Sumário do Cargo:
O profissional será responsável por gerenciar as atividades de contas a pagar, receber, tesouraria e rotinas internas de contabilidade e contratos. Fará o acompanhamento do orçamento geral e dos programas e projetos, apoiando a Diretoria nas decisões de curto e longo prazo. Coordenará e dará apoio a projetos de captação de recursos. Acompanhará a evolução do Fundo Patrimonial e também será responsável pelas rotinas administrativas da Fundação, incluindo a gestão de recursos humanos, além da implementação, manutenção e gerenciamento de procedimentos de gestão de projetos.
Subordinação:
Reporta-se ao Diretor Presidente
Principais Atribuições e Responsabilidades:
Coordenar as atividades de Programação Financeira, envolvendo as contas a pagar, bem como a atualização do controle financeiro e conciliação bancária.
Preparar e analisar o fluxo de caixa, controles internos e relatórios periódicos, de modo a assegurar a exatidão e previsibilidade na gestão do fluxo de caixa.
Preparar e analisar as informações contábeis sobre a evolução do orçamento anual de operação e de doações, e dos orçamentos aprovados para a área programática.
Coordenar a organização dos documentos da área financeira em arquivos (físicos e eletrônicos).
Coordenar o fornecimento de informações financeiras e não financeiras para o escritório de contabilidade, bem como analisar as contas contábeis elaboradas pelo escritório.
Coordenar o atendimento às auditorias contábeis e tributárias.
Apoiar a Diretoria no processo de planejamento, organização e desenvolvimento de planos econômico-financeiros de curto e médio prazos e dos orçamentos.
Acompanhar a validade dos certificados de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, Comas – Conselho Municipal de Assistência Social e CNAS, dentre outros, zelando pela imunidade tributária da Fundação.
Acompanhar os processos judiciais e administrativos afetos à Fundação.
Manter as procurações válidas e providenciar renovações quando necessário.
Acompanhar as obrigações com Ministério Público (registro de atas, relatório de atividades, entrega de prestação de contas, mandato dos conselheiros, outros).
Gerir e elaborar contratos e relacionamento com assessoria jurídico.
Estabelecer e gerir diretrizes de RH, manuais de políticas e procedimentos, administração de pessoal e secretaria.
Prover apoio administrativo e de secretaria.
Gerir tecnologia de informação e relacionamento com fornecedores.
Gerir patrimônio e infraestrutura (locação, mobiliário, etc.).
Zelar pelo funcionamento ágil e transparente da gestão de pessoal e legal da Fundação.
Organizar reuniões e apoiar na organização de eventos.
O cargo exige contatos freqüentes com todos os colaboradores da Fundação, com o escritório de contabilidade, bancos, gestores de Fundo Patrimonial, auditoria, gestores de projetos, órgãos públicos, advogados, fornecedores e prestadores de serviços em geral.
Requisitos do Cargo:
Formação superior em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, ou demais cursos correlatos. É desejável curso de pós-graduação em Administração ou Gestão Financeira. Experiência anterior de 5 (cinco) anos atuando na área financeira/administrativa. Vivência/experiência no 3º setor.
Conhecimentos específicos:
O cargo exige conhecimento das rotinas da área financeira e contábil. Bons conhecimentos do pacote Office: cálculos financeiros, construir e manipular planilhas eletrônicas, elaborar relatórios e apresentações. Inglês fluente será um diferencial.
Competências:
Organização, iniciativa, proatividade, liderança, capacidade de solucionar problemas, planejamento, análise crítica e ótima comunicação oral e escrita. Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e boa comunicação.
Interessados enviar currículo com pretensão salarial para miriam@fundacaostickel.org.br, com a indicação de “Gerente Administrativo-Financeiro” no campo Assunto.