A Fundação Fé e Alegria do Brasil, organização sem fins lucrativos atuante na área de projetos de educação, assistência social e desenvolvimento comunitário, está selecionando um Coordenador(a) de Ação Pública para atuar em seu escritório em São Paulo.
O objetivo da Coordenação Nacional de Ação Pública é coordenar a intervenção de Fé e Alegria no coletivo das relações políticas de poder institucionalizadas, especialmente com o Estado, na forma de Defesa, Promoção e amplificação dos Direitos, visando o cumprimento integral dos direitos humanos, de crianças e adolescentes, jovens e famílias, na perspectiva de seu avanço e sua universalização.
Das atribuições da Coordenação Nacional de Educação e Ação Pública:
Posicionar-se politicamente para defender que a justiça seja feita indistintamente, com atenção prioritária aos empobrecidos, marginalizados e oprimidos;
Participar efetivamente das negociações e da tomada de decisões que ocorrem nos espaços públicos, por meio de Campanhas, Fóruns Temáticos e Conselhos Setoriais;
Promover a visibilidade institucional de Fé e Alegria por meio da presença institucional em espaços públicos como estratégia de comunicação;
Detectar as necessidades de intervenção nos âmbitos local, regional e nacional por meio da representação e presença em espaços públicos;
Promover a articulação de Fé e Alegria em redes sociais;
Garantir a participação de representantes de Fé e Alegria nos diferentes espaços de ação pública;
Promover a formação dos representantes de Fé e Alegria na ação pública;
Desenvolver canais internos apropriados para a discussão referente a temas pertinentes, de modo que as posições políticas assumidas publicamente representem um consenso ou decisão institucional;
Desenvolver formas de disseminação das experiências exitosas e disponibilizá-las em um banco de projetos;
Apoiar e orientar processos de avaliação do trabalho desenvolvido nas filiais.
Identificar editais de programas públicos.
Elaborar e implementar o plano de ação da área pedagógica;
Planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações pertinentes ao projeto, emitindo pareceres e relatórios;
Participar da elaboração de instrumentos específicos de formação, orientação e posicionamento em Ação Pública
Realizar, se necessário, assessoria “in loco”;
Planejar, organizar, coordenar e avaliar as reuniões, formações e eventos pertinentes a área;
Requisitos mínimos
Curso superior completo;
Experiência em representação institucional e ação pública
Experiência em trabalho com crianças, jovens e adolescentes;
Experiência em elaboração de projetos, relatórios e pareceres técnicos;
Experiência em organização de formação e eventos.
Disponibilidade em trabalhar tempo integral;
Domínio de ferramentas da informática (Windows, Pacote Office (Word, Excel, Powerpoint, Internet e outros);
Outras informações
Tipo de contrato: CLT
Carga horária semanal: 40 horas
Salário oferecido: 2.996,00
Benefícios: Vale refeição
Interessados devem encaminhar curriculum vitae detalhado para coordap@uol.com.br, até o dia 31/03/2011.