14 de fev. de 2012

Alunos de escola pública podem estudar Mandarim de graça

A China é hoje o principal parceiro comercial do Brasil. Nos últimos anos as empresas chinesas foram as que mais investiram no País. Como resultado, o fluxo de negócios entre empresas brasileiras e chinesas tem gerado uma necessidade crescente de comunicação entre os dois países. Com isso, as empresas envolvidas nesse intercâmbio aumentam a procura por profissionais com conhecimentos da língua chinesa.

Os cursos são gratuitos para alunos das escolas públicas com idades entre 12 e 17 anos. Para as demais pessoas o investimento é de R$ 100,00 por mês por quatro horas de aula semanais. Também é possível organizar turmas especiais para empresas.

O Instituto Confúcio na Unesp, em São Paulo, oferece a oportunidade de aprender o idioma da China e conhecer mais sobre o país por meio do seu curso extensivo da língua chinesa, ministrado por professores chineses da Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, na China, especializados no ensino do mandarim para estrangeiros.

O curso terá início no mês de março de 2012. É organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horários, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas.

(Catraca Livre)