21 de jun. de 2011

ProUni oferece recorde de 92 mil bolsas; veja onde estão as bolsas por Estado

Estão abertas até sexta-feira (24) as inscrições de candidatos a bolsas de estudos do segundo semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A oferta chega a 92.107 bolsas sendo 46.970 integrais e 45.137 parciais (50% da mensalidade). Trata-se de um recorde na história do programa. No segundo semestre de 2010, a oferta foi de 75 mil bolsas.
 
Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem concorrer às bolsas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e atingido no mínimo 400 pontos na média das notas em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e que tenham obtido nota na redação, mesmo que mínima.
 
As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas sucessivas. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição.
 
O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira, 27. Os candidatos pré-selecionados terão prazo até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até o dia 19. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.
 
São Paulo lidera o número de bolsas seguido por Minas Gerais e Paraná. Clique nos links abaixo e confira a oferta de bolsas do ProUni por Estado: