparação oferecida por escolas e cursinhos uma vez que, cada vez mais, torna-se necessário o desenvolvimento de habilidades como interpretação, argumentação e interrelacionamento de assuntos antes aprendidos isoladamente. Mas um projeto criado pelo Cursinho da Poli demonstra que é possível oferecer um suporte pedagógico capaz de fomentar nos estudantes formação crítica e humana muito útil na hora da prova. Criado há dois anos, o projeto Café&Sofia revelou um resultado sólido: 80% de aprovação de seus participantes nas universidades mais concorridos do país nos vestibulares 2012.


De acordo com Gilberto Alvarez, diretor do Cursinho da Poli, a alta margem de aprovação não é coincidência. O Café&Sofia é também fruto da experiência do cursinho em aprovar alunos provenientes da escola pública nos mais concorridos vestibulares graças à estratégia adotada de inseri-lo amplamente no universo da cultura. “Para equiparar eventuais deficiências da formação escolar, é preciso um arsenal de atividades fora da sala de aula como debates, palestras, viagens, vivências culturais como teatro, saraus, shows e o Café&Sofia”, argumenta.


Os debates do Café & Sofia são democráticos. Os temas são votados, textos e referências bibliográficas são fornecidos com antecedência para o preparo dos participantes, de modo a aprofundar as discussões e fugir do senso-comum. Violência, moral, infância, consumismo, tecnologia, são algumas das abordagens. “O Café & Sofia, assim como outras atividades mantidas pelo Cursinho desenvolve de forma consistente o poder argumentativo, a cidadania e a expressão oral dos alunos, habilidades desejáveis tanto para o vestibular como para a vida”, afirma a coordenadora do projeto, professora Vanessa Dutra.


Serviço:
Café&Sofia
Inscrições: Gratuita e aberta à comunidade (11) 2145-7654
Data: começam em 24,25 e 26 de abril de 2012.
Encontros: Unidade Itaquera - terças-feiras, das 12h30 às 13h50
Unidade Lapa - quartas-feiras, das 17h30 às 18h50
Unidade Santo Amaro - quintas-feiras, das 17h30 às 18h50
Locais: unidades do Cursinho da Poli na Lapa (Ermano Marchetti, 576),  Santo Amaro (Desembargador Bandeira de Mello, 468) e Zona Leste (Rua Sabbado D´Angelo, 2078).


Fonte: Assessoria