25 de out. de 2011

Assistente Técnico (Assessoramento)

Conhecimentos e competências específicos:
 
  Formação superior completo em Direito; 
  Conhecimentos das legislações existentes relacionadas  à criança e adolescente, em especial o ECA e Estatuto Social;
  Conhecimento e habilidade para sistematização e organização de dados e informações;
  Conhecimento do idioma inglês (nível avançado);
  Domínio das ferramentas de tecnologia;
  Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita; 
  Experiência em análise de dados, produção de textos e relatórios;
  Habilidade com planejamento e organização de informações;
  Habilidade para conduzir reuniões e processos de discussões.
 
Principais Atribuições:
   * Intermediar, monitorar e supervisionar todas as atividades encaminhadas ao escritório  de prestação de serviços de assessoria jurídica contratado;
   * Ler, analisar, revisar, elaborar documentos jurídicos em geral, tais como: termos de parcerias, termos de confidencialidade, termos de convênio, termos de doação, termos de cooperação, termos aditivos, termos de compromisso, termos de cessão de direitos, requerimentos, procurações, código de ética e conduta, registro de marcas, memorandos, petições, ofícios, contratos de prestação de serviços, contratos de locação, contratos nacionais em geral;
   *Acompanhar vigências de todos os contratos institucionais, atualizando a planilha “cadastro de parcerias firmadas” e solicitar partes interessadas atualização contratual;
  *Assessorar a instituição na realização de pesquisas e analises das legislações pertentes e aplicável à instituição;
  *Acompanhar, encaminhar e responder pela demanda de trabalho relacionados os assuntos jurídicos encaminhados para o escritório terceirizado;
  *Atualizar os dados institucionais nos órgãos competentes;
  *Acompanhar e realizar leitura crítica dos documentos jurídicos de todas as áreas da instituição para posterior análise pela assessoria jurídica contratada e aprovação da administração;
  * Atender, analisar, orientar todas as áreas nos assuntos relacionados às questões jurídicas e atividades institucionais, valendo-se da assessoria jurídica contratada quando necessário;
  *Redigir e formatar documentos institucionais tais como: ofícios, declarações, cartas, ata de reuniões, termos,  outros documentos  institucionais de aspectos jurídicos;
  *Analisar, pesquisar, acompanhar os processos sindicais da instituição, convenção coletiva de trabalho, acordo coletivo de banco de horas, enquadramento sindical, homologações junto ao sindicato da categoria;
  *Realizar estudos, analisar, pesquisar doutrinas jurídicas e legislações no tocante a questões estatutárias;
  *Acompanhar juridicamente o processo de publicações da instituição valendo-se da assessoria jurídica contratada;
  *Acompanhar o registro de documentos junto a Curadoria de Fundações do Ministério Público e Cartório de Registro de Títulos e Documentos;
  *Participar dos processos de auditoria no tocante a questões jurídicas;
  *Preparar documentação para prestação de contas e apresentação de plano de ação junto aos Ministérios (MDS e MJ), Receita Federal, Secretaria da Justiça e Cidadania, Prefeitura, Ministério Público Estadual, COMAS, CONSEAS e CMDCA.
  *Relacionar-se com órgãos públicos: Municipais, Estaduais, Federais, para os assuntos de ordem jurídica;
  *Responder, acompanhar e providenciar certidões e certificados de títulos junto aos órgãos públicos pertinentes, com a finalidade de se obter isenções e imunidades, levantando os documentos legalmente necessários, dentro dos prazos exigidos por lei;
  *Providenciar documentação necessária para participação da instituição em editais;
  *Acompanhar a diligência junto aos órgãos competentes: Fórum, Secretarias Estaduais e Federais, Receita Federal e outros, valendo-se da assessoria jurídica contratada, sempre que necessário a fim de dar entrada e acompanhar processos administrativos;
  *Manter as certidões atualizadas, acompanhando os prazos de vencimento das certificações públicas e demais certificações, providenciando a documentação necessária para renovação de todos os certificados; 
  *Assessorar na análise das oportunidades para enquadramento de projetos em editais e concorrências abertas para nossa área de atuação;
  *Acompanhar, zelar, organizar, arquivar todos os contratos firmados entre a instituição e partes interessadas, documentos constitutivos, atas, estatuto social, certidões, certificações e outros;
  *Preparar documentos para reunião, quando solicitado pelos Executivos da organização;
  *Assessorar em assuntos de relações institucionais.
 
Informações do contrato de trabalho:
*Local de trabalho: São Paulo – SP  
*Contrato de trabalho: Regime CLT
*Horário de trabalho: 09h00 as 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de  40 horas semanais.
*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico e Seguro de vida.
*Salário: R$ a combinar. Os interessados, por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com