28 de fev. de 2011

O Aumento de Salário - Max Gehringer

Ouça podcast de Max Gehringer sobre como lidar com a promessa de aumento de salário.

CBN - A rádio que toca notícia - Max Gehringer

Fundo Brasil de Direitos Humanos disponibiliza recursos para projetos de organizações da sociedade civil e de indivíduos de todo o país


O Fundo Brasil de Direitos Humanos disponibiliza recursos para projetos de organizações da sociedade civil e de indivíduos de todo o país, buscando acolher a diversidade regional e beneficiar preferencialmente aqueles com menor acesso às fontes tradicionais de financiamento.

O Edital 2011, que acaba de ser lançado, privilegia iniciativas voltadas para o combate a todas as formas de discriminação e à violência institucional – qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais, suas delegações ou empresas.

Interessados em desenvolver iniciativas que tenham esses objetivos podem inscrever-se até o dia 28 de fevereiro de 2011. As atividades devem ser executadas num período de até um ano e o valor a ser repassado por projeto selecionado varia de R$ 10 mil a R$ 25 mil.

Para mais informações, acesse o Edital 2011.

Inscrição para Criação da Logomarca CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social)

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) está promovendo um concurso para a criação de sua logomarca. As inscrições se encerrarão no dia 31 de março de 2011 (Edital nº 1/2011). O material produzido pelo candidato deverá ser inédito e encaminhado para o CNAS junto com a ficha de inscrição em envelope lacrado.

Os autores dos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão certificado de honra, e o primeiro colocado receberá um notebook. Os interessados deverão verificar o edital disponível no site do CNAS.

As inscrições deverão ser realizadas até 31 de março de 2011, por meio de entrega da documentação, pessoalmente ou por sedex ou AR, com a devida comprovação de recebimento, no seguinte endereço: Protocolo do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo Ala A, 1º. andar CEP 70059- 900 - Brasília - DF.

Edital do concurso: Edital nº 3/2010.
Prorrogação do prazo para as inscrições: Edital nº 1/2011.

Senac prorroga inscrições para bolsas de estudo em cursos técnicos

Estão prorrogadas as inscrições para concorrer a bolsas de estudo em cursos técnicos do Senac. Agora, os interessados têm até 1º/3/2011 para se inscrever no processo de seleção.
Podem participar do processo pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.080,00), já considerando o novo valor, estabelecido em janeiro de 2011.
Cerca de 600 vagas ainda estão disponíveis em unidades do Senac na capital e no interior do Estado de São Paulo.
Para saber quais cursos técnicos têm inscrições abertas, clique aqui.
Para ler sobre a ampliação do acesso às bolsas de estudo, clique aqui.
Para conhecer a política de concessão de bolsas do Senac, clique aqui.

Companhia Docas do Estado de SP prorroga inscrições para 138 vagas

Cargos são de todos os níveis de escolaridade.
Os salários vão de R$ 601,03 a R$ 3.121,89.

 A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) prorrogou as inscrições do concurso público para 138 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 601,03 a R$ 3.121,89 (veja aqui os editais).

As inscrições devem ser feitas até 11 de março pelo site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 para nível superior, R$ 40,00 para médio e nível médio técnico e de R$ 30,00 para nível fundamental.
Os salários iniciais são de R$ 601,03 para nível fundamental, R$ 782,32 para nível médio , R$ 953,33 para nível médio técnico, R$ 1.052,38 para técnico de enfermagem do trabalho, R$ 2.647,67 para nível superior (especialista portuário 1) e R$ 3.121,89 para nível superior (especialista portuário 2).
Os salários são acrescidos de vale-refeição no valor de R$ 610,50 (parcela de contribuição do empregado: 1% do salário-base), assistência médica (com participação do empregado), previdência complementar (com participação do empregado) e seguro de vida.

As vagas são destinadas para os seguintes cargos: nível superior - especialista portuário 1 (assistente social, fonoaudiólogo, médico do trabalho, psicólogo, técnico em comunicação social/ publicidade e propaganda) e especialista portuário 2 (administrador, advogado, analista de sistemas, analista de comércio exterior, contador, controlador de tráfego marítimo, economista, médico veterinário, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista e engenheiro de segurança do trabalho).

As provas serão realizadas no dia 17 de abril, preferencialmente na cidade de Santos, podendo ser aplicadas em São Paulo e/ou na Grande São Paulo.

A Codesp é uma sociedade de economia mista, com sede na Avenida Rodrigues Alves, s/nº, Macuco, município de Santos (SP).

 

 

Asyst International seleciona 20 profissionais da área de TI



As oportunidades são para analistas de suporte pleno e sênior.
Os interessados devem enviar currículos até o dia 15 de março.

 A Asyst International, empresa global de TI especializada em service desk, abriu processo seletivo para a contratação de 20 profissionais da área de TI.

Os interessados devem enviar currículos até o dia 15 de março para o e-mail selecao@asystinternational.com, com o assunto “Vagas em Aberto”.
As oportunidades são para analistas de suporte sênior e pleno. Os candidatos precisam ser formados ou estar cursando ensino superior na área de TI e dominar um segundo idioma, entre eles inglês, espanhol ou holandês. Também é necessário ter experiência em suporte para Windows XP, Outlook e atendimento remoto.
Oswaldo Brancaglione, vice-presidente da Asyst International, informa que a companhia busca profissionais que tenham um bom relacionamento interpessoal e que atendam algumas necessidades para atuar com service desk, como prestar um bom atendimento com agilidade e segurança ao passar as informações. Ainda de acordo com o executivo, a empresa oferece plano de carreira aos colaboradores.
Os selecionados passar por entrevista para comprovação do conhecimento técnico solicitado e exame médico.
Além dos benefícios convencionais como plano de saúde e assistência odontológica, a empresa mantém política de recursos humanos voltada para a valorização profissional com um pacote de aproximadamente 40 vantagens.

 

 

KPMG prorroga inscrições para 500 vagas de trainees


Oportunidades são distribuídas em 15 cidades em 11 estados e no DF.
Pode se candidatar quem for recém-formado ou estiver a partir do 2º ano

A KPMG, empresa de auditoria e consultoria financeira e tributária, prorrogou as inscrições até 11 de março para o Programa de Trainees 2011. 

O programa deste ano cria aproximadamente 500 oportunidades, distribuídas em 15 cidades: São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Joinville (SC), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife e Salvador.
As vagas estão disponíveis para estudantes recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia elétrica e de produção, atuarial, direito, ciências da computação e cursos relacionados à tecnologia da informação.
A empresa oferece subsídios a universidades e cursos de idiomas. Os candidatos aprovados no programa são registrados no regime CLT. O salário é compatível com o mercado e os contratados têm direito a previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, programa de participação nos lucros, convênio com academia de ginástica (dependendo da localização/escritório), entre outros benefícios.
Os interessados em fazer parte do processo seletivo deverão se inscrever até dia 11 de março pelo do site www.kpmg.com.br.
Para atrair os melhores perfis, a KPMG está inovando no processo seletivo, com foco nas preferências e interesses dos jovens da "Geração Y".
“Nesse sentido, o processo de 2011 está mais ágil, com feedbacks de resultado instantâneos e avaliações de perfil para que seja definida, ainda durante o processo seletivo, qual área da KPMG esses jovens irão atuar depois de contratados. Dessa maneira, os candidatos podem valorizar seus pontos positivos durante a seleção, que passa a ficar mais assertiva na escolha do perfil para cada área da empresa”, afirma Adriana Zanni, diretora de RH da KPMG no Brasil.
A empresa lançou um hotsite (www.kpmg.com/BR/PT/TrabalheConosco/trainees/) exclusivamente para o programa 2011, com conteúdo que vai desde vídeos explicando o processo seletivo, as áreas e a carreira na KPMG até as oportunidades globais que a empresa oferece.
“Buscamos jovens talentos com aspectos diferenciados, mas que possuam habilidade analítica, capacidade de organização, que sejam proativos e tenham visão de negócios com foco na entrega de resultados com qualidade. A KPMG possui diversas áreas, com necessidades distintas e que precisam de perfis diferentes”, explica Adriana Zanni.

 

Reino Unido oferece bolsas de estudos para graduandos!



Há opções em mais de 130 universidades do Reino Unido. As inscrições podem ser realizadas até 31 de março. Participe! 

O Ministério das Relações Exteriores Britânico abre a partir desta segunda-feira (28) as inscrições para o Programa Chevening, que oferece bolsas para cursos de pós-graduação (especialização ou mestrado) em mais de 130 universidades do Reino Unido. O prazo para as candidaturas vai até o dia 31 de março. Acesse o formulário de inscrição que deverá ser preenchido em inglês

Interessou? Para concorrer a uma das bolsas você precisa ser brasileiro; morar e trabalhar no Brasil; ter curso superior completo; ter pelo menos dois anos de experiência profissional; domínio da língua inglesa (é exigida nota mínima de 6.5 no IELTS (International English Language Testing System)); ter se destacado na sua área de atuação; e desejar estabelecer vínculos com o Reino Unido.
 
São oferecidos auxílios de até 12 mil libras esterlina para cobrir as taxas do curso ou os custos de manutenção do bolsista (o que não incluí despesas com a família do estudante). Caso o curso escolhido custe mais de £ 12 mil, a diferença deve ser custeada pelo próprio candidato. As passagens aéreas também não são pagas pelo Chevening, apenas em casos especiais selecionados a critério do programa.
 
A responsabilidade por conseguir uma vaga na universidade britânica é do candidato. O British Council oferece uma lista completa com os endereços das páginas das instituições (www.educationuk.org.br). Algumas áreas de estudo são priorizadas na seleção dos candidatos. São elas: mudança climática, desenvolvimento sustentável e energia; finanças e economia; políticas e administração esportiva; ciências e inovação; relações internacionais e desenvolvimento; resolução de conflitos e segurança; e áreas do direito relacionadas aos setores acima.
 
Documentos
 
Para inscrição, são necessários cópia do histórico de graduação e pós-graduação, cópia do diploma de graduação e pós-graduação, cópia de certificados de conclusão de cursos ligados à área de estudo ou trabalho do candidato (cuja duração seja superior a 100 horas), duas cartas de referência em inglês dirigidas ao British Council (devidamente assinadas e em envelopes fechados) cópia autenticada do IELTS (feito nos dois últimos anos, com resultado mínimo de 6.5 no teste acadêmico - uma fotocópia autenticada pelo British Council) e cópia do documento oficial da universidade britânica oferecendo vaga no curso escolhido.
 
Muitas universidades britânicas exigem também a tradução juramentada do histórico de graduação, diploma e certificado de cursos adicionais. Nenhum desses documentos deverá ser enviado no ato da inscrição online, mas eles podem ser solicitados durante as etapas da seleção, que é composta pela análise do formulário submetido online e entrevistas e seleção final.

UFTM - MG abre vaga para Professor Adjunto

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), está com inscrições abertas, até o dia 12 de março, para o concurso público de Professor Adjunto vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e Naturais da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
O regime de trabalho é exclusivo e tem como rendimento básico R$ 2.318,71. Há retribuição por titulação, além da gratificação, e os rendimentos do docente podem chegar a R$ 7.333,67.
Para inscrever-se basta acessar www.uftm.edu.br, até às 22h00min do dia 13 de março de 2011, horário oficial de Brasília. O valor da taxa é de R$ 168,00.
Serão 3 etapas: a 1ª constará de prova prática, a 2ª prova didática e a última de avaliação de títulos.
O concurso terá validade de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

27 de fev. de 2011

Datas comemorativas abrem alas na economia criativa

Do Portal do Sebrae SP

A criatividade gerando emprego e renda e mudando a paisagem urbana: arquitetura, artes, artesanato, cinema,  design, editoras, festas populares, games,  gastronomia, moda, música, software, música, publicidade, rádio, televisão e turismo.

O anúncio da criação da Secretaria de Economia Criativa no Ministério da Cultura chama a atenção  para uma gama de empreendedores que faz da imaginação  e da inovação uma atividade econômica caracterizada mais pelo conhecimento do que pelo produto em si.

Dados divulgados pelo  Ministério da Cultura, num levantamento de 2006,  indicam que esse setor da economia movimentava  R$ 381 bilhões e 300 milhões, ou  16,4% do PIB nacional, e que empregava 22% dos trabalhadores formais, naquele ano.

Inovação - Todos os segmentos de negócios precisam de criatividade e inovação, mas diante dos desafios de construção de novos modelos de negócios e de uma sociedade sustentável,  a chamada economia criativa abre uma nova frente de empreendedorismo e oportunidades. O Carnaval paulista, por exemplo, gera mais de 4,3 mil empregos diretos e indiretos no município. A festa movimenta R$ 90 milhões, segundo o Censo do Samba.

Festas populares e datas comemorativas podem revelar processos que utilizem a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos, abrindo alas na economia criativa para a passagem dos pequenos negócios. Planejamento continua sendo fundamental para empreender. Idem para a gestão básica. Mesmo assim,  habilidade pessoal e capacidade de relacionamento podem gerar a nova indústria do talento, a economia do conhecimento, onde ‘dividir gera multiplicação’.

TOP CAU contrata promotores para a Páscoa

Faltando pouco menos de dois meses para a celebração da Páscoa, a fabricante de bombons, tabletes, miniovos e ovos de chocolate TOP CAU anuncia a abertura de 1.000 vagas para promotores, em todo o país. O cargo exige idade acima de 18 anos e experiência na área.

O salário ainda não está definido, mas a expectativa é que o valor gire em torno de R$ 600 a R$ 700.

Quem quiser se candidatar às oportunidades deve entrar em contato com as agências responsáveis pela seleção. Anote os telefones:

RH Promoções - (11) 2763-6950
2M Promoções - (11) 2061-6659 ou 2219-1467

Candidatos de outras localidades, e que não tenham o Estado de São Paulo como região de interesse, também devem ligar para esses números, informando onde pretendem trabalhar.

HP abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil

A HP, empresa de tecnologia, abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil, distribuídas em todas as unidades da empresa: São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, entre outras localidades.
As vagas incluem algumas já em processo de recrutamento e outras 20 novas de estágio.

Entre as unidades com mais vagas estão a Enterprise Services (Infrastructure, Outsourcing, Applications) com mais de 200 vagas. Já Enterprise Business (Servers & Storage, Software, Technology Services) e Imaging & Printing Group apresentam mais de 40 vagas cada. Na área de Research & Development há outras 30 vagas, e nas áreas de Personal System Group e Global Functions (HR, Finance, Legal, etc) há outras 20 vagas em cada uma.

A HP busca profissionais em busca de crescimento profissional e que se identifiquem com sua marca, valores, cultura e padrões de liderança. A empresa oferece oportunidade de trabalhar em projetos internacionais.

“Engajamento, inovação e vontade de aprender são essenciais para os colaboradores da HP, pois eles trabalharão em projetos que lhes darão visibilidade mundial e, mais do que isso, em projetos que realmente farão a diferença no mundo”, diz Antônio Salvador, VP de RH Brasil.

No site www.hp.com/go/jobs é possível ter mais detalhes sobre as vagas e fazer as inscrições.

Pacote de Oportunidades em Concursos: Infraero e oito prefeituras abrem inscrições no início da semana

Os salários chegam a R$ 7.358,13 na Prefeitura de Itajubá (MG).
Entre órgãos estão Infraero e prefeituras de Guarulhos e Praia Grande (SP).

Pelo menos nove órgãos abrem inscrições nesta segunda (28) e terça-feira (1) para 704 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7.358,13 na Prefeitura de Itajubá (MG).

Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda para 233 vagas são os seguintes: Infraero, Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista (SP),  Prefeitura de Itajubá (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Pedregulho (SP) e Prefeitura de Praia Grande (SP).
Já na terça a Prefeitura de Guarulhos (SP), Prefeitura de Santana do Paraíso (MG) e a Prefeitura de Sete Lagoas (MG) abrem inscrições para 471 vagas.

Infraero
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou edital de concurso público para 93 vagas em cargos de nível superior. O salário é de R$ 7.086,68 (veja aqui o edital).

Os cargos são de analista superior I (biólogo), analista superior II (especialista – estatístico, auditor - auditoria de entidades de previdência complementar e demonstrações contábeis), analista superior III (analista de sistemas - administrador de banco de dados, analista de sistemas - arquitetura de software, analista de sistemas - desenvolvimento e manutenção, analista de sistemas - gestão de TI, analista de sistemas - rede e suporte, analista e sistemas - segurança da informação), analista superior IV (arquiteto, arquiteto - planejamento físico de aeroportos, engenheiro ambiental, engenheiro civil - estruturas/edificações, engenheiro civil – hidrossanitário, engenheiro civil – pavimentação, engenheiro civil – orçamentação, engenheiro civil - planejamento físico de aeroportos, engenheiro de infraestrutura aeronáutica, engenheiro eletricista e engenheiro eletrônico).
As vagas são para Brasília, Cuiabá, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Guarulhos (SP), Campinas (SP), São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Teresina, Goiânia, Macapá, Vitória, Belém, Goiânia e Rio de Janeiro.
Há ainda os seguintes benefícios: programa de alimentação no valor de R$ 669,50, cesta alimentação de R$ 44,63, programa de assistência médica, auxílio-odontológico, auxílio-babá ou auxílio-creche no valor de R$ 248,45 e auxílio-combustível de R$ 150 ou vale-transporte.

As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 28 de fevereiro às 14h do dia 8 de abril pelo site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/infra110/index.html. A taxa é de R$ 125.
A aplicação das provas objetiva e estudo de caso para todos os cargos/ocupações está prevista para o dia 22 de maio. Serão avaliados os títulos dos candidatos que forem aprovados na prova de estudo de caso.

Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista (SP)
A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista (SP) abriu concurso para 67 vagas, sendo 20 temporárias, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 540 a R$ 2.184 (veja aqui o edital).

No edital para 47 vagas os cargos são de auxiliar de corte e costura, auxiliar serviços gerais leves, auxiliar serviços gerais pesados, marceneiro, operador de máquina agrícola, operador de retroescavadeira, zelador, agente de segurança patrimonial, auxiliar administrativo, supervisor de serviços, agente de informação, educação e comunicação, agente de organização escolar e técnico administrativo.
O processo seletivo para 20 vagas é para os cargos de auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório dentário, cirurgião dentista e enfermeiro, para atender às necessidades do convênio firmado para manutenção de equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
As inscrições serão feitas exclusivamente, no site www.consesp.com.br, de 28 de fevereiro a 13 de março. A taxa vai de R$ 25 a R$ 60.
A prova objetiva será realizada dia 27 de março, às 8h.
Prefeitura de Itajubá (MG)
A Prefeitura de Itajubá (MG) abriu concurso para 6 vagas de médicos do Programa Saúde da Família (PSF). O salário é de R$ 7.358,13 (veja aqui o edital).

O prazo de vigência do contrato do PSF será de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.
As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizado na Avenida Dr. Jerson Dias, nº 500, Bairro Estiva, Itajubá, de 28 de fevereiro a 4 de março, das 8h30 às 16h30.
O candidato não pode ter vínculo empregatício de caráter definitivo (funcionário efetivo, concursado) em outro município.
O processo seletivo será feito por meio de prova de títulos.
Prefeitura de Maringá (PR)
A Prefeitura de Maringá (PR) abriu concurso para 28 vagas: 4 vagas de agente comunitário de saúde para atuação no Programa Saúde da Família (PSF) e 24 para agente de saúde ambiental para o Programa de Combate ao Aedes aegypti (veja aqui o edital).

Os candidatos devem ter nível fundamental completo e residir na área de atuação. O salário é de R$ 540 e haverá ainda R$ 150 de abono salarial.
O pedido de inscrição poderá ser efetuado a partir das 10h do dia 28 de fevereiro até as 23h59 do dia 21 de março, somente via internet, no endereço eletrônico www.fauel.org.br. A taxa é de R$ 16,20.
A prova objetiva tem data prevista para ocorrer no dia 1º de maio, na cidade de Maringá.
Prefeitura de Pedregulho (SP)
A Prefeitura de Pedregulho (SP) abriu concurso para 25 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 647,35 a R$ 3.790,87 (veja aqui o edital).

Os cargos são de ajudante de serviços diversos, merendeiro, professor de ensino fundamental de 1ª a 4ª séries e EJA, assistente social, enfermeiro padrão, psicólogo, médico pediatra, médico psiquiatra, inspetor de alunos , monitor de telecentro, professor de educação infantil, médico e pedagogo.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.consesp.com.br no período de 28 de fevereiro a 13 de março. As taxas vão de R$ 25 a R$ 70.
As provas objetivas serão realizadas no dia 27 de março.
Prefeitura de Praia Grande (SP)
A Prefeitura de Praia Grande (SP) abriu concurso para 14 vagas para técnico pedagógico desportivo em várias áreas de nível superior. O salário é de R$ 2,5 mil (veja aqui o edital).

O cargo é de técnico pedagógico desportivo em esportes de quadra, natação, atletismo, atividades náuticas, judô, caratê, taekwondo, surfe, esportes de campo, jogos de areia, tênis de mesa, ginástica artística, jogos de tabuleiro e atividades com pessoas deficientes.
As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo site http://www.ibamsp-concursos.org.br/inscricoes/ no período de 28 de fevereiro a 17 de março. A taxa é de R$ 60.
A aplicação das provas está prevista para o dia 3 de abril.
Prefeitura de Guarulhos (SP)
A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, abriu concurso para 3 vagas de nível superior.
Os cargos são de analista de transporte e trânsito (nível superior completo em arquitetura e urbanismo, economia, engenharia, administração, geografia, tecnologia de construção civil, tecnologia mecânica, tecnologia em logística ou tecnologia em transporte terrestre e respectivo registro de classe), cujo salário é de R$ 3.882,36, e de contador (ciências contábeis), cujo salário é de R$ 2.760,04 (veja aqui o edital).

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br no período de 1 a 22 de março ou no Posto de Atendimento do Ibam instalado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Rua João Gonçalves, 439, Centro, nos dias 22 e 23 de março, das 9h às 16h. A taxa é de R$ 66.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 10 de abril de 2011 e serão realizadas na cidade de Guarulhos.
Prefeitura de Santana do Paraíso (MG)
A Prefeitura de Santana do Paraíso (MG) abriu concurso para 293 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510 a R$ 3.110,67 (veja aqui o edital).

Os cargos são de agente administrativo, agente de saúde, ajudante, arquiteto, assistente administrativo, assistente social, auxiliar de enfermagem, auxilia de gabinete dentário, auxiliar de serviços gerais I, auxiliar técnico de laboratório, bibliotecário, bombeiro, carpinteiro, coveiro, eletricista, enfermeiro, engenheiro civil, fiscal de obras, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gari, médico clínico geral, ginecologista e pediatra, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de máquinas, pedagogo, pedreiro, professor, professor de educação física, psicólogo e vigia.
As inscrições devem ser feitas de 1 a 30 de março, das 12h às 18h, exceto sábados, domingos e feriados, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Minas Gerais, nº 584, Bairro Josefino Anicio, ou pelo site www.maximaauditores.com.br. As taxas vão de R$ 26 a R$ 75.
As provas objetivas serão realizadas no dia 17 de abril.
Prefeitura de Sete Lagoas (MG)
A Prefeitura de Sete Lagoas (MG) abriu concurso para 175 vagas de agente de combate às endemias. O salário é de R$ 574,45 (veja aqui o edital).

O candidato precisa ter ensino fundamental completo. A contratação é temporária pelo prazo inicial de um ano, renovável por sucessivos períodos.
Será admitida inscrição via internet, através do endereço eletrônico www.exameconsultores.com.br, solicitada entre 9h do dia 1 de março até as 23h59 do dia 20 de março, ou na Rua Plácido de Castro, nº 131 - Fundos - Centro - Sete Lagoas, de 1 a 18 de março, exceto sábado, domingo e feriados, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 10.
A prova objetiva de múltipla escolha será realizada no município de Sete Lagoas, no dia 10 de abril.

 

Griletto seleciona para 40 vagas

Os salários podem chegar a R$ 1,5 mil.

Oportunidades são para o Polo Shopping, em Indaiatuba (SP).
O Griletto, rede de fast-food especializada em grelhados e parmegianas, realizará um processo seletivo para o preenchimento de 40 vagas em Indaiatuba (SP), no Polo Shopping.
Há oportunidades para as funções de gerente, subgerente, coordenador, técnico em alimentos, caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha e atendente. As remunerações podem chegar a R$ 1.500 dependendo da carga horária, mais benefícios como vale-transporte e alimentação no local.
Para os candidatos a atendente e auxiliar de cozinha são exigidos o ensino fundamental completo. Para os demais cargos é necessária experiência e a conclusão do segundo grau. Dinamismo e facilidade em lidar com público são considerados diferenciais. Morar próximo ao shopping também é um quesito valorizado.
A idade mínima para se candidatar é 16 anos. O processo de seleção consiste em análise de currículo e entrevista.
A rede oferece treinamento aos aprovados e mantém programas de aperfeiçoamento e plano de carreira. É uma boa chance para os candidatos a primeiro emprego, que não possuem prática.
Os candidatos interessados deverão enviar currículos para: poloindaiatuba@griletto.com.br

26 de fev. de 2011

Senac oferece bolsas em cursos técnicos em São Paulo

O Senac de São Paulo está com inscrições abertas, até 1 de março de 2011, para o processo seletivo de bolsas de estudo em cursos técnicos. São cerca de 600 vagas em unidades da capital e do interior.

Os candidatos devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.080,00), já considerando o novo valor, estabelecido em janeiro de 2011. Eles não podem estar fazendo outro curso no Senac, nem estar participando de outros processos de triagem de bolsas.

Para se inscrever, é preciso se cadastrar no portal Senac, criar um login e então iniciar o cadastramento de pedido de bolsa. São oferecidas bolsas são para todos os cursos do Senac, que incluem Administração, Arte Dramática, Hotelaria, Saúde Bucal, Estética e Turismo.

Itaú Cultural lança edital para projetos de artes e jornalismo

O Itaú Cultural lançou edital para financiar projetos de artes plásticas e jornalismo cultural. O documento está disponível na íntegra no site da instituição.

Há três modalidades. A primeira é direcionada para artistas que desenvolvam projetos desde 2000 e tem inscrição até 29 de maio. A segunda é voltada para proposta que unam arte e educação, com inscrição até 30 de junho e a terceira para professores ou estudantes de comunicação que desenvolvam projetos de jornalismo cultural, com inscrição até 15 de julho.

A seleção dos projetos será feita por comissões autônomas formadas por especialistas das áreas contempladas. Os resultados serão divulgados no segundo semestre de 2011.

Inscrições para prêmio de direitos humanos de crianças e adolescentes estão abertas



As inscrições do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes estão abertas até 4 de março de 2011. Podem participar empresas, pessoas físicas, trabalhos acadêmicos e entidades da sociedade civil que atuam com a temática dos direitos humanos da infância e adolescência no Brasil.

Uma homenagem à Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes, a premiação deve ocorrer em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual dessas populações.

As inscrições podem ser efetuadas por meio de preenchimento de uma ficha, disponível no site www.comitenacional.org.br, e devem ser encaminhadas para o e-mail premioneidecastanha@gmail.com. Mais informações com Éryca Monteiro, no telefone (61) 3347-8524/3340-9189.

25 de fev. de 2011

Estagiário(a) de Comunicação ONG Conectas Direitos Humanos


Vaga: Estagiário(a) de Comunicação (último ano de cursos de comunicação social – jornalismo, publicidade e/ou editoração)

Horário: 30 horas por semana

Local: São Paulo, SP

Início: a partir de março de 2011

Conectas Direitos Humanos (www.conectas.org) é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001 em São Paulo – Brasil, com a missão de promover a efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, especialmente na América Latina, África e Ásia.

Para tanto, Conectas desenvolve programas que propiciam o fortalecimento de ativistas e acadêmicos em países do hemisfério sul e fomentam a interação entre eles e com as Nações Unidas. No Brasil e em âmbito regional, Conectas também promove ações de advocacia estratégica e de interesse público.

Função: A Área de Comunicação tem como objetivo principal assegurar a comunicação estratégica da instituição e dos seus projetos.

Principais responsabilidades:
• Apoio na produção de conteúdo para os canais de Comunicação (site institucional, redes sociais, boletim informativo e materiais audiovisuais);
• Atualização de site e redes sociais;
• Apoio na produção editorial de publicações impressas;
• Apoio no atendimento à imprensa;
• Realização de pesquisas;
• Edição de clippings diários e mensais;
• Manutenção de contatos da organização.

Competências requeridas:
•  Estudante do último ano de graduação de cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e/ou Editoração);
• Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
• Excelente habilidade com internet, principalmente com redes sociais;
• Bom conhecimento do pacote Office;
• Familiaridade com linguagem HTML, programas de editoração eletrônica e de tratamento de imagem;
• Experiência no terceiro setor e conhecimentos de direitos humanos (desejável)
• Experiência prévia na área de Comunicação;
• Inglês avançado (indispensável), conhecimentos de espanhol (desejável).

Qualidades necessárias:
• Comprometimento com o trabalho
• Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e de trabalhar com prazos
• Interesse na área de direitos humanos
• Bom relacionamento interpessoal e bom humor
• Comportamento assertivo e proativo

Os(as) interessados(as) devem enviar currículo com carta de apresentação (máximo duas páginas) e pretensão salarial, para  rh@conectas.org, indicando no assunto do email: Estagiário(a) de Comunicação.

Conectas adota políticas de ação afirmativa, por favor, indique em sua candidatura se você se considera como potencial beneficiário(a).

Prazo para envio de candidatura: 6 de março de 2011

Data prevista para entrevista, após seleção de CVs: a partir de 10 de março de 2011.

Universia e Fundação Santander distribuem até 5 mil euros no prêmio Talentos Design 2011; Participe!





Universitários maiores de 18 anos podem se inscrever até 26 de abril. Serão aceitos trabalhos em cinco categorias 

Com o tema Desenho Sustentável, o concurso Talentos Design 2011 vai distribuir prêmios de até 5 mil euros para universitários maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade. As inscrições estão abertas até as 6h (11h da Espanha) do dia 26 de abril no site oficial do concurso

Serão aceitos trabalhos nas categorias Indústria ou Produto, Interiores, Gráfico, Moda e Digital. Podem ser enviadas fotos em formato JPG com no máximo 1MB ou vídeos em PAL, .avi, .mov, .mpeg ou .wmv com no máximo 10 MB. É preciso subir a URL caso o projeto for de web. Cada participante poderá inscrever dois trabalhos por categoria.
 
Todos os projetos inscritos serão expostos na página oficial do Prêmio para votação pública a ser realizada até o próximo dia 3 de maio. Os 50 mais votados serão expostos em Madri durante o outono espanhol de 2011. O local da exposição ainda não foi definido pela comissão organizadora do Talentos Design 2011.
 
A comissão julgadora escolherá o vencedor que receberá um prêmio no valor de 5 mil euros. Os autores de outros cinco projetos de destaque também serão premiados com 2.500 euros cada um. Os resultados da terceira edição do concurso serão publicados no dia 30 de junho.

Vida Profissional por Max Gehringer

Procedimentos quando se é demitido, por Max Gehringer
no Podcast da rádio CBN

Clique no link abaixo e ouça:

CBN - A rádio que toca notícia - Max Gehringer

8 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho na USP

A Universidade de São Paulo (USP) por meio do edital de seleção 055/2011 declarou abertas as inscrições do concurso público para contratação de profissionais com nível técnico em Segurança do Trabalho. São 8 vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência.
Para inscrever-se basta que o candidato acesse o site www.sistemas.usp.br/marteweb até 17h00 de 4 de março de 2011. A taxa é de R$ 27,00. É necessário que o concursando tenha registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conhecimento em língua inglesa e informática (nível básico).
As provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a 1ª objetiva sobre conhecimentos específicos, com questões de múltipla escolha, e a 2ª dissertativa, com questões dissertativas. Em 27 de março de 2011. O local e horários serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e endereço eletrônico da universidade, em concursos e editais.
Os aprovados serão designados para trabalhar nos campi de Piracicaba, São Carlos e São Paulo, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por 40h semanais. O salário inicial é de R$ 1.789,05. Haverá um período de experiência de 90 dias.

Serviços e Extrativa Mineral puxam a geração de empregos no país em janeiro

Os dois setores registraram saldo recorde para o mês. A Construção Civil teve a maior taxa de crescimento entre os setores. Comércio e Administração Pública, devido à sazonalidade, fecharam postos de trabalho.
 
Brasília, 24/02/2011 - O resultado de 152.091 postos de trabalho formais gerados em janeiro foi impulsionado, principalmente, pelos setores de Serviços e Extrativa Mineral, que criaram 73.231 e 1.571 vagas, respectivamente. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram anunciados nesta quinta-feira, pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Tiveram aumento recorde na geração de empregos quatro ramos do setor de Serviços: Serviços de Comércio e Administração de Imóveis e Serviços Técnicos Profissionais, com criação de 36.105 postos e elevação de 0,90%, a maior taxa de crescimento do setor; Serviços de Alojamento e Alimentação, com 23.330  postos, Serviços Médicos e Odontológicos, com 9.065 postos, e Instituições Financeiras, com 3.760. Os Serviços de Transporte e Comunicação, que criaram 4.862 vagas, tiveram a terceira maior geração de empregos no período e o melhor saldo para o mês de janeiro, desde 2006. O ramo do Ensino, por motivos sazonais relacionados ao ciclo escolar, fechou 3.891 postos.
A Construção Civil, que gerou 33.358 postos celetistas, com uma expansão de 1,31%, apresentou a maior taxa de crescimento entre os setores. A Indústria de Transformação foi responsável pela criação de 53.207 postos, o terceiro melhor resultado para o mês. No âmbito da Indústria da Transformação, o subsetor da Indústria de Materiais Elétricos e de Comunicações, com a criação de 5.160 postos, foi o único segmento que registrou recorde para o mês.
A Indústria de Calçados, com crescimento de 1,99% e criação de 7.036 postos, apresentou a maior taxa de crescimento no mês entre os 25 subsetores e o segundo melhor saldo para o período. A Indústria Mecânica (8.673 postos) e a Indústria Têxtil (6.008 postos), também registraram o segundo melhor saldo para janeiro. A Indústria de Produtos Alimentícios foi o único ramo industrial que apontou queda no número de empregos, com fechamento de 983 vagas.
A Agricultura também obteve um bom desempenho no último mês, ao apontar um aumento de 8.324 postos de trabalho, resultado bem superior ao observado em janeiro de 2010, quando foram abertas 4.143 vagas formais de trabalho. O comportamento favorável do setor deve-se ao desempenho positivo de cultivos de soja, com abertura de 4.436 empregos celetistas e cultivo de produtos de lavoura permanente, com 8.914 postos. Já o cultivo de frutas cítricas e os serviços relacionados à Agricultura, fecharam 3.654 e 2.900 postos, respectivamente.
Por motivos sazonais, o setor de Comércio e a Administração Pública registraram queda no emprego, com saldo negativo de 18.130 postos e 1.042 postos, respectivamente. No entanto, o segmento do Comércio Atacadista obteve saldo recorde para o mês, com a geração de 9.842 novos empregos formais.

24 de fev. de 2011

Quer trabalhar com Twitter ou Facebook?

Você acha que trabalhar com Mídia Social é fácil? A rotina desse profissional envolve muitos posts, tweets, emails, Google Analytics e reuniões pelo Skype

Você pensa em ser um Embaixador das Mídias Sociais? A rotina desse profissional envolve muitos posts, tweets, emails, Google Analytics e reuniões pelo Skype. A rotina de quem deseja representar uma marca no ambiente digital é mais intensa do que imaginamos. Engana-se quem pensa que basta intimidade com essas ferramentas para se dar bem. É preciso dedicação.
 
O site Brand Flakes for Breakfast publicou um infográfico elaborado pela SocialCast que conta como é um dia típico de um Gestor de Mídias Sociais
Confira o dia-a-dia de um Embaixador das Mídias Sociais:
 
Checar, checar e checar...
As mídias sociais nunca dormem. Portanto, ao acordar cheque imediatamente os e-mails recebidos durante suas cinco horas de sono.
 
Faça varredura
Procure por artigos interessantes, posts em blogs e vídeos para compartilhar nos feeds de notícias (RSS).
 
Tuitar e Retuitar
Escreva tweets interessantes e procure retuitar outros links relevantes para manter o fluxo de ideias. Programe tweets para os momentos em que você estiver off-line almoçando ou a caminho de casa.
 
Publique
É preciso sempre publicar coisas no blog ou mesmo atualizar a timeline da rede social usando informações que façam referência às notícias mais recentes. Compartilhe o material publicado com amigos e colegas de trabalho.
 
Acompanhe
Faça acompanhamento com suas equipes para saber se elas estão entregando (mesmo) o que foi prometido aos clientes.
 
Responda tudo
Esteja preparado para responder adequadamente mensagens e comentários de (todos) os usuários. Fique ligado nas mensagens para identificar referências positivas e negativas com relação às marcas de produtos e serviços.
 
Almoce com os colegas
Almoce com outros gerenciadores de mídias sociais para discutir as últimas novidades e tendências no mundo das redes.
 
Grave e faça upload
Faça vídeos improvisados com o diretor executivo, gerentes de departamento e colegas de trabalho. Coloque todos no YouTube.
 
Sem preguiça para escrever
Escreva todos os dias um novo post em seu blog.
 
Use bem o Skype
Participe de conferências e bate-papo via Skype sobre blogs e twitter corporativo. Fique antenado nos eventos.
 
Revisite
Não se esqueça de sempre dar uma olhada nas mídias sociais mais populares para acompanhar e supervisionar periodicamente ao longo do dia para ter certeza de que tudo está correndo bem.
 
Apresente
Providencie uma apresentação básica que explique a importância dos Feeds, Facebook e Twitter.
 
Revise
Fique atento ao volume de tráfego. Mensurar a audiência é muito importante. Atenção, por exemplo, a taxa de rejeição e outras métricas relevantes do Google Analytics.
 
Fique de olho nos eventos
Procure saber antecipadamente sobre as grandes discussões estratégicas em mídias sociais.
 
Programe Tweets
Não se esqueça de montar um esquema pré-programado de tweets automáticos durante a madrugada para promover sua marca aos usuários que acessam nesse horário (muitas vezes de outros países).

Checar (de novo!)
Antes de dormir, use o seu smartphone para checar seus e-mails uma última vez. Depois, durma bem. Zzzzzz 

Fonte: Universia Brasil com informações do site Brand Flakes for Breakfast

Nube seleciona para 3.154 vagas de estágio

As oportunidades são para estudantes do ensino médio, técnico e superior.
As bolsas variam de R$ 200,00 a R$ 1.255,00.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.154 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico e superior, período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 200,00 a R$ 1.255,00.

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br.
Entre os cursos com vagas estão administração, análise de sistemas, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, cinema, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, educação física, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de produção , ensino médio, gastronomia, fisioterapia, marketing, medicina veterinária, nutrição, publicidade e propaganda, psicologia, tecnologia da informação, tecnologia em informática, técnico em eletrônica, técnico em vendas e turismo e hotelaria.
Outras oportunidades podem ser consultadas diretamente no site www.nube.com.br, acessando o campo "Vagas de Estágio".

DPC abre vagas para trainees

Currículos devem ser enviados até 28 de fevereiro.
Programa abrange cursos de administração, ciências contábeis e economia.

A DPC – Domingues e Pinho Contadores –, consultoria de contabilidade e gestão empresarial, recebe até 28 de fevereiro currículos de interessados em participar do programa de trainee.
 
Podem se inscrever candidatos recém-formados e graduandos a partir do 4º período dos cursos de administração, ciências contábeis e economia.
Para participar do processo seletivo é necessário ter inglês nível avançado e bons conhecimentos de informática.
A DPC oferece em seu planejamento de desenvolvimento profissional programa de educação continuada, assistência médica, odontológica e seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, participação nos lucros, remuneração compatível com o mercado, convênios com faculdades e cursos de inglês.
Os interessados devem enviar currículos para o email trainee@dpc.com.br especificando no campo "Assunto": TRAINEE FEVEREIRO 2011.
A empresa possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Macaé e atende a empresas nacionais e multinacionais em todo o Brasil, que atuam em segmentos como petróleo, gás e energia, telecomunicações, tecnologia da informação e advocacia.

Profissional de Captação de Recursos ONG de Educação


Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/03/2011

Organização social oferece vaga para Captação de Recursos. A entidade atua em educação na cidade de São Paulo.

Esse profissional precisa ter superior completo em marketing, administração, serviço social ou áreas afins; experiência profissional em captação de recursos no terceiro setor; habilidade para desenvolver planejamentos de curto e médio prazo; capacidade de organização; foco em resultados.

Atribuições da vaga: desenvolver e gerenciar estratégia de aquisição de mantenedores; desenvolver constantemente a qualidade e os métodos de aquisição de novos doadores; buscar parcerias para divulgação da organização; mensuração e análise de resultados.

Os interessados em participar do processo de seleção podem enviar currículo para o e-mail vagas.social@gmail.com com os seguintes dados:

• Pretensão salarial
• Título da vaga no assunto
• Um parágrafo justificando seu interesse em atuar no terceiro setor.

Estagiário ONG de Educação, cursando ensino superior em pedagogia, serviço social ou psicologia



Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/03/2011

Organização social oferece vaga para estagiário de projetos. A entidade atua em educação na cidade de São Paulo.

Esse profissional precisa estar cursando ensino superior em pedagogia, serviço social ou psicologia; conhecimentos básicos de informática (pacote office);
Pró-ativo, trabalho em equipe e disponibilidade para realizar trabalhos externos; desejável experiência na área social. Carga horária é de seis horas diárias.

Atribuições da vaga: atuar com instituições de ensino para implementar os projetos; organizar logística das atividades do projeto; atuar como facilitador entre setor privado e instituições de ensino; trabalhar com voluntariado; elaboração de relatórios.

Os interessados em participar do processo de seleção podem enviar currículo para o e-mail vagas.social@gmail.com com os seguintes dados:
• Pretensão salarial
• Título da vaga no assunto
• Um parágrafo justificando seu interesse em atuar no terceiro setor.

Piso nacional dos professores sobe 16% e vai a R$ 1.187

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira o valor do reajuste do piso nacional dos professores da rede pública. Para a jornada de 40 horas semanais, passou de R$ 1.024,67 para R$ 1.187,08.
O valor, que considera tanto o vencimento básico como gratificações, contém um aumento de 15,85% em relação ao ano passado e vale desde janeiro.
Pela Lei do Piso, nenhum professor de nível médio pode ganhar menos que o valor fixado pelo ministério. Ele é determinado com base no custo por aluno do Fundeb (fundo da educação básica).
Apesar do aumento, sindicatos de professores entendiam que o valor deveria ser maior --R$ 1.597,87, segundo a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A divergência se deve ao fato de que a entidade considera a variação do valor do Fundeb de 2010 para 2011, e o MEC o de 2009 para 2010.