31 de jul. de 2011

Estudar na Espanha? Fundação Carolina está com inscrições abertas para bolsas de estudo

A bolsa é voltada para profissionais e especialistas de ambas as regiões que desejam terminar sua formação em outro país. O prazo para se inscrever vai até o dia 5 de setembro.

Para se inscrever, é necessário ter um currículo acadêmico ou profissional de excelência e contar com uma carta de aceitação por parte da universidade escolhida pelo candidato para realizar os estudos. O formulário de inscrição está disponível na página da Fundação Carolina.
 
O aluno selecionado terá direito a seguro médico, passagem aérea e uma bolsa de estudos no valor de €1.200 para cobrir gastos com alojamento e manutenção. É preciso ter conhecimento da língua espanhola
 
Os candidatos serão selecionados por um comitê composto por professores e cientistas de diversas áreas do conhecimento. A seleção será feita de acordo com o perfil curricular de cada aluno. A qualidade da investigação, adequação da pesquisa à instituição de ensino escolhida e o vínculo das propostas com as áreas prioritárias da Fundação Carolina também serão alguns dos critérios adotados pelo comitê.
 
Os alunos tem até maio de 2012 para utilizarem as bolsas concedidas pela fundação. Mais informações podem ser encontradas na página da Fundação Carolina ou através do e-mail formacionpermanente_2011@fundacioncarolina.es.

Bolsa de MBA no ESMT - Holanda Kofi Annan Fellowship

Profissionais de qualquer área interessados em contribuir com o desenvolvimento de seus respectivos países podem se inscrever para as bolsas de MBA da Kofi Annan Fellowship, que ofercem bolsas no valor de 58 000 euros, que correspondem a uma bolsa completa da European School of Management and Technology (ESMT). As incrições permanecem abertas até o dia 30 de Setembro de 2011.

Nota mínima de 600 no Enem será pré-requisito para bolsas de estudo no exterior

Após o lançamento do Programa Ciência sem Fronteiras na última terça-feira (26), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a seleção para as 100 mil bolsas de estudo no exterior será rigorosa e os alunos serão escolhidos por mérito. Além disso, o governo levará em conta a representação étnica, social e regional de cada candidato. 

A pré-seleção dos candidatos que poderão participar do Programa será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). De acordo com a presidenta, o ProUni vai permitir selecionar estudantes de baixa renda que também têm bom desempenho.
 
Todos os candidatos que fizerem a inscrição para o Programa deverão ter pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também serão beneficiados os estudantes que tiveram bom desempenho em olimpíadas promovidas dentro das escolas, como a de matemática e física.
 
Pensando na dificuldade com o idioma, o secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Moacyr Auerswald, sugeriu a criação de cursos de idiomas voltados para os estudantes menos privilegiados que não têm acesso a este tipo de aprendizado.
 
Serão oferecidas cerca de 27 mil bolsas de graduação, 24 mil bolsas de doutorado (de um ano de duração), 9,7 mil bolsas de doutorado integral (com 4 anos de duração), 9 mil bolsas de pós-doutorado e outras 1950 bolsas divididas entre jovens cientistas, pesquisadores e especialistas.

Retenção de talentos é maior preocupação


Folha.com
DE SÃO PAULO

Não perder funcionários para a concorrência. Essa meta ocupa o topo da lista de preocupações dos departamentos de recursos humanos das empresas.
Retenção de talentos foi citada por 70,6% de 50 executivos de recursos humanos entrevistados pela consultoria de recrutamento Michael Page como um dos principais desafios que enfrentam hoje.
Atração de talentos apareceu em um longínquo segundo lugar, mencionado por 38,2% dos que participaram da pesquisa.
"A bola da vez de RH é reter, não é atrair. Com o mercado de trabalho aquecido, está muito difícil contratar", diz Paulo Pontes, presidente da Michael Page no Brasil.
Segundo Pontes, as estratégias das empresas têm incluído programas para formar sucessores para postos-chave, a criação de áreas para gerenciar apenas remuneração e "outros cuidados".
A Natura se encaixa no primeiro exemplo mencionado por Pontes. Desde 2009, tem ganhado fôlego um projeto de formação de sucessores para posições "críticas".
Segundo Alessandra da Costa, diretora de RH da Natura, hoje há 90 cargos que se encaixam nesse perfil.
"Quando não conseguimos identificar um sucessor adequado para determinado posto, ou treinamos alguém da empresa ou buscamos no mercado", afirma Costa, que trocou a Johnson pela Natura há dois anos.
A TAM criou há pouco mais de um ano uma área em RH para cuidar de remuneração e benefícios. Martinho Bartmeyer, contratado como diretor do departamento, conta ter implantado uma política clara de cargos e salários.
"Sozinha, a remuneração não motiva, mas, se estiver muito aquém do mercado, com certeza desmotiva", diz.
A gerente de recompensa da International Paper América Latina, Muna Hammad, também enfatiza a importância do monitoramento constante dos salários.
"Tenho o dever de olhar se o salário está competitivo. Se não tenho esse cuidado, perco o funcionário."
Mas Hammad ""a exemplo de outros executivos e especialistas"" bate na tecla do "não é só salário que conta".Ela ressalta que a IP se preocupa com a qualidade de vida do funcionário.
A empresa oferece benefícios como kits escolares para empregados com filhos. Criou recentemente uma livraria itinerante que visa mostrar aos pais a importância de incentivar seus filhos a ler.
Mônica Santos, diretora de RH para a América Latina do Google, diz que a empresa ""considerada uma das melhores para se trabalhar"" oferece flexibilidade de horário, um ambiente relaxado e programas de intercâmbio.
Na Natura, segundo Costa, existem diversos subsídios para educação e benefícios, que incluem meio dia de folga na data do aniversário. (EF)

HSBC vai demitir 10 mil funcionários no mundo todo

Está previsto que o gigante HSBC apresente nesta segunda-feira resultados "decepcionantes" relativos ao primeiro semestre do ano.

Londres - O banco britânico HSBC vai anunciar nesta segunda-feira, na apresentação de seus resultados semestrais, a demissão de 10 mil funcionários no mundo todo, como informou neste domingo o canal "Skynews".
Com 300 mil colaboradores, o banco planeja que os cortes ocorram no próximo ano, como parte da estratégia de seu novo executivo-chefe, Stuart Gulliver, que anunciou em maio um multimilionário plano de economia.

30 de jul. de 2011

Novo visual em Agosto.

O blog Educartrabalho 
vai ser repaginado, 
visual novo 
e muitas novidades para o mês de Agosto.

Hospedagem: Cama & Café é opção que deve crescer na Copa

Gostaria de se hospedar dentro de reserva da mata Atlântica, com praia particular e acesso direto à represa Guarapiranga? O café da manhã, tipicamente brasileiro, é servido até as 10h na varanda, com  vista para a mata ou a represa e na presença de tucanos e papagaios. Os anfitriões falam português, francês, alemão e inglês. O preço por pessoa é de R$ 62,00.

Prefere algo mais centralizado? Que tal o edifício Copan, construído na década de 50,  projetado por Oscar Niemayer? O apartamento é uma kitchenete. O colchão de casal fica localizado em um mezanino, e conta com frigobar, fogão com forno, armário embutido, sofá e tevê a cabo. Oferece café da manhã com dois tipos de frutas.  A anfitriã é ciclista, psicoterapeuta, e conhece muito da vida noturna. O preço por pessoa por noite é de R$ 72,50.

Gostou, mas quer um preço melhor? Que tal hospedar-se por R$ 22,86, no Alto da Lapa?  A casa transformada em albergue tem poucos quartos - alguns com banheiro privativo e outros com banheiro compartilhado - e um forno à lenha, onde o hóspede pode inventar receitas e se divertir compartilhando-as com os demais. Os anfitriões garantem muita risada e muito companheirismo. Essas são algumas das opções oferecidas pelo site de turismo da prefeitura de São Paulo, na seção Bed & Breakfast.

Oportunidade - O sistema de hospedagem domiciliar com o café da manhã- conhecido como Bed & Breakfast – é muito comum na Europa e nos Estados Unidos.  Essa modalidade ainda é pouco divulgada no Brasil, mas está presente em todas as regiões do País.

E em algumas cidades brasileiras, principalmente àquelas ligadas ao turismo religioso, o sistema de Cama & Café supera a oferta da rede hoteleira convencional.  Em Cachoeira Paulista, cidade que faz parte do Circuito Religioso do Vale do Paraíba, são sete  hotéis e pousadas contra mais de 80 residências que operam no Cama & Café.

O turismo e os serviços associados ao setor são um dos principais destaques do estudo Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-sedes da Copa de 2014, produzido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Apoio - Para aproveitar esse potencial de negócios, o Ministério do Turismo,   o Sebrae  e entidades parceiras investem em ações de qualificação como o Bem Receber Copa e o  Pequenos e Notáveis, Ferramentas de Gestão Estratégica para Pequenos Meios de Hospedagem e mais uma série de iniciativas que contemplam os meios de hospedagem, de alimentação e de transportes com atividades de capacitação presencial e a distância.

Em São Paulo, nos escritórios regionais do Sebrae, consultores da instituição especializados em Turismo orientam empreendedores -que querem abrir ou melhorar a empresa - nas modalidades de hospedagem, alimentação e agências de receptivos entre outras formas de atendimento.

Além do planejamento básico para qualquer atividade empresarial, o Cama & Café é um modelo de negócio que busca a empatia de quem hospeda e de quem é hospedado. Fazer parte de uma rede de contatos é fundamental para o sucesso da iniciativa e captação de clientes. O difícil não é ser pequeno, é estar sozinho. Procurar a secretaria  ou o conselho de turismo da localidade na qual você deseja atuar deve ser o primeiro passo.

Com sua iniciativa, quem sabe, além de mudar de vida, você comece a mudar o mundo. Afinal, como perguntava e respondia  o estudioso de mitologia e religião Joseph Campbell , “O que poderia fazer do mundo um lugar melhor? O turismo. Sair e ir ao encontro de novas pessoas. Aprender uma nova língua,  outra mitologia e outra religião. Se um número suficiente de pessoas fizesse apenas isso, talvez pudéssemos ver o começo do fim da condenação de outros povos ao redor do mundo”.

Ali Hassan
Sebrae-SP

A Ernst & Young Terco, uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, está com inscrições abertas para trainees


A Ernst & Young Terco, uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, está com inscrições abertas para trainees: 

http://www.traineeseyt.com.br/site/home.php

Vagas p/ Estágio em Artes - Grupo Abril - São Paulo

Grupo Abril

A Abril Mídia reúne a Editora Abril, com 28 milhões de leitores em todo o Brasil e sete das dez revistas mais lidas do país; a MTV, primeira TV segmentada do Brasil; a área de e-commerce, com a Loja Abril; a Elemidia, rede de mídia digital out of home; e a Agência Mídia, com foco em mídia indoor, exterior e projetos especiais.

Estágio em Artes

Atividades: O estagiário irá auxiliar no desenvolvimento de layouts, artes gráficas, acompanhamento de projetos da área, entre outras atividades.

Requisitos:
- Cursando Design Gráfico, Desenho Industrial ou Design Digital com formação prevista entre dez/2012 à dez/2013;
- Inglês intermediário;
- Conhecimento intermediário em Photoshop, Illustrator, Indesign e Power Point;
- Disponibilidade para estagiar 6 horas na Marginal Pinheiros.
vaga v425574

Universidade do Canadá divulga bolsas de estudo para estudantes estrangeiros

Montreal - Canadá
A Universidade do Quebec em Montreal (UQAM, em francês) está com inscrições abertas para estrangeiros do Brasil, Bélgica e Índia que falem francês e têm interesse em participar do seu programa de doutorado, pós-doutorado ou pesquisas a curto prazo nas áreas de saúde, humanidades, artes, ciências naturais e engenharia. As inscrições vão até o dia 1º de setembro e devem ser feitas através do site da UQAM. 
Para participar, o candidato não pode ter ganhado anteriormente nenhuma bolsa para estudar no exterior. Além disso, é necessário enviar currículo, cópia do diploma universitário, histórico escolar, duas cartas de recomendação e cópia do passaporte. É obrigatória a tradução dos documentos que não estiverem em francês ou inglês.


As bolsas de estudo para pesquisas em doutorado receberão um auxílio anual de US$ 25 mil por um período de três anos, porém com possibilidade de prorrogação de até 12 meses. Já os programas de pós-doutorado receberão US$ 35 mil ara um período de um ano, sem possibilidade de prorrogação. Os estudantes em pesquisas em curto prazo serão beneficiados com uma bolsa de US$ 3 mil mensais por um período de até quatro meses. Todos os estudantes terão direito a seguro médico.


Os candidatos serão selecionados de acordo com seu currículo e histórico escolar. Serão priorizados os estudantes com as melhores notas, capacidade de pesquisa e experiência, investigações relevantes e que tenham um projeto de pesquisa voltado às áreas propostas. Mais informações podem ser consultadas na página da UQAM.

Programa de Bolsa de Estudos para Master of Fine Arts (MFA) nos EUA Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)

MFA - Master of Fine Arts - EUA
Estão abertas as inscrições para as bolsas do programa Master of Fine Arts, resultado de uma parceria entre a Capes e a Comissão Fulbright. O programa contempla o curso de especialização para roteiristas e profissionais da área cinematográfica, além de mensalidades, seguro de saúde e passagens aéreas aos participantes. Os interessados devem se increver até o dia 15 de setembro de 2011. Todos os formulários estão disponíveis no site de Capes.

29 de jul. de 2011

Julho chega ao fim com muitas oportunidades.

E o mês de Julho chega ao fim com muitas oportunidades de trabalho, estudos, estágios e intercâmbios.

Você pode acessar tudo que rolou no mês deslizando pela barra lateral a direita desta página.

Ainda há tempo para realizar inscrições, enviar currículos ou preencher cadastros.

Blog Educartrabalho.

Portuguese Translator, program content Teachers Without Borders

TWB is looking for a volunteer English-Portuguese translator to help prepare existing teacher development programs for use in Brazil.
Skill requirements: 
•Native proficiency in Portuguese
•Excellent time-management skills
•Ability to work under minimal supervision
•Proficiency in using online collaboration tools
•Proficiency with MS Office
Preferred experience: 
•Previous translation experience
•Experience as K-12 classroom teacher
•Familiarity with the field of teacher professional development in Brazil
•Familiarity with the Brazilian K-12 curriculum and education system
 
Translation will be completed remotely and take 5-10 hours a week. Interested candidates must please fill out an online application form here. (http://forms.twbtools.org/view.php?id=49)

Project Coordinator Teachers Without Borders (Brazil)

Teachers Without Borders is looking for a Project Coordinator for its new teacher professional development project in Sao Paulo, Brazil.
The ideal candidate will be a bilingual, experienced Brazilian educator (K-12), familiar with the field of teacher professional development in Brazil. He/she will be responsible for developing, launching, and scaling an innovative and demand-driven teacher professional development program dovetailed to national standards and professional development needs.
This is a paid position that will require approximately 25 hours of work per week.
 
Job responsibilities:
•Facilitate face-to-face and online professional development sessions, including a train-the-trainer program for school leaders.
•Reach out to potential local partners, such as local Departments of Education, schools, school districts, teacher associations, and other local groups for the purpose of establishing strong capacity-building partnerships that ensure ongoing local sustainability.
•Assist with securing local endorsements.
•Train local educational leaders in innovative practices.
•Assist with the development of several school-based communities of practice.
•Work with TWB and local education authorities to showcase best practices in school-based teacher development.
•Ensure consistent feedback and documentation.
Skill requirements: 
•Excellent time management skills.
•Ability to work under minimal supervision.
•Proficiency in using online collaboration tools.
•Proficiency with MS Office.
•Proficiency in English.
•Excellent facilitation and communication skills in Portuguese. 
Preferred, but not required, experience: 
•Excellent knowledge of the Brazilian education system.
•Curriculum development experience.
•Experience as facilitator of teacher professional development workshops/sessions.
•Prior project management experience. 
 
To apply, please submit a CV and cover letter to:
Dr. Konrad Glogowski, Executive Director, Teachers Without Borders: konrad@twb.org. Please mention "Brazil Project Coordinator" in the subject line.
 

28 de jul. de 2011

ASSISTENTE TÉCNICO (PROJETO SOCIAL) para atuar em São Paulo/SP

Conhecimentos e competências específicos:
Conhecimentos das legislações existentes relacionadas à criança e adolescente, em especial o ECA, Lei Rouanet;
Conhecimento de planejamento estrátegico;
Conhecimento e habilidade com estatística;
Conhecimento e habilidade para sistematização e organização de dados e informações;
Domínio das ferramentas  de tecnologia (planilhas e banco de dados);
Domínio da metodologia de marco lógico;
Informações sobre o contrato de trabalho:
*Local de trabalho: São Paulo – SP  
*Contrato de trabalho: CLT
*Horário de trabalho: 09h às 18h de segunda-feira a sexta-feira com carga horária de  40 horas semanais.
*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico; Seguro de vida.
*Salário: R$ a combinar.
*Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

Coordenador (a) de Projetos Sociais para atuar em Recife (PE)

Conhecimentos e competências específicas:
Experiência em Gestão de projetos sociais, incluindo elaboração, planejamento, execução, monitoramento e avaliação.
Experiência/conhecimento com sistemas de aplicação de medidas socioeducativas e protetivas;
Experiência em gerenciamento administrativo e financeiro;

Informações sobre o contrato de trabalho:
*Local de trabalho: Recife - PE  
*Contrato de trabalho: CLT
*Horário de trabalho:  09h as 18h  de segunda-feira a sexta-feira com carga horária de  40 horas semanais.
*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico, Seguro de vida.
*Salário: R$ a combinar. 
Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

Assessor de Área Programática

Perfil desejado: 
Conhecimento de metodologias e experiência no monitoramento e avaliação de resultados de projetos/programas sociais;
Conhecimento do cenário e legislações relativas aos direitos da criança e do adolescente;

Principais Atividades:
Acompanhar as atividades administrativas e técnicas, garantindo o cumprimento dos objetivos e efetividade dos resultados dos programas e projetos;

Produzir em ferramentas específicas o resultado do monitoramento da execução das ações dos programas e projetos;

Produzir relatórios técnicos, analisando e avaliando dados estatísticos, indicadores sociais, comparando-se com desempenho e resultado das atividades executadas pelos programas e projetos , objetivando suporte ao Gerente responsável para tomada de decisões;
Informações sobre o contrato de trabalho:

*Local de trabalho: São Paulo – SP  

*Contrato de trabalho: CLT

*Horário de trabalho: 09h às 18h de segunda-feira a sexta-feira com carga horária de  40 horas semanais.

*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico; Seguro de vida.

*Salário: R$ a combinar.

*Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com

AUXILIAR FINANCEIRO - Projeto Quixote

Exige-se:
Experiência comprovada em contas a pagar.
Bons conhecimentos de excel e word.
Descrição das rotinas:
- contas a pagar 
- conciliação bancária
- controle de Notas Fiscais e boletos
- gestão de documentos contábeis
- planejamento de compras
- controle de pagamentos
Interessados: enviar cv para e-mail: silvia@projetoquixote.org.br

Assistente Social - Serviço de Acolhimento Institucional

Descrição: Redigir relatórios para a Vara da Infância e Juventude, realizar visitas familiares, leitura de processos no fórum, acompanhar crianças e adolescentes no fórum, articulação com a rede, realizar entrevistas e acompanhamento com as famílias, solicitação de benefícios para as famílias junto aos órgãos públicos quando necessário, participar de reunião com equipe técnica e funcionários na casa abrigo. 

Desejável ter experiência como Assistente Social Superior Completo Serviço Social 

Observações: Salário: R$ 1.775,47 Benefícios: Cesta básica, Vale-transporte 

Regime de contratação: CLT (Efetivo) 

Horário: 30 horas semanais. 

Informações adicionais: Trabalho de sábado quinzenalmente


Enviar curriculo para renata@projetopac.org.br

TÉCNICO(A) EM LOGÍSTICA / GESTÃO DE TRANSPORTES - Instituto Cata Sampa

O Instituto Cata Sampa, voltado desde 2007 para o fortalecimento de Organizações de Catadores de materiais recicláveis por meio de práticas de econômica solidária no Estado de São Paulo, abre vaga para técnico(a) na área de logística / transportes.
Este(a) profissional deverá atender os itens a seguir:
É desejável: 
•Experiência no Terceiro Setor: organizações-não-governamentais e/ou movimentos sociais;
•Formação superior em logística ou gestão de transportes; 
•Experiência na cadeia de reciclagem; 
•Possuir conhecimentos em organização de layout de galpões de triagem e processamento de materiais recicláveis;
•Habilidade para compartilhar e capacitar multiplicadores nesta área;
•Capacidade e disposição para trabalhar em equipe;
•Informática: familiaridade com uso da internet (e suas ferramentas básicas); planilhas, editor de texto e apresentações;
•Possuir CNH (categoria B);
•Disponibilidade de tempo.
Atribuições:
•Orientar Catadores de materiais recicláveis nas atividades de coleta, triagem, armazenagem, transporte e comercialização, atendendo as demandas das Organizações de catadores e seus clientes;
•Planejar e implantar um plano de operacionalização logística;
•Elaboração de relatórios e registros fotográficos.
Favor encaminhar CV, com PRETENSÃO SALARIAL (imprescindível), para o e-mail cslogistica@uol.com.br até o dia 19/08/2011. Favor informar a sigla “LOG” no campo assunto.

Estágio - Conectas

Prazo para candidatura: 05/08/2011
Programa / projeto: Colóquio Internacional de Direitos Humanos e Programa de Intercâmbio em Direitos Humanos para África Lusófona
Local: Conectas Direitos Humanos. Rua Barão de Itapetininga nº93 – 5º andar. República – Centro. São Paulo/SP.
Carga horária: 30 horas/semanais
Início: Imediato (agosto)
 
Descrição do cargo e responsabilidades
 
•Auxílio logístico na implementação do Colóquio Internacional de Direitos Humanos: 
•comunicação com os participantes nas quatro línguas oficiais do Colóquio;
•organização de documentos durante seleção dos participantes;
•auxílio na obtenção de visto e passagens;
•Auxílio logístico na implementação do Programa de Intercâmbio em Direitos Humanos para a África Lusófona:
•recepção dos intercambistas e participação no processo de adaptação;
•acompanhamento dos intercambistas em atividades externas, tais como: ida à polícia federal e visitas à ONGs na cidade de São Paulo
•Auxílio na elaboração de relatórios narrativos para financiadores
 
Requisitos
 
•Estar cursando graduação em Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais ou Gestão de Políticas Públicas a partir do 5º semestre.
•Inglês e Francês fluente e Espanhol intermediário
•Disponibilidade integral durante a semana do evento (5-12 de novembro, 2011)
 
Conectas adota política de ações afirmativas, por favor, indique em sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a).
 
Participação no processo seletivo
 
Os interessados nesta vaga devem enviar os seguintes documentos e informações para o endereço de email rh@conectas.org:
•carta de apresentação; 
•curriculum Vitae;
•indicação de 2 profissionais (nome, instituição, cargo, email e telefone) que possam oferecer referências sobre o candidato.
 
Indique no assunto do email “Vaga: Estágio Colóquio e Intercâmbio”.
O prazo para o envio desta candidatura é 05/08/2011 . 
Candidaturas enviadas após esta data e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.
 
Todas as informações sobre esta vaga estão disponibilizadas neste edital, portanto pedimos gentilmente aos candidatos que não liguem e/ou escrevam a respeito dela.

www.conectas.org

Tutores - Promundo

O Promundo está selecionando tutores para acompanhar professores da rede pública que farão o curso à distância para a promoção de equidade de gênero em escolas, através do PEGE – Portal para Equidade de Gênero em Escolas. O portal foi criado para contribuir com as políticas para a promoção da equidade de gênero em escolas, oferecendo ferramentas para todos que trabalham com adolescentes e jovens nestes espaços. As aulas de educação à distância estão divididas em seis módulos, com temas relevantes sobre gênero: introdutório, sexualidade, saúde e cuidado, gravidez, paternidade e maternidade e violência. 
 
Requisitos para os que desejam se candidatar ao papel de tutores são:
- Preferencial morador do Rio de Janeiro
- Possibilidade de dedicar 15 horas para o acompanhamento de alunos do curso.
- Formação em áreas sociais: psicologia, sociologia, antropologia, serviço social e cursos afins
- Experiência em ações e pesquisas relacionadas a gênero,  direitos sexuais e direitos reprodutivos e violência.
-Ter participado ou ter sido tutor de cursos à distância é desejável.
-Interessados devem enviar seu currículo para:  rh@promundo.org.br

ASSISTENTE TÉCNICO (PROJETO SOCIAL)

Local de trabalho: SÃO PAULO/SP

Perfil desejado: 
Formação de nível superior na área de humanas;
Conhecimento sobre Investimento Social Privado;
Conhecimentos das legislações existentes relacionadas á criança e adolescente, em especial o ECA;
Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;
Disponibilidade para realizar visitas técnicas, visitas de prospecção e viagens;
Domínio das ferramentas básicas de informática.
 
Principais Atribuições:
Atuar em programa social que mobiliza e reconhece suas ações sociais em beneficio da melhoria de vidas de crianças e adolescentes; 
Atender e orientar empresas nos assuntos voltados para defesa dos direitos da criança e do Adolescente no aprimoramento e qualificação de suas ações; 
Realizar reuniões e visitas; 
Representar a instituição em eventos; 
Pesquisar e sistematizar dados sobre infância, adolescência e investimento social Privado/sustentabilidade; 
Analisar dados; 
Acompanhar produção e realização dos eventos do programa e prospecção de empresas.
 
Horário de Trabalho: 09h00 às 18h00  (40 horas semanais) de segunda a sexta, contrato efetivo sob regime CLT, inicio imediato. 
*Os interessados, por favor, enviar curriculo com pretensão salarial para o email: rh.amkt@gmail.com 
*Remuneração e Benefícios: Salário a combinar, assistencia medica, seguro de vida, vale alimentação e refeição. 
*Contato: Fernanda, Telefone: (11) 3848 - 8791

Gerente de Projetos / Educador e Bibliotecário - Alfasol

BIBLIOTECÁRIO(A): 
Organização do 3.º setor busca profissional formado em biblioteconomia, experiência em catalogação, organização de acervo, seleção e aquisição de títulos, alimentação em banco de dados, apoio no fornecimento de informações para publicações, atendimento ao público, elaboração dos relatórios gerenciais de orçamento e planejamento do departamento. Local de trabalho: Jardim Paulista / SP – 2.ª a 6.ª horário: ¹/2 período. Interessados enviar currículo para rh@alfasol.org.br mencionando pretensão salarial.
 
EDUCADOR
Alfasol entidade do 3.º setor busca profissional para ministrar aulas de 1º segmento para alunos de EJA, elaborar plano pedagógico das aulas, plano de avaliação processual, participar das formações iniciais e continuadas do Projeto, elaborar relatórios mensais sobre ações desenvolvidas e sobre o processo de aprendizagem dos alunos. 
Conhecer as especificidades pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos, e experiência de 2 anos em EJA. Formação ciências sociais ou áreas afins. Disponibilidade de horário noturno de 2.ª a 6.ª . Interessados enviar currículo para rh@alfasol.org.br mencionando pretensão salarial.
 
Gerente de Projetos
Organização do 3.º setor busca profissional para acompanhar as ações de execução, participar da elaboração de projetos de Educação de Jovens e Adultos e de Educação Profissional. Elaborar estudos e pesquisas sobre os temas. Planejar, orientar, acompanhar e avaliar a equipe e as atividades por ela desenvolvidas no âmbito dos Projetos, definindo estratégias. Acompanhamento pedagógico dos projetos, da execução das ações e das parcerias. Identificar cases para divulgação dos projetos. Conhecer teorias e práticas de gestão de projetos, pessoas e competências, assim como técnicas e instrumentos para o acompanhamento e monitoramento de todas as etapas operacionais da execução de projetos; boa redação. Disponibilidade para viagens. Local de trabalho: Jd. Paulista / SP 2.ª a 6.ª horário comercial. 
Interessados enviar currículo com pretensão salarial para: rec.hum.ps@gmail.com

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Escritório jurídico líder na América Latina, oferece oportunidade para jovem aprendiz para atuar em Responsabilidade Social.
A empresa oferece remuneração de R$545,00 e amplo pacote de benefícios, tais como: Vale-refeição, Assistência Médica e Vale-transporte.
Local de trabalho: Região da Vila Clementino, há dez quadras da Estação Santa Cruz do Metrô - Zona Sul.
 
Os currículos devem ser enviados para responsabilidadesocialtf@gmail.com

Gerente/Diretor de Criação Edelman Significa

A Edelman Significa (www.edelmansignifica.com.br) está selecionando Gerente/Diretor de Criação para a unidade de Ativação & Publicidade. O profissional liderará a criação, nos trabalhos de comunicação integrada online e off-line.
Os interessados devem enviar seu currículo para selecao@edelmansignifica.com informando o código CSig.MU1104.

196 oportunidades de trabalho de nível superior, médio e fundamental. em São Borja - RS - Concurso

Rio Uruguai em São Borja
O período de inscrição começou no dia 27 de julho, pelo site da MS Concursos, sendo que o cadastro poderá ser feito até o dia 10 de agosto de 2011. Para concretizar a participação, o candidato deve pagar a taxa de inscrição de R$ 30 (fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 80 (superior).

cargos: Assistente Social, Psicólogo, Professor de Educação Física entre outros.
10% destas chances são reservadas para portadores de necessidades especiais.

196 postos de trabalho e salários entre R$ 663,68 à R$ 6.597,29 - Primavera do Leste (MT)

A Secretaria Municipal de Administração da cidade mato-grossense de Primavera do Leste iniciará em 1º de agosto o período de recebimento de inscrições para concurso público de provas.
Foi informado pela prefeitura que serão disponibilizadas 196 postos de trabalho e salários entre R$ 663,68 à R$ 6.597,29, mais benefícios específicos para alguns cargos (ver edital completo).
Para concorrer, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.fauel.org.br até as 24h do dia 5 de setembro de 2011, cadastrar-se e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 35,00, R$ 55,00 ou R$ 85,00, de acordo com a escolaridade. Será disponibilizado um posto de inscrição no Ginásio de Esportes Pianão das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Alguns Cargos: Psicólogo, Pedagogo,Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Artes, Educação Física, Geografia, História, 
Técnico Esportivo - Capoeira.

Contador - 2 Vagas na prefeitura de Itajaí (Santa Catarina) - R$ 3.908,13.

Itajaí SC
Para participar desta seleção, os interessados deverão inscrever-se até às 15h do dia 8 de agosto, no site www.univali.br/concurso e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 para concorrer ao cargo de nível Superior

Processo Seletivo - Contratação de um Professor Doutor em Psicologia, classe Adjunto

Será necessária a comprovação de graduação e doutorado em Psicologia e o aprovado terá direito, além da retribuição por titulação, a um auxílio-alimentação de R$ 304,00 por jornada de 40h semanais.
Para concorrer ao cargo, bastará comparecer à secretaria do respectivo Departamento, entre 10h e 17h no período de 1 à 5 de agosto, para realizar sua inscrição e entregar cópias do diploma, certificado; documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; RG e CPF; e também uma via do currículo Vitae.
Haverá prova didática, entrevista e análise curricular em 15 e 16 de agosto.
O local de inscrições fica na rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras.

27 de jul. de 2011

Governo anuncia 100 mil bolsas de estudo no exterior

Bolsas serão oferecidas em mais de 200 universidades no exterior, entre elas Harvard, MIT, Stanford e Cambridge 

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, lançou nesta terça-feira o programa de bolsas Ciência sem Fronteiras, que pretende beneficiar os estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, especialistas e jovens cientistas que tenham interesse em estudar no exterior. 

Do total de bolsas, 40 mil serão administradas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), 30 mil pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 25 mil com iniciativa privada. Foram selecionadas 238 universidades espalhadas pelo mundo, 64 delas na área de ciência e saúde, 88 na área de ciências da vida e 86 em engenharia e tecnologia (Confira as áreas prioritárias do Programa Ciência sem Fronteiras)
 
Além da bolsa de US$ 800 mensais, o programa vai incluir passagem aérea, seguro-saúde, auxílio instalação e, dependendo do caso, algumas taxas da universidade. Além de estudar, o selecionado terá a oportunidade de fazer um estágio em uma empresa estrangeira. Entre as instituições selecionadas estão as universidades de Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Stanford e Cambridge.