31 de ago. de 2011

Comportamentos da geração Y impedem crescimento profissional

CAMILA MENDONÇA
FOLHA.COM


A geração Y, nascida a partir de 1978, mudou a dinâmica do mercado de trabalho -- que ficou mais antenado e flexível.
Algumas características desses jovens profissionais, contudo, não agradam a todos e até prejudicam a carreira de quem não sabe lidar com elas, afirmam consultores.
"O mercado aceita [alguns comportamentos do jovem] porque não há mão de obra qualificada", afirma o "coach" Alexandre Prates.
O mercado de trabalho aquecido e mais competitivo faz com que integrantes da geração Y não percebam que, se não mudarem alguns aspectos, podem colocar a carreira em risco, destaca o consultor.
Comportamentos como dinamismo em excesso, urgência em crescer e pressa em atingir resultados são considerados positivos, se bem dosados.
"Tem muito jovem com potencial, mas com muita ânsia de crescer, o que o faz atropelar os acontecimentos", considera Marisa da Silva, consultora de carreira da Career Center.
Sem limites, jovens profissionais deixam de fechar ciclos nas empresas. "O mundo corporativo tem um tempo diferente, e eles precisam entender que é preciso um tempo para chegarem lá, que não é em um click", afirma Alexandra Morgado, gerente de treinamento e desenvolvimento da Personal Service, de consultoria.
SEM HISTÓRIA
Dentre as características que podem barrar a carreira da geração Y, segundo especialistas consultados, está o ímpeto em ocupar os melhores cargos no menor espaço de tempo possível. "Com isso, eles não têm crescimento sustentável e não adquirem conhecimento prático e concreto do negócio", afirma Silva.
O "foco excessivo" na carreira, afirma Prates, também é fator que prejudica os jovens profissionais. "Falta comprometimento nessa geração. Ela não se apaixona pela empresa e pelo trabalho."
A dificuldade em lidar com os próprios fracassos profissionais pode impedir ascensões mais seguras. "Isso é falta de vivência profissional, de criar uma história em uma empresa", avalia Morgado.
"Com maturidade e vivência, ele consegue tomar decisões, ser mais autoconfiante e se frustrar menos", enfatiza Morgado.

Micro e pequenas empresas geraram 78% das vagas formais em julho, diz Sebrae

Da Agência Sebrae de Notícias

De cada cem vagas formais de trabalho geradas em julho deste ano, 78 estavam nas micro e pequenas empresas. Somente no mês passado, os pequenos negócios criaram 109,5 mil postos com carteira de trabalho assinada. Desses, 107,9 mil foram gerados nas microempresas que empregam menos de quatro funcionários. As informações constam em levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
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Fundação Dorina Nowill seleciona profissional com ensino superior para o cargo de coordenador de biblioteca. Remuneração entre R$5 mil e R$6 mil

A Fundação Dorina Nowill, instituição que atua em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual, seleciona profissional com ensino superior para o cargo de coordenador de biblioteca, em São Paulo (SP).
Os interessados devem enviar currículo para rh@fundacaodorina.org.br.
O candidato deve ter ensino superior completo, habilidade na gestão de equipe e afinidade com livros e leitura.
O seleciona do irá coordenar o atendimento dos leitores com deficiência visual, coordenar processos de distribuição e doação de obras, cadastrar doações, registrar demanda de livros, mapear distribuição e monitorar material enviado.
A instituição oferece remuneração entre R$5 mil e R$6 mil.

CIEE seleciona jovens entre 18 e 21 anos para 40 vagas de aprendizes

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) seleciona jovens entre 18 e 21 anos para 40 vagas de aprendizes, em São Paulo (SP). Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo ou cursando.
As inscrições podem ser feitas até 31/8 pessoalmente na sede do CIEE (Rua Maria Paula, 212, Centro), nos dias úteis, das 8h às 15h30, somente com Amanda, Juliana ou Mônica. Na ocasião será necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, declaração escolar e comprovante de endereço.
Os selecionados irão atuar em uma instituição financeira, com sede nas regiões de Heliópolis e Grajaú, na capital paulista.
A jornada de trabalho será de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, sendo quatro dias na empresa e um no CIEE para capacitação teórica.
A empresa oferece vale transporte, auxílio alimentação e remuneração de R$817.

Vaga Assistente Social em Ong.

Instituição localizada no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista, seleciona assistente social para trabalhar em abrigo para crianças e adolescentes.
Os interessados podem enviar currículo até 2/9 para curriculumjardimangela@hotmail.com.

Para se candidatar é preciso ter pelo menos seis meses de experiência na função, além de registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).
A contratação é por meio de CLT, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. A instituição oferece vale transporte, refeição no local e remuneração a combinar.

A Associação Cidade Escola Aprendiz busca estudante para preencher vaga de estágio, em São Paulo (SP)

A Associação Cidade Escola Aprendiz, por meio do projeto Escola na Praça, busca estudante para preencher vaga de estágio, em São Paulo (SP).
Os interessados devem enviar currículo e um texto justificando por que gostariam de ser selecionado para escolanapraca@aprendiz.org.br.
Os candidatos devem ter experiência em educação e interesse por novos desafios na área.
O selecionado irá acompanhar os educadores nas atividades do projeto e participar de reuniões pedagógicas. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, de segunda a sexta–feira, em horário a combinar.

A Colmeia está com inscrições abertas para 30 vagas gratuitas em curso de informática e 30 em curso de turismo.

A Colmeia, instituição que atua na orientação e desenvolvimento profissionais de jovens, está com inscrições abertas para 30 vagas gratuitas em curso de informática e 30 em curso de turismo. Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo ou cursando.
Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.colmeia.org.br/.
Os candidatos devem ter idade entre 15 e 19 anos e morar na capital paulista.
A capacitação terá jornada total de 400 horas, prevista para acontecer entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012.
As aulas de informática serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas ou das 13h30 às 17h30.
Já no curso de turismo, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, somente no período da manhã.

Direção - Marista

INSTITUIÇÃO MARISTA CONTRATA PARA ATUAR EM CAMPINAS
 
DIREÇÃO GERAL – UNIDADE SOCIAL
 
Responsabilidades do Cargo:
•Coordenar a aplicação dos Procedimentos e Orientações da Mantenedora. 
•Articular o planejamento geral e especifico da unidade. 
•Representar a unidade junto a Mantenedora. 
•Propiciar a captação de recursos e parcerias. 
 
Requisitos:
•Formação Superior na área de Humanas. Leis que regem á área social, juntamente as capacitação dos CMAS/CMDCA/ECA.
•Vivência em coordenação, articulação de projetos, parcerias com empresas, representação da empresa perante órgãos públicos.  
•Domínio em gestão de projetos pedagógicos, sociais e filantrópicos. 
•Conhecimento em ensino a aprendizagem de adolescentes com vulnerabilidade social. 
•Remuneração – a partir de R$ 4.500,00 + benefícios.
 
Os(as) interessados(as) deverão enviar o currículo neste e-mail para avaliação: jbaena@marista.org.br

Professores - Instituto da Oportunidade Social

O Instituto da Oportunidade Social, filial Belo Horizonte, contrata 02 profissionais com os seguintes perfis para inicio imediato
 
Professor de Português – aulas de português básico, com foco em comunicação e expressão para alunos jovens de 15 a 21 anos de baixa renda em curso gratuito de capacitação profissional. O interessado devera ter disponibilidade para trabalhar 03 vezes por semana, 04 horas por dia – (09 as 11horas e de 14 30 as 16 30 horas). Devera ter interesse na área social e capacidade para ministrar work shops com temas variados de interesse da instituição. Trabalho autônomo e com remuneração de R$26,50 a hora. Graduação completa em letras (ou finalizando).
 
Professor de Matemática  – aulas de matemática básica, com foco em calculo para alunos jovens de 15 a 21 anos de baixa renda em curso gratuito de capacitação profissional. O interessado devera ter disponibilidade para trabalhar 02 vezes por semana, 04 horas por dia – (09 as 11horas e de 14 30 as 16 30 horas). Devera ter interesse na área social. Trabalho autônomo e com remuneração de R$26,50 a hora. Graduação completa em Matemática ou Física (ou finalizando o curso).
 
Interessados, enviar currículo para o email pollyanna.silva@totvs.com.br

ADVOGADO IDEC

Área de atuação: Área de Testes e Pesquisas - Saúde (foco em planos de saúde) 
Requisitos: conclusão do curso de Direito em 2010 
Atividades a Desempenhar: 
. elaboração de testes e pesquisas 
. elaboração de pareceres 
. participação em consultas e audiências públicas 
. participação em grupos de trabalho 
. representação junto a agências reguladoras 
. monitoramento de sites e imprensa 
. acompanhamento de projetos de lei 
. atendimento à demanda da imprensa 
 
Jornada de Trabalho: 40 horas semanais 
Horário de Trabalho: de segunda a sexta, das 9 às 18 h. 
Remuneração: R$ 2.300,00 
 

Interessados deverão encaminhar currículo por email para currículo@idec.org.br com título ADVOGADO PLANOS DE SAÚDE.

Analista de Programas Comunitas

Instituição do terceiro setor (COMUNITAS) seleciona analista de programas. 
Esse profissional precisa desempenhar dentre as suas funções: 
realização periódica de contato com as empresas parcerias; 
articulação de agendas de parceiros importantes para reuniões; 
suporte na concepção, organização e realização de eventos do programa; 
suporte na elaboração de conteúdos de comunicação do programa; 
suporte na elaboração de materiais institucionais; 
cuidar do envio de materiais institucionais via correio e e-mail; 
cuidar dos arquivos institucionais;
 suporte na elaboração de materiais institucionais; 
realização de minutas de cartas e informativos institucionais; 
realização da tradução para o inglês de cartas e materiais quando necessário;
 elaboração de reports da excução do programa; 
realização de serviços administrativos em geral; 
Controle e atualização de mailing. 
 
Necessário ter formação superior em ciências humanas, conhecimento de atuação no terceiro setor e responsabilidade social corporativa; inglês e espanhol fluentes para fala, escrita e leitura; com espertize em negociação, além de apresentar flexibilidade a mudanças e facilidade em trabalho em equipe. 
Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rh@alfasol.org.br 

Coordenador(a) de Projetos Sociais

Atribuições:
 
•Assegurar o suporte técnico do espaço  e apoio oportuno na implementação das ações de cada  projeto na instituição;
•Assegurar e facilitar que os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos projetos cumpram os padrões institucionais de qualidade;
•Coordenar as atividades e acompanhar o trabalho de todos os projetos;
•Participar das ações junto a comunidade Local;
•Planejar, organizar eventos, reuniões com alianças, redes e parceiros nos temas do projeto;
•Receber mensalmente os Relatórios de Atividades de cada projeto e sistematizar as informações, bem como compartilhar informações sobre o projeto com toda a equipe envolvida;
•Sistematizar todas as informações dos projetos para a realização do Relatório Anual da instituição.
 
 
O/A profissional contratado (a) se reportará a Coordenadora Executiva e será requerido dele/dela  experiência demonstrada no desempenho de responsabilidades similares, de preferência em ONGs, tais como: interação inter-pessoal e inter – institucional, facilidade em expressar verbalmente e por escrito, Capacidade de liderança e administração, projeção de confiança e credibilidade, facilidade para estabelecer metas, identificação de problemas, organização da informação, monitoramento, planejamento, cumprimento de prazos, negociação e persuasão. 
  
Salário de R$ 2.500,00 + benefícios (vale refeição)
Os interessados deverão encaminhar CV  para fundacao@fundacaosaojoaquim.org.br 
 
Obs: Somente será dado retorno para candidatos (a) que forem convocados (a) para entrevistas.
Local de trabalho: Rio de Janeiro (RJ)

30 de ago. de 2011

Ultragaz abre inscrições para Programa de Trainee

Candidato deve ter formação entre 2009 a 2011 e inglês avançado.
As inscrições vão até o dia 20 de setembro.

 

A Ultragaz está com inscrições abertas para a edição 2011/2012 do Programa de Trainee até 20 de setembro. Com vagas em 11 cidades de oito estados brasileiros, o programa oferece oportunidades para as áreas comercial, marketing, segurança e meio ambiente, planejamento financeiro, logística e produção.
Para participar do processo de seleção, é necessário que o candidato tenha formação entre 2009 a 2011 e inglês avançado. Além dos requisitos curriculares, o candidato precisa ter um perfil inovador, ótimo raciocínio lógico, conhecimentos gerais, foco nos resultados e também um ótimo relacionamento interpessoal.
As vagas disponíveis são para as cidades de Duque de Caxias (RJ); Canoas (RS); Araucária (PR); São Paulo, São José dos Campos e Ribeirão Preto (SP); Senador Canedo (GO); Suape (PE); Ibirité (MG); Salvador e Mataripe (BA).
A inscrição deve ser feita pelo site www.ultragaz.com.br, no banner Programa de Trainee 2011/2012, ou pelo link Trabalhe Conosco, e escolher a opção Inscrição.
O candidato será direcionado para a página da empresa parceira nesse processo de seleção e obterá todas as informações para sua candidatura nas vagas. Após a pré-seleção, o processo contempla testes online, dinâmicas, painéis e entrevistas.
Além de remuneração fixa e variável, o programa oferece também assistência médica e odontológica, programa de participação nos lucros e resultados, previdência privada, auxílio refeição e alimentação e vale-gás.

 

UFF abre vaga para Professor Mestre em Psicologia

O Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras, da Universidade Federal Fluminense (UFF), anunciou para setembro a abertura de processo seletivo simplificado, com intuito de contratar um Professor Substituto, classe Assistente.
A vaga será para a área de Delineamento de Pesquisa e Métodos Quantitativos e o aprovado deve ser graduado e mestre em Psicologia. Além da remuneração por 40h semanais de trabalho, haverá auxílio-alimentação de R$ 304,00.
Para concorrer, o candidato deve comparecer à Secretaria do Departamento entre as 10 e 17h dos dias 8 à 14 de setembro de 2011 e apresentar requerimento; cópia do diploma e respectivo histórico escolar; documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; RG e CPF; e uma via do currículo Vitae comprovado.
As avaliações serão por meio de prova didática, entrevista e análise curricular e a previsão é de que aconteçam em 19 e 21 de setembro.
Endereço para inscrição
Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras - RJ.

Prêmio Santander de Empreendedorismo distribui R$ 200 mil em prêmios

Inscrições de estudantes de graduação e pós-graduação são aceitas até o dia 13 de setembro. Podem ser desenvolvidos projetos em quatro áreas de estudo 

Imagine desenvolver um projeto e ser premiado por isto? Para estimular o empreendedorismo e a pesquisa científica com atenção ao desenvolvimento sustentável, o Prêmio Santander de Empreendedorismo dará R$ 200 mil para os quatro melhores projetos nas áreas da Indústria; Tecnologia da Informação, Comunicação, Cultura e Educação; Produtos e Serviços; e Biotecnologia e Saúde, além de curso online na Babson College. Mas "corra": as inscrições individuais e em grupos serão encerradas no dia 13 de setembro.
 
O prêmio é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação com mais de 18 anos, devidamente matriculados em universidades reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Não há limite de integrante para a formação da equipe, entretanto, é preciso que todos sejam da mesma instituição de ensino. Cada participante ou equipe deverá ter um professor orientador em exercício na universidade. Ele irá acompanhar e orientar o trabalho.
 
Será distribuída premiação total de R$ 200 mil, sendo R$ 50 mil por categoria, além de bolsas de estudos presenciais na Babson College para os líderes dos projetos vencedores e para o professor orientador. As bolsas incluem passagem aérea, hospedagem e alimentação. O prêmio deverá, obrigatoriamente, ser empregado na execução do projeto vencedor no prazo máximo de um ano.
 
Para mais informações, acesse o edital do Prêmio Santander de Empreendedorismo . As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio.
 
 


Fonte: Universia Brasil

Governo regulamenta a profissão de taxista no país

Profissionais serão segurados do INSS, mesmo que sejam autônomos.
Também foi regulamentada a profissão de sommelier.

 Foi publicada no "Diário Oficial da União" de segunda-feira (29) a lei que regulamenta a profissão de taxista. A partir da sanção da presidente Dilma Rousseff, a profissão passa a ser reconhecida em todo o território nacional. Para exercer a atividade, os taxistas terão de possuir certificação específica e veículo com as características exigidas pela autoridade de trânsito.

Os profissionais também terão inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), ainda que exerçam a profissão na condição de taxistas autônomos, e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Outro ganho diz respeito ao direito que a categoria terá a piso remuneratório ajustado entre os sindicatos da categoria e à aplicação da legislação que regula o direito trabalhista e do regime geral da previdência social.
Com a lei, os taxistas também poderão constituir entidades nacionais, estaduais ou municipais que os representem.
Também foi regulamentada a profissão de sommelier, definido como "o professional que executa o serviço especializado de vinhos em empresas de eventos gastronômicos, hotelaria, restaurantes, supermercados e enotecas e em comissariaria de companhias aéreas e marítimas".

 

29 de ago. de 2011

Coordenador Administrativo e Financeiro Instituto Grupo Pão de Açucar

Responsabilidades:
Gestão do Investimento Financeiro;
Atender aos processos de Normatização;
Garantir a legalidade e transparência referente à caracterização do Instituto como instituição sem fins lucrativos;
Garantir que o compromisso financeiro seja cumprido e contribuir para que as despesas sejam realizadas de forma justa e transparente;
Oferecer ferramenta de gestão para maior agilidade dos processos, precisão dos dados e geração de informações;
Suporte a tomada de decisão da Gerencia;
Controle e Gestão orçamentária;
Controle das contas corrente e aplicação junto a tesouraria;
Efetividade Operacional;
Preservar o patrimônio do Instituto e os princípios de legalidade e transparência;
Resguardar o Instituto contra multas, processos administrativos ou ações judiciais decorrentes de sua operação;
Liderar e Garantir a efetividade e continuidade do processo de planejamento;
Oferecer uma ferramenta de orientação para o desempenho das demais áreas no decorrer do ano;
Contribuir com a expertise adquirida para os objetivos gerais do Instituto e manutenção de seu funcionamento.
 
Local de Trabalho:
.São Paulo.
 
Interessados: enviar cv para e-mail: roberta.santos@grupopaodeacucar.com.br

Assistente Executiva-GIFE

O profissional terá como responsabilidades
 
- Controlar a agenda do secretário geral da organização (GOOGLE AGENDA);
- Atender e encaminhar as demandas diárias;
- Preparar apresentações, materiais diversos, relatórios de despesas e reembolso;
- Recepcionar convidados especiais;
- Fazer ligações e redigir cartas para o secretário-geral;
- Preparar reuniões de conselho e assembleia;
- Organizar viagens nacionais e internacionais do secretário geral e demais integrantes da equipe;
- Elaborar relatórios e atas de reunião.
 
Para essa vaga a organização precisa de uma pessoa com os seguintes requisitos:
- Experiência na função de assistente executiva ou secretária;
- Superior em Secretariado, Relações Públicas, Letras ou Administração;
- Inglês fluente;
- Espanhol Intermediário;
- Desenvoltura em informática: Office: Word, Excel, Outlook e Powerpoint;
- Pontualidade, agilidade, capacidade de trabalho em equipe, habilidade ao telefone, bom relacionamento pessoal, capacidade de organização e domínio da língua portuguesa são qualidades fundamentais;
- Desejável experiência no terceiro setor ou organizações da sociedade civil.
 
Mais Informações:
- Salário: enviar pretensão salarial no CV;
- Benefícios: Assistência Médica, Vale-Refeição (R$ 25), Seguro de Vida;
- Regime de contratação: CLT (Efetivo);
- Horário: 9h às 18h.
 
Para se candidatar, acesse: http://www.vagas.com.br/v439637
 

Noruega leva engenharia e ciência às crianças



Da Folha de domingo

Indústria petrolífera patrocina parque interativo que explica oceano e petróleo
RAUL JUSTE LORES
ENVIADO ESPECIAL A BERGEN (NORUEGA)
Um parque de diversões dedicado às ciências é a arma da indústria petrolífera da Noruega para despertar a vocação de futuros engenheiros e cientistas.
De simuladores de navio, onde crianças podem virar comandantes por um dia, a máquinas interativas que explicam como o petróleo se forma no fundo do mar ou como você pode construir um motor, uma bateria e até uma bomba de petróleo, o Centro das Ciências de Bergen serve de chamariz dessa indústria.
Assim como no Brasil, os noruegueses se queixam do gargalo da falta de engenheiros e da necessidade de estimular a pesquisa científica entre os mais jovens.
No fim da década passada, apenas 15% dos recém-formados noruegueses tinham estudado ciências exatas -ante 28% na vizinha Suécia ou quase 40% na Coreia do Sul.
O país já importa engenheiros da Islândia até das Filipinas.
O centro em Bergen, segunda maior cidade da Noruega, é uma versão mais high-tech e itinerante da Fundação Catavento, no centro de São Paulo.
Chamado de VilVite (expressão norueguesa para "querer saber mais"), o parque foi aberto em 2007 a partir de um fundo criado pela estatal Statoil/Hydro. Ela colocou o equivalente a R$ 20 milhões para as primeiras instalações e outros R$ 20 milhões para investimentos até 2015.
Outras 17 empresas patrocinam o centro, junto com o governo de Bergen e o da Noruega. Cinquenta por cento da manutenção vem dos ingressos e do aluguel de instalações, e os patrocinadores são responsáveis pela outra metade.
GRAVIDADE
Dividido em três seções -oceano, clima e energia-, o VilVite tem 75 máquinas interativas. Há um estúdio de previsão do tempo em que o visitante pode bancar o apresentador de TV e gravar a apresentação de ventos, chuvas e trovoadas, assim como um exercício mais pragmático sobre como se pode desperdiçar menos água.
Telões que apresentam a formação das ondas, da neblina e da chuva, quase eterna em Bergen.
Os equipamentos mais lúdicos -ou com mais pinta de parque de diversões- são os que atraem mais filas, demonstrando que criança nórdica não é assim tão diferente da brasileira.
Há bicicletas ergométricas que servem para medir quanta energia você gera com suas pedaladas e, a maior atração de todas, chamada Força-G, que é uma redoma de vidro onde você pode testar a ação das forças centrípetas, centrífugas e a lei da gravidade, enquanto pedala.
"Nosso objetivo é ter atrações para todas as idades, para jovens de zero a 100 anos", diz Svein Anders Dahl, diretor-gerente do VilVite.
"Além de atrair as crianças para as ciências, também queremos que mais meninas pensem em ser engenheiras."
Anda é cedo para descobrir se as crianças que se divertem no parque científico virarão, de fato, engenheiros ou cientistas.
Mas pré-universitários já são maioria por ali: 65% dos 120 mil visitantes anuais do centro têm menos de 18 anos. Palestras com cientistas são organizadas para escolas. E 1/3 dos frequentadores faz parte de grupos escolares de todo o país -Bergen tem apenas 240 mil habitantes. 

O jornalista RAUL JUSTE LORES viajou a convite do governo norueguês

Plano Brasil sem Miséria

Em seu primeiro discurso como presidenta eleita, Dilma Rousseff colocou entre as principais metas de governo a erradicação da pobreza.  Para colocar em prática ações que promovam a inclusão social de brasileiros que vivem em situação de pobreza, o Governo Federal lança no dia 2 de junho o Plano Brasil sem Miséria.  Serão beneficiados 16,2 milhões de brasileiros que possuem renda de até R$ 70 por mês.
Cidadãos que trabalham no campo e na cidade serão contemplados pelo programa, que está baseado em três eixos principais: transferência de renda, inclusão social/produtiva e acesso aos serviços públicos. Na área rural, o objetivo central é dar condições aos agricultores de aumentar a produção. Nas cidades, os esforços serão voltados para qualificar a mão de obra e identificar oportunidades de emprego para os mais pobres. Paralelamente, o programa vai garantir acesso à água, luz, saúde, educação, segurança e moradia.
O plano, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), vai complementar políticas já implementadas, que retiraram 28 milhões de brasileiros da pobreza nos últimos oito anos. Entre elas o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. O objetivo é ampliar e integrar os programas de inserção social e envolver todos os setores da sociedade no projeto. 
Para definir as diretrizes do plano Brasil sem Miséria, foram realizadas consultas à população e entidades ligadas a movimentos sociais, entidades patronais, organizações não-governamentais a lideranças religiosas. 
O Cadastro Único dos Programas Sociais será o instrumento de planejamento das ações do plano Brasil sem Miséria. Utilizada por mais de 2 mil prefeituras, a ferramenta reúne informações sobre os brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza.
Números da miséria no Brasil (IBGE - 2010)
População: 16,257 milhões (8,5% da população brasileira)
Renda per capita mensal: até R$ 70
Região com maior predominância: Nordeste: 9,61 milhões sendo a maioria no campo (56,4%)
População urbana abaixo da linha da pobreza extrema: 8,67 milhões, sendo que 52,6% vivem no Nordeste e 24,7%  no Sudeste
População rural abaixo da linha da pobreza extrema: 7,59 milhões, com maior concentração na região Norte (35,7%) e Nordeste (35,4%).

Estágio - Designer

NETESTUDIO em São Paulo procura Estagiário p/ Designer, remuneração de R$900,00
PHOTOSHOP/COREL/ILLUSTRATOR/Noções de Desenho.

Curriculo para vagas@netestudio.com.br

Oportunidades na área da Educação na Prefeitura de Piracicaba - SP

A Consesp - Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda. irá realizar na Prefeitura de Piracicaba - SP (www.piracicaba.sp.gov.br), Concurso de Provas e Títulos para cargos de nível fundamental e médio/magistério.
São 21 vagas, das quais 5% ficam reservadas para deficientes e 20% para afrodescendentes, nas funções de Escriturário de Escola, Instrutor Surdo para Educação Básica e C.I.E.J.A., Intérprete Educacional de Libras/Português para Educação Básica e C.I.E.J.A., Professor Bilíngue de Educação Básica e C.I.E.J.A., Tratorista e Operador de Máquinas.
Os salários variam de R$ 1.231,65 a R$ 1.546,30.
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 24 de agosto a 4 de setembro. A taxa é de R$ 15,00 a R$ 25,00.
Será aplicada, no dia 9 de outubro, Prova Objetiva e Discursiva ou de Redação. Haverá também Prova Prática para todos os cargos e de Títulos apenas para Professor Bilíngue de Educação Básica e C.I.E.J.A.
A validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados e poderá haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Departamento de Artes Cênicas - Unicamp abre vaga para Professor

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou que já está com inscrições abertas para o concurso público de provas e títulos destinado a contratação de um Professor Doutor para o Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes.
O salário será de até R$ 8.211,02 e a jornada de trabalho em Regime de Turno Parcial (RTP), com opção preferencial para o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), com atuação na área de Processos em Composição Artística, nas disciplinas AC-509 - Interpretação III e AC-609 Interpretação IV.
Para concorrer, deve-se realizar inscrição em até 30 dias úteis contados a partir de 23 de agosto de 2011, data de abertura do concurso, na Secretaria do respectivo Departamento das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os documentos a serem apresentados são o requerimento dirigido ao Diretor do Instituto, com nome, domicílio e profissão, acompanhado da prova de que é portador do título de doutor (validade nacional); ata da defesa de sua tese de doutorado; cópia do RG; sete exemplares de memorial; um exemplar ou cópia de cada trabalho ou documento mencionado no memorial; e plano de trabalho.
Haverá prova específica, de títulos, de arguição e didática.
Local de inscrição
Instituto de Artes - Rua Pitágoras, nº 500, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas.
Fonte: www.imprensaoficial.com.br.

IPT - SP recebe inscrições para 117 vagas de estágio até 14 de setembro

Podem participar da seleção estudantes do ensino superior e técnico:
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com o processo de seleção para 117 vagas de estágio remunerado a estudantes de curso de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de setembro. As vagas fazem parte do programa IPT Novos Talentos, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais em um momento no qual o Instituto passa por um processo de modernização.
Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP (no campus da Cidade Universitária) e na filial Franca/SP. No ato da contratação, os candidatos devem estar matriculados a partir do 2º ano. A jornada de estágio está na faixa entre 40 e 120 horas mensais, de acordo com a vaga. As inscrições devem ser feitas on-line, no endereço eletrônico www.ipt.br. O candidato deverá preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: Conhecimentos Específicos e Entrevista Técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá à grade curricular, determinada pelo Ministério da Educação (MEC), do curso em formação.
Os selecionados receberão bolsa mensal, calculada por hora de acordo com o ano e o nível e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial, creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas) e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação.
Mais informações através do endereço eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br.

10 carreiras onde a pós-graduação faz diferença

Com os altos custos dos colégios, um tema que vem sendo discutido ultimamente é a possível bolha no ensino. Mas e a respeito da graduação? Segundo aviso do New York Times, com a corrida educacional tão aquecida, o mestrado está se tornando o novo bacharel. Mesmo a pós-graduação pode ser menos valorizada daqui a alguns anos, devido à chamada "inflação credencial". Veja quais trabalhos pagam mais de 17% a mais com a formação:

Engenharia de Software
Se você está pensando em seguir carreira de engenheiro de software pessoal, prepare-se para pagar e ir a escola por mais dois anos. O trabalhador médio com este título e um curso de quatro anos tira, U$79.104,09 de acordo com o CareerBliss. Já se você tem o título e um extra de dois anos na educação, pode esperar por mais 17, 57% a mais no seu salário, o que significa U$95.960,47. No fim das contas, os dois anos a mais acabam se pagando.

Gestão

De acordo com o CareerBliss, se você está interessado num cargo de Gerente Geral, fazer mestrado é uma boa opção. Gerentes gerais com quatro anos de formação recebem, em média, U$79.818,09. Os profissionais com mestrado recebem em torno de 17.92% a mais, ou U$97.246,27.

Design gráfico
A maioria das pessoas pensa que não tem aptidão artística, mas quando se trata de construir a vida por meio da sua criatividade e bom gosto como designer gráfico, educação não faz mal, segundo o CareerBliss. Para viver como bacharel em design gráfico, você dependerá de um salário de U$42.545,52, em média. Já se você adicionar os anos do mestrado à sua formação, seu salário sobre 18,9%, atingindo a marca de U$52,457.67.

Assessoria Financeira 
Se você pretende ingressar na carreira de assessoria financeira, uma habilidade chave é a capacidade de realizar somas para analisar se um investimento faz sentido. Os formados nessa área contam com um salário de U$62.710,51, em média. Se você adicionar mais dois anos de mestrado no seu currículo, o salário sobre para U$77.625,64, ou 19.2%.

Educação
De todos os programas em que compensa investir em um grau mais alto de formação, a carreira de educação lidera, de acordo com as análises do CareerBliss. Aqueles que pretendem executar programas de ensino ou atuar como diretor em programas de faculdade tem um incentivo a mais para procurar graduações mais altas. Os anos a mais de mestrado garantem um aumento de 19,22% no salário, que sobe de U$72.349,01 para U$89.568,32.

Marketing  
Marketing é uma carreira criativa, com uma abundância de áreas mas, é claro, ser um diretor de marketing se torna uma opção muito mais atraente quando se recebe cerca de 20% a mais que as pessoas que tem apenas a graduação de bacharel. Com um mestrado na área, o salário dos profissionais do ramo sobre de U$ 79.133,73 para U$98.849,61.

Administração
Se você tem a intenção de se tornar sócio ou gerente de alguma empresa, compensa pagar um pouco a mais pelo mestrado. Você provavelmente vai se sair bem no comando de uma empresa sem a graduação, mas com ela o seu salário sobre 20,15% e vai de U$111.530,87 para incríveis U$139.671,59.

Banco de dados 
Em uma época em que as empresas estão transbordando de dados, um administrador de banco de dados, é fundamental para manter a demanda sob controle. Um profissional dessa área com formação em bacharel recebe cerca de U$75.807,21. Com um mestrado na mesma área o salário sobre 21,06% e chega à marca de U$96.028,15.

Web design
Em um mundo onde cada vez mais a nossa vida é resolvida online, web designers têm encontrado um ótimo campo de trabalho. Paras os designers que terminam apenas os quatro anos de graduação, o salário é de U$46.657,80. Já para os que possuem mestrado o salário sobe 21,21%, número que representa U$59.218,32.

Gerência de Negócios
A média de salário de bacharel em gerência de negócios é de U$62.723,68. Já para os profissionais da mesma área que possuem graduações como mestrado, o valor aumenta cerca de 22,02% e pode chegar a U$80. 439,55

BUSCAPÉ procura Analista de Campanhas

BUSCAPÉ procura Analista de Campanhas experiência em acompanhamento e criação de ações e clientes internos. cvs: rh@buscape-inc.com

INSTITUIÇÃO DO TERCEIRO SETOR NO RIO DE JANEIRO ABRE AS SEGUINTES VAGAS

Assistente Social 
São requisitos básicos: 
Experiência no terceiro setor, trabalho em comunidades carentes, gestão de projetos, elaboração de relatórios diversos, acompanhamento de jovens atendidos e suas famílias
 
Especialista em Marketing Cultural 
São requisitos básicos: 
Experiência no trabalho com organizações do Terceiro Setor. 
 
Auxiliar de Escritório  
Experiência no Terceiro Setor, arquivo, rotinas administrativas, domínio do pacote office, internet, desembaraço para atendimento de fornecedores. 
 
Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae para o e-mail: rh.institucional@bol.com.br fazendo constar na mensagem o títuto da vaga a qual está se candidatando. 
 

Profissional Formado em Ciências Sociais

Empresa de consultoria em responsabilidade social contrata profissional na área de Ciências Sociais.
 
A empresa desenvolve projetos de educação ambiental e de relacionamento com comunidades impactadas por empreendimentos ligados à atividade portuária, logística, minerária e de energia. A premissa dos trabalhos é fundamentada na pesquisa como método para construção de conhecimento e de transformação social.
  
Perfil 
•Profissional na área de Ciências Sociais; desejável pós-graduação;
•Experiência com pesquisas diagnósticas;
•Domínio e prática em metodologia quantitativa e qualitativa de pesquisa;
•Experiência em coordenação de pesquisa social;
•Habilidade para fazer relacionamento comunitário;
•Experiência com proposição de projetos sócio ambientais;
•Forte habilidade para redação e revisão de textos;
•Domínio de word, excel, power point; outlook; SPSS;
•Proatividade;
•Organização;
•Boa interlocução.
    
Características do cargo
 
•Carga horária de 08 horas diárias; 
•Residência em Belo Horizonte/ MG;
•Disponibilidade para viagens. 
 
Currículos devem ser enviados para lab2707@gmail.com com assunto "Vaga Ciências Sociais 2011" até o dia 29/08/11
 

EDUCADOR AMBIENTAL – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÂMBITO NACIONAL CIEDS

CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, organização do Terceiro Setor, busca 1 (um) Educador Ambiental para atuar no Núcleo de Sustentabilidade na cidade de Poços de Caldas/MG em Programa de Educação Ambiental de âmbito nacional junto a um Instituto Empresarial ligado a uma multinacional líder mundial em seu segmento que se destaca pelo seu desempenho e capacidade estratégica em tratar questões ambientais e sociais.
 
-Pré-requisitos:
Ter alguma experiência anterior em processos educativos comunitários;
Ter alguma experiência anterior em mediação de grupos focais;
Ter alguma experiência de trabalhos envolvendo poder público, sociedade civil organizada e comunidades;
Preferencialmente graduando em Gestão Ambiental, Geografia, Biologia, técnico ambiental ou similar;
Conhecimento prévio de temas relacionados ao consumo consciente, 3 R's, mudas e hortas orgânicas, gerenciamento de resíduos sólidos, jogos cooperativos entre outros;
Residência na localidade.
 
-Principais Atribuições:
Responsável pelo planejamento e desenvolvimento das ações locais, atividades de formação, intervenções socioambientais, eventos, atividades educativas entre outros.
 
-Habilidades desejadas:
Capacidade de criar e aplicar metodologias educativas e participativas;
Capacidade de articular e mobilizar atores sociais e organizar eventos, cursos, oficinas;
Habilidade em mediar grupos focais direcionando objetivos e metodologias estabelecidos;
Excelente relacionamento interpessoal com diferentes tipos de público;
Desenvoltura na comunicação verbal;
Conhecimento de informática: Edição de textos, elaboração de planilhas, apresentações,  uso da internet e das redes sociais etc.;
Capacidade de organização e de trabalhar sob metas e prazos;
Capacidade de identificar e o mobilizar os recursos comunitários;
Criatividade;
Capacidade de se adaptar e desenvolver estratégias de trabalhos em diferentes contextos;
Forte identificação com princípios de sustentabilidade; 
Identificação com a missão, visão e valores das instituições envolvidas.
 
- Informações adicionais:
Carga horária de 30 horas semanais.
Forma de contratação: CLT
Benefícios: Vale transporte e Vale alimentação
Remuneração: a combinar.
 
Sobre o Cieds visite nossa página na Internet: www.cieds.org.br
 
Interessados deverão enviar currículo para: sustentabilidade.sp@cieds.org.br até 02/09/2011 com o título EDUCADOR AMBIENTAL com pretensão salarial.

GESTOR REGIONAL – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÂMBITO NACIONAL CIEDS

CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, organização do Terceiro Setor, busca 1 (um) Gestor para atuar no Núcleo de Sustentabilidade na cidade de Poços de Caldas/MG em Programa de Educação Ambiental de âmbito nacional junto a um Instituto Empresarial ligado a uma multinacional líder mundial em seu segmento que se destaca pelo seu desempenho e capacidade estratégica em tratar questões ambientais e sociais.
 
-Pré-requisitos:
Ter alguma experiência anterior em processos de articulação e mobilização comunitária;
Ter alguma experiência anterior em mediação de grupos focais;
Ter alguma experiência de trabalhos envolvendo poder público, sociedade civil organizada e comunidades;
Ter alguma experiência no gerenciamento e coordenação de equipes e projetos;
Superior completo ou concluindo na área de humanas e/ou ambiental;
Ter alguma experiência anterior em trabalhos que envolvam a temática ambiental;
Ter alguma experiência na mobilização de recursos comunitários e gestão de parcerias;
Residência na localidade.
 
-Principais Atribuições:
Responsável pela aplicação do Plano de Ação Regional realizando a gestão administrativa e técnica das ações/atividades locais alinhadas com os demais Núcleos de Sustentabilidade. Deverá orientar e encaminhar suportes técnicos, metodológicos e administrativos ao educador ambiental e articulador social para todas as atividades/ações do Núcleo de Sustentabilidade ao longo de seus 12 meses de funcionamento.
Responsável pela interlocução direta com a coordenação geral do projeto sediada na cidade de São Paulo, com relatórios de monitoramento e avaliação das atividades e realinhamento do direcionamento quando necessário.
 
-Habilidades desejadas:
Capacidade de implantar e desenvolver Plano de Ação de Projetos Socioambientais;
Gerenciamento de Plano de Trabalho, equipe, recursos físico, administrativo e financeiro; 
Forte capacidade de promover articulação entre lideranças comunitárias; agentes sociais; agentes comunitários; poder público e outros representantes da sociedade civil; 
Forte capacidade de auto-gerenciamento e implementação de etapas, cumprimento de metas e prazos; 
Desenvoltura no relacionamento interpessoal e facilidade de diálogo com diferentes tipos de público; 
Conhecimento de informática: Edição de textos, elaboração de planilhas, apresentações,  uso da internet e das redes sociais etc.;
Redação de textos, desenvolvimento de relatórios, sistematização de informações e produção de dados quantitativos e qualitativos; 
Capacidade de identificar e mobilizar recursos;
Capacidade de gerenciar relacionamento e parcerias para o Núcleo de Sustentabilidade;
Forte identificação com princípios de sustentabilidade;               
Identificação com a missão, visão e valores das instituições envolvidas.
 
-Informações adicionais:
Carga horária de 36 horas semanais.
Forma de contratação: CLT
Benefícios: Vale transporte e Vale alimentação
Remuneração: a combinar.
Sobre o Cieds visite nossa página na Internet: www.cieds.org.br
Interessados deverão enviar currículo para: sustentabilidade.sp@cieds.org.br até 02/09/2011 com o título GESTOR REGIONAL com pretensão salarial.

ARTICULADOR SOCIAL – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ÂMBITO NACIONAL CIEDS

CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, organização do Terceiro Setor, busca 1 (um) Articulador Social para atuar no Núcleo de Sustentabilidade na cidade de Poços de Caldas/MG em Programa de Educação Ambiental de âmbito nacional junto a um Instituto Empresarial ligado a uma multinacional líder mundial em seu segmento que se destaca pelo seu desempenho e capacidade estratégica em tratar questões ambientais e sociais.
 
-Pré-requisitos:
Ter alguma experiência anterior em processos de articulação e mobilização comunitária;
Ter alguma experiência anterior em mediação/facilitação de grupos focais;
Ter alguma experiência de trabalhos envolvendo poder público, sociedade civil organizada e comunidades;
Preferencialmente  graduando ou técnico na área de humanas ou comunicação;
Preferencialmente experiência anterior na área ambiental;
Residência na localidade.
 
-Principais Atribuições:
Responsável por garantir a manutenção do mapeamento e constante contato e trabalho de mobilização junto às diversas representações sociais municipais (poder público, sociedade civil organizada e comunidade).
Atuará ainda na mediação de grupos focais acerca da temática socioambiental e na elaboração dos planos de ações locais, no decorrer de todas as atividades de educação ambiental ao longo dos 12 meses de funcionamento do Núcleo de Sustentabilidade.
 
-Habilidades desejadas:
Forte capacidade de articular e mobilizar diferentes atores sociais;
Habilidade em mediar grupos focais direcionado por objetivos e metodologias estabelecidos;
Excelente relacionamento interpessoal e desenvolvimento de atividades com diferentes tipos de público;
Desenvoltura na comunicação verbal;
Conhecimento de informática: Edição de textos, elaboração de planilhas, apresentações, uso da internet e das redes sociais, etc.;
Capacidade de organização e de trabalhar sobre metas e prazos; 
Capacidade de facilitar a construção e gestão de Planejamento Participativo comunitário e Plano de Ações.
Capacidade de identificar e mobilizar recursos comunitários;
Criatividade;
Capacidade de se adaptar e desenvolver estratégias de trabalhos em diferentes contextos;
Forte identificação com princípios de sustentabilidade;
 
-Informações adicionais:
Carga horária de 30 horas semanais.
Forma de contratação: CLT
Benefícios: Vale transporte e Vale alimentação
Remuneração: a combinar.
 
Sobre o Cieds visite nossa página na Internet: www.cieds.org.br
 
Interessados deverão enviar currículo para: sustentabilidade.sp@cieds.org.br até 02/09/2011 com o título ARTICULADOR SOCIAL com pretensão salarial.

Coordenador Administrativo e Financeiro - Instituto Grupo Pão de Açucar

Responsabilidades:
Gestão do Investimento Financeiro;
Atender aos processos de Normatização;
Garantir a legalidade e transparência referente à caracterização do Instituto como instituição sem fins lucrativos;
Garantir que o compromisso financeiro seja cumprido e contribuir para que as despesas sejam realizadas de forma justa e transparente;
Oferecer ferramenta de gestão para maior agilidade dos processos, precisão dos dados e geração de informações;
Suporte a tomada de decisão da Gerencia;
Controle e Gestão orçamentária;
Controle das contas corrente e aplicação junto a tesouraria;
Efetividade Operacional;
Preservar o patrimônio do Instituto e os princípios de legalidade e transparência;
Resguardar o Instituto contra multas, processos administrativos ou ações judiciais decorrentes de sua operação;
Liderar e Garantir a efetividade e continuidade do processo de planejamento;
Oferecer uma ferramenta de orientação para o desempenho das demais áreas no decorrer do ano;
Contribuir com a expertise adquirida para os objetivos gerais do Instituto e manutenção de seu funcionamento.
 
Local de Trabalho:
.São Paulo.
 
Interessados: enviar cv para e-mail: roberta.santos@grupopaodeacucar.com.br

25 de ago. de 2011

Assistente senior de Gestão de Projetos

A Comunidade Educativa CEDAC, instituição que atua há 14 anos na formação de educadores e gestores da educação em vários estados do país, busca profissional capacitado para a vaga de Assistente de Gestão de Projetos.


Assistente Senior de Gestão de Projetos

Perfil:

- Formação em Administração de Empresas, Economia, Administração Pública, Estatística, Engenharia ou áreas correlatas;

- Formado de no mínimo 4 anos;

- Experiência em gestão de projetos em empresa privada e ou/terceiro setor;

- Participação em projetos Sociais;

- Facilidade no relacionamento em uma equipe interdisciplinar;

- Organizado, pró-ativo, com capacidade de concentração;

- Disponibilidade para o aprendizado;

- Interesse pelo tema da educação e políticas públicas.



Habilidades necessárias:

•domínio do pacote Office, Internet, softwares de apresentação e ferramentas de gestão;

•habilidade de comunicação com diferentes públicos;

•bom relacionamento interpessoal;

•disponibilidade para viagens;

•interesse nas áreas de atuação da organização com disponibilidade;flexibilidade para atender à demandas imprevistas e urgentes, cumprir prazos;

•iniciativa, organização, comprometimento com a equipe e com o programa;

•capacidade analítica;

•inglês avançado.



Atividades a Desempenhar:

Apoio á gestora de projetos, incluindo as seguintes atividades com supervisão e orientação da gestora:

- Elaboração de propostas de parceria;

- Acompanhar e participar da implantação dos programas, fazendo a gestão das informações disponibilizadas pela equipe de campo, organizando responsabilidades junto ao parceiro interno ou externo, antecipando problemas/propondo soluções, elaborando relatórios, apresentações e outras peças de comunicação;

- Construir ferramentas/documentos que contribuam com a organização da área;

- Representar a Gestora de projetos em reuniões ou eventos, realizando apresentações sobre seus fundamentos, estrutura e resultados;

- Acompanhar os programas em parceria com a equipe de Avaliação, produzir análises transversais de projetos;

- Articulação com stakeholders dos municípios/estados (secretários de educação, equipe técnica e outros) para acompanhar as ações que estão sendo realizadas, iniciar novos projetos e estreitar relações;

- Contribuir com a Instituição trazendo debates políticas públicas, gestão pública, terceiro setor e avaliação;

- Representação da instituição em reuniões com parceiros e em outros fóruns.



Horário de Trabalho: 2º a 6º feira – 09h ás 18h

Local de Trabalho: São Paulo – Zona Sul – Metrô Trianon Masp

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição e Plano de Saúde

Sexo: indiferente a partir dos 27 anos de idade.

Interessados encaminhar currículo com pretensão salarial para: rh@comunidadeeducativa.org.br Colocar no Assunto do e-mail “Vaga Assistente sênior de Gestão de Projetos”.

Terapeuta Ocupacional

Formação Superior em Terapia Ocupacional


• Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente;

• Experiência profissional em trabalho com adolescentes com deficiência

• Interesse ou experiência em educação para jovens em situação de risco social;

• Domínio da ferramenta Microsoft (pacote Office)

• Comunicativo (a) e proativo

• Domínio de leitura e escrita;

• Organizado (a) e criativo (a);

• Facilidade de relacionamento interpessoal

• Facilidade para elaborar planos de aulas, relatórios e outras atividades educativas;

• Capacidade para mediar diálogos e conflitos;

• Disponibilidade para trabalhar 10h por semana: sendo uma aula de 4h no período da manhã, uma aula de 4h à tarde e 2h de reunião à noite;

• Desejável que resida próximo à Freguesia do Ó – Região Norte de São Paulo.





O Projeto Novação Digital desenvolve atividades com jovens com deficiência no contra turno escolar visando a garantia de direitos e inclusão digital. A equipe é composta por diferentes profissionais como psicóloga, assistente social, psicopedagoga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e arte-educadora.



O Projeto acontece de segunda a sexta e cada profissional atua em dois períodos por semana, totalizando 40h por mês.

Remuneração: R$ 800,00 por mês

Regime de Contratação: RPA (Contratação como autônomo)

Local de trabalho: Freguesia do Ó – Região Norte de São Paulo.

Interessados enviar currículo para projetosoucapaz@gmail.com – Assunto: Terapeuta Ocupacional

Educador Social

PROJETO NOVAÇÃO DIGITAL


Freguesia do Ó / São Paulo


• Formação Superior em Ciências Humanas


• Experiência profissional em trabalho com adolescentes com deficiência

• Interesse ou experiência em educação para jovens em situação de risco social;

• Domínio da ferramenta Microsoft (pacote Office)

• Comunicativo (a) e proativo

• Domínio de leitura e escrita;

• Organizado (a) e criativo (a);

• Facilidade de relacionamento interpessoal

• Facilidade para elaborar planos de aulas, relatórios e outras atividades educativas;

• Capacidade para mediar diálogos e conflitos;

• Disponibilidade para trabalhar 10h por semana: sendo uma aula de 4h no período da manhã, uma aula de 4h à tarde e 2h de reunião à noite;



O Projeto Novação Digital desenvolve atividades com jovens com deficiência no contra turno escolar visando a garantia de direitos e inclusão digital. A equipe é composta por diferentes profissionais como psicóloga, assistente social, psicopedagoga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e educadora.



O Projeto acontece de segunda a sexta e cada profissional atua em dois períodos por semana, totalizando 40h por mês.

Remuneração: R$ 800,00 por mês

Regime de Contratação: RPA (Contratação como autônomo)

Local de trabalho: Freguesia do Ó – Região Norte de São Paulo.



Interessados enviar currículo para projetosoucapaz@gmail.com – Assunto: Educador


ASSESSOR DE ÁREA (Monitoramento e Avaliação)

Principais responsabilidade e atividades:


Acompanhar as atividades administrativas e técnicas, garantindo o cumprimento dos objetivos e efetividade dos resultados dos programas e projetos; Produzir em ferramentas específicas o resultado do monitoramento da execução das ações dos programas e projetos; Produzir relatórios técnicos, analisando e avaliando dados estatísticos, indicadores sociais, comparando-se com desempenho e resultado das atividades executadas pelos programas e projetos, objetivando suporte ao Executivo responsável para tomada de decisões; Supervisionar a equipe de trabalho seguindo diretrizes da gerência responsável de forma a melhorar a produtividade e qualidade dos trabalhos.

Requisitos e competências:

Formação de nível superior em humanas;

Experiência em análise de dados, produção de textos e relatórios;

Experiência com gestão de equipes;

Conhecimento de metodologias e experiência no monitoramento e avaliação de resultados de projetos sociais;

Conhecimento do idioma inglês (nível avançado);



*Local de trabalho: São Paulo – SP

*Contrato de trabalho: Regime CLT

*Horário de trabalho: 09h00 as 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais.

*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico e Seguro de vida.

*Salário: R$ a combinar. Os interessados, por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

ASSISTENTE TÉCNICO (Responsabilidade social empresarial)

Requisitos:


Formação de nível superior na área de humanas;

Experiência com investimento social privado;

Experiência com empresas e organizações sociais;

Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;

Conhecimento do idioma ingles (nivel avançado);

Disponibilidade para viagens;



Principais Atividades e responsabilidades do cargo:

Atender e orientar empresas nos assuntos voltados investimento social privado, que possuem projetos sociais focados na defesa dos direitos da criança e do Adolescente no aprimoramento e qualificação de suas ações; Realizar reuniões e visitas nas empresas; Representar a instituição em eventos; Pesquisar e sistematizar dados sobre infância, adolescência e investimento social Privado/sustentabilidade; Analisar dados; Acompanhar produção e realização dos eventos do projeto e prospecção de empresas.

*Local de trabalho: São Paulo – SP

*Contrato de trabalho: Regime CLT

*Horário de trabalho: 09h00 as 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais.

*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico e Seguro de vida.

*Salário: R$ a combinar. Os interessados, por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

ASSISTENTE TÉCNICO (Responsabilidade social empresarial)

Requisitos:


Formação de nível superior na área de humanas;

Experiência com investimento social privado;

Experiência com empresas e organizações sociais;

Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;

Conhecimento do idioma ingles (nivel avançado);

Disponibilidade para viagens;



Principais Atividades e responsabilidades do cargo:

Atender e orientar empresas nos assuntos voltados investimento social privado, que possuem projetos sociais focados na defesa dos direitos da criança e do Adolescente no aprimoramento e qualificação de suas ações; Realizar reuniões e visitas nas empresas; Representar a instituição em eventos; Pesquisar e sistematizar dados sobre infância, adolescência e investimento social Privado/sustentabilidade; Analisar dados; Acompanhar produção e realização dos eventos do projeto e prospecção de empresas.

*Local de trabalho: São Paulo – SP

*Contrato de trabalho: Regime CLT

*Horário de trabalho: 09h00 as 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, com carga horária de 40 horas semanais.

*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico e Seguro de vida.

*Salário: R$ a combinar. Os interessados, por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

AUXILIAR FINANCEIRO - Projeto Quixote

Exige-se:
Experiência comprovada em contas a pagar.
Bons conhecimentos de excel e word.
 
Perfil comportamental: 
Trabalho em equipe, organização, bom relacionamento interpessoal
 
Descrição das rotinas:
- contas a pagar 
- conciliação bancária
- controle de Notas Fiscais e boletos
- gestão de documentos contábeis
- planejamento de compras
- controle de pagamentos
 
Oferecemos: Salário R$1.300,00 – VA - VT
 
Interessados: enviar cv para e-mail: silvia@projetoquixote.org.br

23 de ago. de 2011

Tradutores - Promundo

Promundo seleciona tradutores
Espanhol - portugues 
Portugues - espanhol
Inglês - portugues
Portugues - inglês
Os interessados devem mandar cv para rh@promundo.org.br  mencionando a disponibilidade e o pretenção de remuneração por tradução.

COORDENADOR DE BIBLIOTECA - FUNDAÇÃO DORINA NOWILL

Grau de Instrução: SUPERIOR COMPLETO
 
Descrição da Função :
Coordenar o atendimento aos leitores com deficiência visual, prestando informações sobre diversas formas de solicitações de livros e revistas. Coordenar e executar os processos de distribuição/doação de obras acessíveis a Organizações, Bibliotecas, Escolas ou particulares, incluindo o cadastramento dos beneficiados, registro de demanda de livros, mapeamento da distribuição e monitoramento da utilização do material enviado.
Observações:
O candidato precisa ter habilidade na gestão de equipe, ser agregador de pessoas. Habilidade e disposição para relacionamento com clientes, ser organizado, pró-ativo e ter visão sistêmica. 
Deverá ter afinidade com livros e leitura. 
 
OS INTERESSADOS NA VAGA DEVERÃO ENVIAR SEU CURRÍCULO PARA O E-MAIL: rh@fundacaodorina.org.br
 
Salário: de R$5.000,00 à R$ 6.000,00
Benefícios: Vale refeição, Vale-transporte, Assistência Médica e Seguro de Vida em Grupo.

Assistente Contábil Comunidade Educativa CEDAC

A Comunidade Educativa CEDAC, instituição que atua há 14 anos na formação de educadores e gestores da educação em vários estados do país, busca profissional capacitado para a vaga de assistente contábil.
Assistente de Contábil
Perfil:
- Formação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Getsão em Finanças; 
- Experiência de no mínimo 3 anos, 
- Facilidade no relacionamento em equipe,
- Responsabilidade com prazos e relatórios,
- Organizado,
- Pró-ativo, criativo e flexível.
 
Habilidades necessárias:
•boa escrita;
•conhecimento de informática, pacote Office (enfatizar conhecimentos do Excel), Internet (necessário);
•capacidade de análise/síntese;
•conhecimento em Demosntração Contabeis: capacidade cruzamento de dados e apuração de resultados (desejável)
•boa comunicação verbal: disposição para fazer trabalho em equipe, organização, iniciativa própria
•noção de inglês (desejável)
 
Atividades a Desempenhar:
Elaboração e análise de Demosntração Contábil;
Conciliação Bancária;
Cálculos de impostos direto e indireto, obrigações assessorias (DACON, DCTF, DIPJ, DIRF);
Análise de resultados;
Análise de orçamento financeiro, elaboração de planilhas e relatórios.
 
Horário de Trabalho: 8 horas/dia
Local de Trabalho: São Paulo – Zona Sul – Metrô Trianon Masp
Remuneração: R$ 2.500,00
Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição e Plano de Saúde
Interessados encaminhar currículo para: rh@comunidadeeducativa.org.br  Colocar no Assunto do e-mail “Vaga Assistente Contabil”.

Vaga de Assistente - Na Ford Foundation

Regime de Contratação: CLT a Tempo Parcial (4 horas diárias)
Requisitos: Superior completo, experiência administrativa, domínio das principais ferramentas do Microsoft Office, Inglês fluente (oral e escrito), boa comunicação verbal e escrita em português e bom relacionamento interpessoal.
Salário: A combinar 
Benefícios: Assistência Médica e Odontológica extensiva aos dependentes, vale-transporte, vale refeição e alimentação, seguro de vida em grupo e assistência funeral.
Atividades:
-  Assessorar administrativamente o Coordenador da Iniciativa Brasil da Aliança pelo Clima e Uso da Terra (CLUA).
Local de trabalho: Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Os candidatos interessados deverão encaminhar CV para a.moura@fordfoundation.org até o dia 05/09/11 impreterivelmente, contendo no assunto da mensagem “Assistente CLUA”.

Diversos cargos - Fundação Orsa

Analista de projetos Sociais - Caraguatatuba 
 

Perfil: Formação superior completa, experiência em função congênere. Vivência na área e amplo conhecimento da rede de proteção á infância e juventude, de políticas públicas e da rede de serviços da cidade de Caraguatatuba. Domínio do Estatuto da Criança e Adolescente, do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e Adolescentes; Orientações técnicas para serviço de acolhimento. 

Atividades: Gestão de duas unidades; Elaboração em conjunto com a equipe técnica e demais colaboradores, do projeto político pedagógico do serviço. 
Organização da seleção e contratação de pessoal e supervisão dos trabalhos desenvolvidos; Articulação com a rede de serviços; Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos. 

Oferecemos salário atrativo, Benefícios (Cesta básica, Seguro de Vida, Vale Transporte). 

Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail cosilva@grupoorsa.com.br com o cód. COOR até 30/08. 

Psicólogo - Caraguatatuba 

Perfil: Formação superior completa. Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. 

Atividades: Atuará em projeto de Serviço de Acolhimento Institucional. Elaboração em conjunto com o coordenador e demais colaboradores, do projeto político pedagógico do serviço.Acompanhamento psicossocial dos usuários e suas respectivas famílias, com visitas à reintegração familiar; 
Apoio na seleção dos cuidadores/educadores e demais funcionários; Apoio e acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos educadores; Preparação da criança e adolescente para o desligamento (em parceria com o educador); Organização das informações das crianças e adolescentes e respectivas famílias, na forma de prontuário individual. 

Oferecemos salário atrativo, Benefícios (Cesta básica, Seguro de Vida, Vale Transporte). 

Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail cosilva@grupoorsa.com.br com o cód. PSI até 30/08. 

Assistente Social - Caraguatatuba 
 
Perfil: Formação superior completa. Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. 
 
Atividades: Atuará em projeto de Serviço de Acolhimento Institucional. Elaboração em conjunto com o coordenador e demais colaboradores, do projeto político pedagógico do serviço.Acompanhamento psicossocial dos usuários e suas respectivas famílias, com visitas à reintegração familiar; 
Apoio na seleção dos cuidadores/educadores e demais funcionários; Apoio e acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos educadores; Preparação da criança e adolescente para o desligamento (em parceria com o educador); Organização das informações das crianças e adolescentes e respectivas famílias, na forma de prontuário individual. 
 
Oferecemos salário atrativo, Benefícios (Cesta básica, Seguro de Vida, Vale Transporte). 
 
Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail cosilva@grupoorsa.com.br com o cód. SOCI até 30/08. 
 
Educador/Cuidador - Caraguatatuba 
 
Perfil: Ensino médio completo. Experiência no atendimento a crianças, adolescentes. 
 
Atividades: Atuará em projeto de Serviço de Acolhimento Institucional. Cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; Organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); Auxílio à criança e ao adolescente para lidar com sua hostória de vida, fortalecimento da autoestima e construção da identidade; Acompanhar no serviço de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano; Organização de registros individuais sobre o desenvolvimento de cada criança e adolescente, de modo a preservar sua história de vida. Apoio na preparação da criança e adolescente para o desligamento, sob orientação e supervisão de Assistente Social e/ou Psicólogo 
 
Oferecemos salário atrativo, Benefícios (Cesta básica, Seguro de Vida, Vale Transporte). 
 
Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail cosilva@grupoorsa.com.br com o cód. EDUC até 30/08. 
 
Cozinheiro (a) - Caraguatatuba 
 
Perfil: Ensino Fundamental; Experiência no preparo de refeições de qualidade, cumprindo rigorosamente horários de refeição. Conhecimento em manipulação e higienização de alimentos, bem como normas e procedimentos estabelecidos pela vigilância sanitária. 
 
Atividades: Atuará em projeto de Serviço de Acolhimento Institucional. Assegurar a produção diária de refeições com qualidade, higiene, no horário programado, com melhor custo-benefício atendendo as normas e procedimentos da vigilância sanitária e o orçamento previsto para tal. 
 
Oferecemos salário atrativo, Benefícios (Cesta básica, Seguro de Vida, Vale Transporte). 
 
Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail cosilva@grupoorsa.com.br com o cód. COZ até 30/08.