8 de fev. de 2012

Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para graduação e pós-graduação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2012 da Fundação Estudar. Os candidatos irão concorrer a bolsas para auxílio de estudos em cursos de graduação e de pós-graduação no Brasil e no exterior (veja lista completa abaixo). O prazo das inscrições para a especialização termina em 10 de março e para a graduação, em 31 de março.


Só podem se candidatar à graduação estudantes que passaram no vestibular ou que estão matriculados em alguma universidade do país cujo curso obteve nota quatro ou cinco no Guia do Estudante. Já para as bolsas de pós no exterior, podem participar estudantes de programas de mestrado profissional (master) em economia, negócios, políticas públicas, direito, relações internacionais, educação e engenharia, desde que as escolas também estejam nos rankings educacionais internacionais.

A seleção possui nove etapas, começando pelas inscrições e pelos testes de raciocínio lógico e língua portuguesa via online e terminam com a entrevista, passando por dinâmica e outras avaliações. Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades onde ocorrem as etapas presenciais.

O que é?

O programa da Fundação oferece bolsas a jovens estudantes nos cursos que ela apoia até a sua conclusão. Geralmente, são concedidas por ano 35 bolsas, cujo valor é definido de acordo com o perfil acadêmico, duração e local do curso e a condição familiar, profissional e socioeconômica do candidato. O objetivo é cobrir despesas de pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos e despesas de manutenção, como moradia, transporte, alimentação e livros.

Cursos

Graduação no Brasil

Administração, direito, economia, engenharia, relações internacionais, marketing, ciências sociais, ciências políticas, comércio exterior, negócios internacionais e ciências contábeis.

Graduação no exterior

Sistemas de informação, química, marketing, logística empresarial, gestão pública, física, estatística, comércio exterior, ciências sociais, administração, ciências políticas, ciências da computação, economia, matemática, engenharia, relações internacionais.

Pós-graduação

Áreas de administração (MBA), administração pública (MPP/MPA), ciência da computação, ciências contábeis, ciências políticas, ciências sociais, comércio exterior, direito (LL.M), economia, engenharias, estatística, física, logística empresarial, marketing, matemática, química, relações internacionais e sistemas de informação.

Acesse a página do processo seletivo da Fundação
http://www.processoseletivoestudar.com.br/asp/divulgacao/hall.asp

Consulte o regulamento
http://www.processoseletivoestudar.com.br/asp/divulgacao/regulamento_completo.asp?hddIdioma=1