28 de set. de 2011

20 concursos públicos com salários a partir de R$ 5 mil. Região SUL E SUDESTE.

Algumas provas já acontecem em outubro; há vagas em 11 estados brasileiros.

Fonte: Talita Abrantes, de
São Paulo - Ao menos, 19 instituições estão com as inscrições abertas para concursos públicos. Em alguns casos, os salários ultrapassam até a marca dos 20 mil reais. Como se vê, oportunidades não faltam.

Sul – Sudeste
SP Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)
Ao todo, são 75 oportunidades temporárias. O período é de um ano com possibilidade de prorrogação até quatro anos. O local de trabalho é em Cachoeira Paulista (SP) e os candidatos devem ter nível superior, com mestrado ou doutorado, e experiência na área.
Os cargos são para as áreas de monitoramento, informática, previsão, geração de alertas e estudos hidrometeorológicos, climatológicos, biológicos, agrometeorológicos e geotécnicos aplicados à desastres naturais.

Salário: até 8,3 mil reais
Inscrições: até 7 de outubro no site do MCTI, as taxas são de 75 a 165 reais
RJ Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro I
São 16 oportunidades para promotor de justiça substituto. As provas objetivas acontecem em 6 de novembro. Após a primeira etapa de provas escritas, o candidato deve comprovar experiência de, no mínimo, três anos na área jurídica – exercida após a conclusão da graduação.
Salários: até 19 mil reais (para os cargos de promotor de justiça)
Inscrições: Até 17 de outubro pelo site do Ministério Público do RJ
RJ Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro II
São 155 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para formados nas áreas de administração, ciências contábeis, economia e em direito. As provas objetivas devem acontecer em 6 de novembro.
Salários: até 5.143,19 mil reais (para os cargos de promotor de justiça)
Inscrições: Até 9 de outubro pelo site da UFRJ 

RJ Procuradoria Geral do Munícipio de Niterói
São 20 oportunidades para procurador. O concurso terá prova objetiva, prova escrita específica, teste oral e avaliação de títulos.

Salário: até 9.573,83 reais
Inscrições: até 14 de outubro pelo site da Femperj 

MG Prefeitura de Caxambu
São 203 oportunidades em todos os níveis. Para os cargos de nível superior, há vagas para dentistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos e médicos, entre outros.
Salário: até 5.724,58 reais
Inscrições: até 7 de outubro pelo site Sérgio Bassi
MG Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região
São 3 oportunidades para juiz substituto. OS candidatos precisam ter, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica – após a conclusão da graduação. As provas acontecem em janeiro de 2012.
Salário: até 21.766,15 reais
Inscrições: até 18 de outubro pelo site do tribunal 
PR Itaipu Binacional
São 131 oportunidades para ensino técnico e superior. Há oportunidades para auditor, engenheiro, contador, enfermeiro, médico do trabalho e profissionais de tecnologia, entre outros.
Salário: até 6.415,53 reais
Inscrições: até 17 de outubro pelo site da UFPR 
PR Itaipulândia
São 172 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para advogados, arquitetos, contadores, dentistas, engenheiros agrônomo e civil, médicos, nutricionistas e interpretes de LIBRAS, entre outros.

Salário: até 6.420 reais
Inscrições: até 20 de novembro pelo site Saber

PR Prefeitura de Ponta Grossa
Há vagas para administradores, analistas de sistemas, arquitetos, economistas, jornalistas, psicólogos e médicos, entre outros.
Salários: até 9.058 reais
Inscrições: até 2 de outubro pelo site Fafipa 

SC Prefeitura de Lages
Ao todo, são 634 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para arquitetos, contadores, engenheiros civil, bioquímicos, jornalistas, médicos de diversas especialidades, nutricionistas, psicólogos, entre outros. As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 20 de novembro.

Salário: até 6.551 reais
Inscrições: até 13 de outubro pelo site do Ibam-Concursos

SC Prefeitura de Sangão
São 60 oportunidades em todos os níveis. Para quem tem diploma de ensino superior, há vagas nas áreas de farmácia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia, entre outros.
Salários: até 5.140,21 reais
Inscrições: até 5 de outubro na sede da prefeitura que fica na Rodovia SC 443, Km 2, Centro, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h