16 de jun. de 2011

Coordenador (a) de Programas

Conhecimentos e competências específicas:
 
Formação de nível superior preferencialmente em humanas;
Experiência em Gestão de projetos sociais, incluindo elaboração, planejamento, execução, monitoramento e avaliação.
Experiência/conhecimento com sistemas de aplicação de medidas socioeducativas e protetivas;
Experiência em articulação e mobilização de segmentos diversos da sociedade para atuação conjunta no trabalho de advocacy voltado à área da infância e adolescência;
Conhecimento do sistema de garantia de direitos;
Conhecimento das temáticas da área e legislações relativas;
Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;
Disponibilidade para viagens, participação e representação em eventos, fórum, movimentos, etc...
Conhecimento do idioma inglês (escrita e verbal);
 
Principais Atribuições:
 
Liderar o projeto, responder pelas ações e objetivos que atendam o interesse do projeto e da instituição, garantindo o alinhamento entre implementação do projeto e o plano estratégico institucional;
Conduzir e gerenciar a execução das atividades técnicas e administrativas do projeto, garantindo o desempenho e resultado do projeto, para que eles sejam efetivados; 
Elaborar, revisar e acompanhar a entrega dos relatórios técnicos/financeiros e novas propostas em coordenação com a área administrativa, garantindo o alto padrão das informações enviadas aos doadores/financiadores e parceiros;
Responder pelo registro da situação geral do projeto, impacto, ações executadas, custos diretos do orçamento, apoiando os gestores do orçamento na tomada de decisões e relativas alocações orçamentárias;
Acompanhar e apoiar as ações de incidência/advocacy com atores sociais chaves nos temas de proteção a infância e adolescência;
Apoiar e motivar a equipe de trabalho e todos os envolvidos  promovendo desenvolvimento de suas ações  de forma a melhorar a produtividade e qualidade dos trabalhos de maneira eficiente e efetiva;
Articular e estabelecer relações com o conjunto de operadores do Sistema de Garantida dos Direitos: Governo, Organizações da Sociedade Civil, Conselhos de Direitos, Tutelares e Setoriais, Organizações Internacionais e Setor Privado, redes locais entre outros.
Definir e acompanhar as publicações e comunicação  relacionadas ao tema de proteção à criança e adolescência; 
Manter-se informado e atualizado no que se refere-se políticas públicas de proteção a infância e adolescência implementadas no Brasil. 
Realizar visitas técnicas periódicas aos locais de implementação do projeto e participar de reuniões regulares de gestão de desempenho e documentar junto com a equipe;
Participar e representar em eventos, fóruns, reuniões, seminários ou outras atividades de articulação para discussão sobre os temas do projeto;
 
Informações sobre o contrato de trabalho:
*Local de trabalho: Recife - PE  
*Contrato de trabalho: CLT
*Horário de trabalho:  09h as 18h  de segunda-feira a sexta-feira com carga horária de  40 horas semanais.
*Benefícios: Refeição, Alimentação, Vale Transporte, Convênio Médico, Seguro de vida.
*Salário: R$ a combinar. 
Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: rh.amkt@gmail.com