22 de jan. de 2012

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Concurso 2012.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul, divulgou edital de concurso público para 3 vagas de juiz do trabalho substituto. Desse total, 10% das vagas e dos postos que surgirem serão destinados a portadores de deficiência (veja aqui o edital).

Os candidatos devem ter nível superior e atuar na área jurídica há 3 anos. Os nomeados deverão servir, em substituição ou como auxiliares, em qualquer Vara do Trabalho sediada na jurisdição da Justiça do Trabalho da 24ª Região.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.trt24.jus.br entre os dias 23 de janeiro e 22 de fevereiro. Também é possível se inscrever pessoalmente na secretaria da comissão do concurso na sede do TRT (MS), localizado na rua Jornalista Belizário Lima, 418 (Vila Glória), das 10h às 16h. A taxa é de R$ 100. Os candidatos devem levar uma cópia autenticada do RG e duas fotos 3x4 recentes.

O processo seletivo é composto de 5 etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva e duas provas escritas. Em seguida, o candidato deve enviar os documentos exigidos no edital. Na terceira etapa são realizadas sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e avaliação de aptidão psicológica. Na quarta fase é aplicada uma prova oral e por último haverá uma análise de títulos.
A prova objetiva terá 10 questões em 3 blocos divididos em direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo e direito penal; direito processual do trabalho, direito constitucional, direito civil e direito da criança e do adolescente; e direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.
A data, o local e o horário da prova serão divulgados posteriormente.
O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.