7 de out. de 2011

Assistente Administrativo OXFAM

Ref  INT4931
Região  Latin America and Caribbean
Local  Brasilia
Divisão  International
Departamento  Regional Business Support/Admin
Tipo de Posição  Open Ended
Área do cargo  Business Support/Admin
Data de encerramento para as inscrições 20 Out 2011

Job Profile
Missão da Oxfam: Trabalhar em parceria para buscar soluções definitivas para a pobreza e o sofrimento.

Missão da Equipe: Assegurar suportes logísticos, financeiros, contábeis, legais, tecnológicos, de administração de programas e de recursos humanos para o programa Brasil.
Missão do Cargo: Garantir o apoio administrativo para o chefe de escritório, o gerente administrativo e financeiro, a coordenadora de advocacy e campanhas e toda a equipe, facilitando o processo de comunicação e operação do escritório.

Salário    BRL 43.457 / ano = 3.185,07 / mês
Linha Hierárquica
• O funcionário neste posto reporta para: Gerente de Administração e Finanças
• Funcionários que reportam para este posto: não há
Responsabilidade Orçamentária: não há

Dimensions
• Realiza tarefas dentro das orientações fixadas pela gerência.
• Soluciona problemas básicos com certa variedade e toma decisões baseadas nas opções disponíveis, às vezes consultando a linha gerencial.
• As tarefas são normalmente de rotina mas irão requerer iniciativa e/ou planejamento básico.
• É responsável pelo uso adequado de equipamentos por outras pessoas, com devido cuidado aos padrões de saúde & segurança e orientações.
• Extrai informações a partir de várias fontes para auxiliar nas decisões individuais e do grupo.
• O impacto de seu trabalho é abrangente e vai além da própria equipe.
• Contribui para o desenvolvimento e a melhoria dos serviços, procedimentos e sistemas do departamento. Assume responsabilidade pela organização do trabalho.
• Oferece apoio a outros departamentos.

Key Responsibilities
• Dar suporte à equipe e visitantes.
Garantir a manutenção da agenda central da equipe.
• Garantir a manutenção das listas (funcionários, telefones de urgência, médicos, tradutores, hotéis, etc.).
• Garantir a existência de pauta e atas de reuniões da equipe e gerenciais.
• Preparar as viagens de toda equipe de escritório, garantindo a logística necessária para participação em reuniões internas e externas.
• Redigir e traduzir cartas e mensagens.
• Organização de eventos, incluindo passagens, hospedagens e transporte dos participantes, facilidades para conferências e reuniões, tradução de documentos, preparação de materias, disponibilidade de equipamentos e outras necessidades.
• Verificação, registro e distribuição de toda a correspondência física ou eletrônica, além de assegurar sua rápida canalização.
• Receber visitantes e direcioná-los/as apropriadamente para os membros da equipe.
• Controle, manutenção e atualização do banco de dados de livros, CD´s e DVD´s.
• Manter atualizado os arquivos (manuais e eletrônicos) das campanhas e gerência.
• Apoiar a gerência em comunicações institucionais internas e externas.
• Dar apoio a gerência para garantir a execução do trabalho à distância quando em viagens ou ausências.
• Facilitar a logística da gerência e da equipe tal como passagens, vistos, pacotes de informações e assegurar que a prestação de contas é feita.
• Verificar e conferir os gastos de tickets aéreos, eventos e hospegadens.
• Revisão da caixa postal central do correio eletrônico do escritório e a distribuição adequada das mensagens.
• Interação e comunicação regularmente com pessoas em nível mais amplo e sênior.
• Maior autonomia para agir, analisar e resolver questões da no ambiente de trabalho dentro dos limites claramente definidos.
• Apoiar áreas de suporte específicas (por exemplo: administrativa e logística) que requerem um nível básico de conhecimento e experiência para ter uma performance de suporte administrativo adequada. Um alto nível de responsabilidade em temas administrativos (como por exemplo: pessoas, recursos, processos, etc).

Skills and Competence
• Formação Superior ou experiência comprovada em serviços administrativos e secretariado.
• Amplo conhecimento de programas de computação (Excel, Word, Powerpoint, Internet, correspondência eletrônica, etc.).
• Trabalhar efetivamente com atenção aos detalhes.
• Excelente capacidade administrativa e experiência relevante e semelhantes função.
• Capacidade para priorizar trabalhos e lidar com várias solicitações organizadamente.
• Habilidade para lidar com diferentes níveis de pessoas, tanto internamente quanto externamente.
• Capacidade para trabalhar em uma equipe diversa e sob pressão.
• Capacidade para responder a várias questões relativas ao trabalho.
• Gerenciar seu próprio tempo, sob orientação e direção de seus superiores.
• Sinalizar erros no seu próprio trabalho.
• Inglês e Espanhol Avançados.
• Domínio da língua portuguesa e capacidade de redação própria.
• Organização para trabalhar efetivamente.
• Adaptável e flexível.
• Habilidade de comunicação.
• Habilidade para trabalhar em Equipe.

Quer candidatar-se a um emprego? Aqui está um guia que para o ajudar a simplificar o processo de candidatura

Outras informações:
Esta descrição de cargo não faz parte do contrato de trabalho e tem o objetivo exclusivo de apresentar uma orientação geral sobre as atividades que serão desempenhas. Portanto, a lista de atividades aqui contida poderá variar de acordo com o desenvolvimento estratégico organização.