29 de jun. de 2011

Cinco universidades francesas contratam pesquisadores internacionais

Ao todo são oferecidas 26 vagas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Universidades francesas contratam pesquisadores internacionais. Ao todo são oferecidas 26 vagas na Université Paris-Sud 11, Universidad de Versailles-Saint-Quentin-en-Yvelines, Université d'Evry-Val-d'Essonne, ENS Cachan e Ecole Centrale de París. Interessados terão duas opções de inscrições. A primeira delas prevista para encerrar no dia 30 de junho e a segunda com previsão de abertura para abril de 2012. 

Há 20 oportunidades para pesquisadores juniores e outras 6 para profissionais seniores. Serão aceitas candidaturas nas áreas de Biologia, Química, Clima e Ciências da Terra, Ciências da Computação, Economia, Direito, Ciências de Gestão, Engenharia, Ciências do Sistema, Ciências Humanas, Sociais, Ciências da Educação, Matemática, Ciências Médicas, Nanociências e Nanotecnologia e Física. (Confira a relação completa dos laboratórios)
 
Os candidatos devem ter domínio da língua inglesa e não poderão ter passado mais de 12 meses na França durante os últimos três anos. Os aprovados irão atuar na França por até dois anos, com direito a remuneração – cujo valor varia de acordo com a universidade, bem como com o laboratório de pesquisa. Enquanto as contratações da primeira chamada serão realizadas entre novembro de 2011 e abril de 2012, na segunda chamada os resultados da seleção serão divulgados entre setembro e dezembro de 2012.