3 de fev. de 2011

Capes e Embrapa oferecem 120 bolsas de pós-graduação


A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), abre 120 bolsas de pós-graduação. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de março.
A iniciativa beneficia projetos apresentados por pesquisadores vinculados a programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela Capes e associado a grupos de pesquisa da Embrapa. As propostas deverão atender a uma ou mais linhas de apoio descritas no edital. São 39 temas de pesquisa agropecuária a serem apoiadas, em áreas como adequação ambiental, agroenergia, aquicultura, biologia avançada, biossegurança, resíduos, melhoramento genético animal, recursos genéticos e transferência de tecnologia.
Enquanto a Embrapa se responsabilizará pela infraestrutura e os recursos de custeio para a execução do projeto, a Capes financiará as bolsas de estudo. Serão oferecidas 20 bolsas de mestrado no país, 50 bolsas de doutorado no país com período facultativo no exterior de até seis meses e 50 bolsas de pós-doutorado no país. Cada proposta poderá solicitar até oito auxílios.
Os resultados da seleção estão previstos para ser divulgados a partir de maio de 2011. As contratações dos projetos, já com a implementação das bolsas, serão realizadas a partir de junho de 2011. Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no cgpe@capes.gov.br