5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental
Descrição do Cargo:
• Supervisionar e Controlar as tarefas rotineiras inerentes à área administrativa
• Analisar processos, rotinas, organização do trabalho e controles operacionais;
• Desenvolver, implantar, analisar o funcionamento, identificar erros e implementar correções das Normas e Procedimentos da área;
• Desenvolver planilhas e bancos de dados de controle e verificação;
• Supervisionar as atividades de contas a pagar e receber;
• Supervisionar e acompanhar as alimentações do fluxo de caixa e sistema Presto;
• Supervisionar e acompanhar as operações e execuções da área de compras e aquisições e logística;
• Avaliar desempenho e atingimento de metas da área administrativa/financeira;
• Integrar as finanças do Instituto através de Fluxo de Caixa, o caixa central, caixas por Projetos, contas correntes, de aplicação, receitas, despesas e as previsões;
• Preparar previsões de caixa em conjunto com o Analista Financeiro;
• Controlar os contratos de prestação de serviços, leasing, aluguel, e financiamentos;
• Relatar posição de clientes inadimplentes, contatando os representantes para solução de pendências;
• Supervisionar as atividades da contabilidade;
• Supervisionar a elaboração dos balancetes mensais (contábil e gerencial) e analisar as informações contábeis e preparar relatórios;
• Supervisionar as atividades de escrituração fiscal e de apurações de Impostos;
• Acompanhar e zelar pela emissão de todas as certidões negativas de débito em âmbito Federal, Estadual e Municipal, assegurando a vigência e legalidade de todas;
• Ter conhecimento da legislação fiscal-tributária;
• Atender e acompanhar os trabalhos da auditoria externa;
• Supervisionar o processo e elaboração dos documentos necessários ao cumprimento das obrigações societárias do Instituto (Atas, Assembléias, Estatuto Social, etc.)
• Zelar pela harmonia e boa comunicação dos sub-setores administrativos e seus colaboradores em todas suas inter-relações no âmbito profissional.
Habilidades e Competências:
• Experiência e conhecimento comprovados das atribuições do cargo
• Experiência na gestão em terceiro setor
• Visão macro e micro das ações da área
• Serenidade
• Atenção
• Ética
OSCIP de São Paulo, Zona Oeste
Regime CLT, VT e VR
40 horas semanais
Salário compatível com as atribuições e responsabilidades
Favor enviar CV com a designação “CONTROLLER/ADM” para rh@5elementos.org.br com pretensão salarial até 26 de Janeiro.